Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde, Com a alteração que fiz na unit, agora aparece as mensagens de erro ou somente o erro X202 ?
  2. Boa tarde, Já esta no SVN.
  3. Bom dia Joemil, O componente não tem nenhum método que retorna essa informação.
  4. Bom dia Walter, Com certeza se faz necessário a liberação desse contribuinte (usuário) para poder emitir em produção. Veja se existe no site da prefeitura ou do provedor alguma opção para esse fim.
  5. Bom dia, Configure o programa exemplo para salvar os arquivo (soap). Faça um novo teste e anexe o XML (Soap) para que possamos fazer uma analise.
  6. Bom dia Adhelmar, O que eu lhe mostrei na postagem anterior se encontra no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini Esse arquivo é utilizado pelo componente novo: ACBrNFSeX.
  7. Boa tarde Joemil, Veja esta imagem: Todas as cidades brasileiras já estão no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini Mas somente umas 1400 possuem provedor, as demais não. Ao selecionar uma cidade que não tem provedor temos a seguinte mensagem de erro: Neste caso selecionei a cidade Cerejeiras.
  8. Faça um teste com a unit em anexo. SH3.Provider.pas Substitua, reinstale o ACBr e repita o teste.
  9. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  10. Boa tarde, Segue imagem do teste que acabei de fazer.
  11. Boa tarde Adhelmar, Isso lhe responde a sua pergunta? [3524006] ; Incluído em 07/07/2022 Nome=Itupeva UF=SP Provedor=Siappa ProRecepcionar=https://app.siappa.com.br/issqn_itupeva/servlet/com.issqnwebev3v2.aws_gera_nfse_token ProConsultarNFSe=https://app.siappa.com.br/issqn_itupeva/servlet/com.issqnwebev3v2.aws_consulta_nfse_token ProCancelarNFSe=https://app.siappa.com.br/issqn_itupeva/servlet/com.issqnwebev3v2.aws_cancela_nfse_token ProGerarToken=https://app.siappa.com.br/issqn_itupeva/servlet/com.issqnwebev3v2.aws_gera_token ; HomRecepcionar=https://app.siappa.com.br/issqn_itupeva/servlet/com.issqnwebev3v2.aws_gera_nfse_token HomConsultarNFSe=https://app.siappa.com.br/issqn_itupeva/servlet/com.issqnwebev3v2.aws_consulta_nfse_token HomCancelarNFSe=https://app.siappa.com.br/issqn_itupeva/servlet/com.issqnwebev3v2.aws_cancela_nfse_token HomGerarToken=https://app.siappa.com.br/issqn_itupeva/servlet/com.issqnwebev3v2.aws_gera_token
  12. Boa tarde Willian, Quem pode responder isso é a prefeitura, ela pode lhe informar se eles vão aderir o pacote completo, ou seja, todos os contribuintes vão passar a emitir pelo Padrão Nacional ou se vão aderir somente o compartilhamento de dados. Mas uma coisa é certa, a partir de 04/2023 todos os contribuintes que são MEI de todo o território nacional vão obrigatoriamente emitir as suas notas pelo Padrão Nacional.
  13. Duarte, Normalmente no envio síncrono não temos o numero do protocolo, pois o resultado do envio já é o XML da nota ou a lista de erros. O código de verificação o componente só vai conseguir ler quando o XML de retorno estiver dentro do layout da ABRASF ou vamos ter que fazer uma gambiarra para ler ele.
  14. Boa tarde, Você tem certeza que o ImprimirDANFSePDF esta enviado o DANFSe para impressora? Até onde sei esse método apenas gera e salva o PDF em disco.
  15. Boa tarde, A mensagem de erro gerada pelo componente diz que a tag <ListaNfse> não foi encontra no retorno. Nesse XML que você anexou consta essa tag? As mensagens que se encontram na tag <Mensagem> são exibidas na tela de log do programa exemplo?
  16. Boa tarde Duarte, O componente não conseguiu tratar o retorno pelo simples fato de que eles incluíram um grupo a mais. Segundo o layout da ABRASF dentro do grupo <CompNfse> temos o grupo <Nfse> e não o grupo <item>, conforme consta na imagem que você anexou.
  17. Boa tarde Emanuel, Favor entrar em contato com a prefeitura para saber qual é o provedor contratado bem como as URLs de homologação e produção.
  18. Duarte, O provedor disponibilizou os 3 modos de envio (EnviarLoteRps, EnviarLoteRpsSincrono e GerarNfse). Infelizmente o envio em lote não esta funcionando, somente o GerarNfse que você consegue consumir através do método Emitir configurado para o modo de envio unitário. A minha suspeita com relação ao envio em lote é: Devemos montar a lista de Rps para colocar no lote, sendo assim dentro da grupo <ListaRps> temos 1 ou mais (até 50) Rps, a tag inicial de um Rps é <Rps>, mas analisando o WSDL do provedor detectei uma falha, em vez da tag <Rps> é esperado <InfDeclaracaoPrestacaoServico>. Tentei até uma alteração visando gerar a tag <InfDeclaracaoPrestacaoServico> dentro do grupo <ListaRps>, o erro inicial sumiu, mas surgiu um erro de validação do lado do provedor, acusando a falta da tag <Rps>. Veja: <Codigo type="xsd:string">L1001</Codigo> <Mensagem type="xsd:string">O XML esta incompativel com o esquematico XSD ABRASF.</Mensagem> <Correcao type="xsd:string">Para prosseguir, verificar a linha e a descricao do erro a seguir: Mensagem XSD: Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}InfDeclaracaoPrestacaoServico': This element is not expected. Expected is ( {http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Rps ). </Correcao> Mensagem XSD: Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}InfDeclaracaoPrestacaoServico': This element is not expected. Expected is ( {http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Rps ) Trocando em miudos: O Elemento InfDeclaracaoPrestacaoServico não é esperado. É esperado: Rps. Ao meu ver se eles corrigirem o WSDL vai funcionar esses outros dois modos de envio.
  19. Implantação em ambiente de produção da nova tabela, para mais informações clique aqui.
  20. Implantação em ambiente de homologação da nova tabela, para mais informações clique aqui.
  21. Olá Pessoal, A partir de 2023 o ENCAT inicia a publicação de um novo modelo de documento: Informe Técnico. Vamos saber mais do que se trata. De forma geral, o Informe Técnico tem a finalidade de: • Divulgar orientações e aperfeiçoamentos para os Serviços de Autorização de Uso dos DF-e, que são usados pelas Empresas; • Divulgar e manter registro da atualização de tabelas de domínio usadas pelo Serviço de Autorização, não significando obrigatoriamente a necessidade de alteração no Sistema de Computação das Empresas; • Divulgar e manter registro de orientações sobre a prestação de informações no leiaute do DF-e, informando sobre o preenchimento de campo e outros; • Divulgar e manter registro de comunicados e outras necessidades de comunicação com as empresas. Vamos ao primeiro IT - Informe Técnico: Alteração da Tabela de Códigos de Produtos da ANP (cProdANP) Implantação em ambiente de homologação: 13/02/2023 Implantação em ambiente de produção: 13/03/2023 Como obter a nova tabela? A nova versão da “Tabela de Códigos de Produtos da ANP”, esta disponível no Portal Nacional da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br), na aba “Documentos”, opção “Diversos”. Sobre a tabela: Sobre a origem da Tabela de Produtos da ANP Atualmente as tabelas da ANP, Agência Nacional de Petróleo, podem ser obtidas no link: https://csa.anp.gov.br/informacoes/simp. Essas tabelas não são usadas no Serviço de Autorização dos Documentos Fiscais Eletrônicos, mas são úteis para as empresas que operam com combustível. No link informado, pode se efetuar o download de um arquivo ZIP com as Tabelas de Apoio ao I-SIMP (Sistema de Informações de Movimentação de Produtos), da Agência Nacional de Petróleo. A tabela citada consta no arquivo “T012-Codigos_de_produtos”, para os Códigos de produto com a Data Final de Validade não informada.
      • 4
      • Curtir
      • Obrigado
  22. Implementação no ambiente de produção. Mais informações clique aqui.
  23. Implementação no ambiente de homologação. Mais informações clique aqui.
  24. Ativação das regras em ambiente de produção, para mais informações clique aqui. EDIT: Postergado para novas datas pela versão 1.54.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...