Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde, Você poderia anexar o XML (soap) que contem essa mensagem?
  2. Não temos a data correta somente o mês e ano de inicio da implantação da nova versão no ambiente de produção, para mais informações clique aqui.
  3. Não temos a data correta somente o mês e ano de inicio da implantação da nova versão no ambiente de homologação, para mais informações clique aqui.
  4. Olá pessoal, Lá vamos nós mais uma vez, só que agora é a vez de algumas melhorias no CT-e. E quais são as novidades da versão 4.00 do CT-e? Eliminação do SOAP Header dos Webservices Não precisamos se preocupar pois o componente vai se encarregar de não gerar o grupo <Header> ao montar o Envelope a ser enviado para o WebService da SEFAZ. Eliminação da Denegação e do CTe de Anulação Com essa nova versão não teremos mais como emitir um CT-e de Anulação, somente CT-e Normal, CT-e Complementar e CT-e de Substituição. O Manual não diz o porque, mas acredito que essa alteração vem de encontro com o DC-e (Declaração de Conteúdo Eletrônico). Quanto a Denegação o que tudo indica nenhum CT-e vai ser Denegado, ou seja, ou ele vai ser autorizado ou rejeitado. Eliminação do Serviço de Autorização Assíncrono O envio do CT-e passa a ser no modo síncrono e unitário, ou seja, somente um CT-e por vez será enviado para o WebService e já teremos como resposta o protocolo de autorização ou a rejeição. Ampliação do Nro Seq dos Eventos Antes um tipo de evento que poderia ser enviado mais de uma vez (por exemplo Carta de Correção) estava limitado a 20, agora o limite é 999. Eliminação do serviço de inutilização Com a versão 4.00 não teremos mais como inutilizar um numero de um CT-e que não foi enviado para a SEFAZ, acredito que caso ocorra um pulo, por exemplo, foi enviado o CT-e de numero 500 e por algum problema foi enviado o CT-e de numero 505, vai ser possível em seguida enviar os CT-e de números 501, 502, 503 e 504 para depois voltar a sequencia normal ou seja emitir o CT-e de numero 506 em diante. Sobre os prazos A versão 4.00 vai estar disponível a partir de 04/2023 em ambiente de Homologação e a partir de 06/2023 em Produção. Quanto as Soluções ACBr Haverão ajustes no componente ACBrCTe para atender a versão 4.00, oque naturalmente se refletirá nas versões posteriores da ACBrLibCTe e do ACBrMonitor. Fiquem atentos as atualizações dos fontes do ACBr e não percam o bonde. Quanto a minha Aplicação? Com certeza a sua aplicação deve ter uma opção para emitir CT-e de Anulação e Inutilização de Números, pois bem essas opção não poderão mais poder ser utilizadas com a nova versão. Sugerimos que apresente uma mensagem ao usuário informando que essa opção não esta mais disponível na versão 4.00 do CT-e. Se a sua aplicação permitia o envio de um lote de CT-e, agora só será possível enviar um de cada vez, logo você vai ter que mudar isso. Com certeza a sua aplicação envia eventos, fique atento a esta questão: para os tipos de eventos que permite enviar mais do que 1 para o mesmo CT-e, lembre-se que agora o limite passou de 20 para 999. Leitura recomendada: Temos os manuais (que são 3) da versão 4.00 em nossas biblioteca. http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/CTe/
  5. Leandro, Atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.
  6. Rogério, Desfaça essa alteração. Atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.
  7. Leandro, Substitua pela unit em anexo, reinstale o ACBr e faça um novo teste com esse XML que você anexou. ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv2.pas
  8. Boa tarde Beretta, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e inicie os testes com o programa exemplo do componente ACBrNFSeX.
  9. Boa tarde, Substitua a unit pela que esta em anexo. Reinstale o ACBr, recompila a aplicação e faça um novo teste. Vamos ver se agora as palavras com vogais acentuadas vão ser exibidas corretamente. Betha.Provider.pas
  10. Boa tarde Rogério, Você enviou o Rps no modo assíncrono, correto? Tente enviar no modo síncrono e depois no modo unitário.
  11. Vanderlei, Em ambiente de produção tive o seguinte retorno: Requisição Ambiente: 1 Cidade : Vazante/MG Provedor: NFSeBrasil Versão: 1.00 Método Executado: Enviar Lote Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : Mensagem: Acesso não permitido, verifique os dados e certifique-se de possuir permissão para a operação. Correção: --------- Em homologação: Requisição Ambiente: 2 Cidade : Vazante/MG Provedor: NFSeBrasil Versão: 1.00 Método Executado: Enviar Lote Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 12002 Erro HTTP: 0 URL: http://web1.memory.com.br:81/nfse/ws/lote_rps_service.php Erro: 12002 - TimeOut de Requisição Falha Enviando a Requisição. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição Correção: --------- O que tudo indica é que o ambiente de homologação esta com problemas.
  12. Boa tarde Leandro, Você tem as URLs de homologação e produção a serem utilizadas para a cidade de Ribeirão Preto?
  13. Boa tarde a todos, Somente e somente para testes. Para não ficar alterando o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini, compilando ele, reinstalando o ACBr e recompilando a aplicação, você pode apenas alterar o ACBrNFSeXServicos.ini e copiar para dentro da pasta que esta o executável, desta forma a aplicação vai utilizar esse arquivo com as suas alterações.
  14. Boa tarde Rodrigo, Que coisa absurda. Muito obrigado pelo retorno.
  15. Boa tarde @thi4182, Veja o que temos na unit IPM.Provider: TACBrNFSeXWebserviceIPM204 = class(TACBrNFSeXWebserviceSoap11) protected procedure SetHeaders(aHeaderReq: THTTPHeader); override; public function Recepcionar(ACabecalho, AMSG: String): string; override; function RecepcionarSincrono(ACabecalho, AMSG: String): string; override; function GerarNFSe(ACabecalho, AMSG: String): string; override; function ConsultarLote(ACabecalho, AMSG: String): string; override; { Não foi implementado no ambiente de homologação function ConsultarNFSePorRps(ACabecalho, AMSG: String): string; override; function ConsultarNFSePorFaixa(ACabecalho, AMSG: String): string; override; function ConsultarNFSeServicoPrestado(ACabecalho, AMSG: String): string; override; function ConsultarNFSeServicoTomado(ACabecalho, AMSG: String): string; override; } function Cancelar(ACabecalho, AMSG: String): string; override; function SubstituirNFSe(ACabecalho, AMSG: String): string; override; function TratarXmlRetornado(const aXML: string): string; override; end; Não sei se a implementação esta ocorrendo a largos passos de tartaruga ou se não vão mesmo implementar. Boa tarde @Aggille Sistemas de Gestão, Isso com certeza esta ocorrendo por conta do grupo <item> que o provedor esta gerando de forma indevida uma vez que este grupo não existe no layout da ABRASF versão 2.04 É preciso forçar a barra para o provedor corrigir isso.
  16. Boa tarde Vanderlei, Você fez alterações no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini referente a respectiva cidade, correto? Poderei nos informar quais foram as alterações?
  17. Boa tarde Leandro, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes. Foi enviado uma alteração visando a leitura correta do retorno do webservice.
  18. Olá pessoal, Recentemente foi implementado no componente ACBrNFSeX os provedores: PriMax contratado pela cidade: Serrana/SP Contass contratado pela cidade: Pirapora/MG Observação importante: Todas as correções, melhorias, implementações de novos provedores estão ocorrendo somente no novo componente ACBrNFSeX. Portanto não deixe para amanhã o que você tem que fazer hoje: Migrar para o novo componente.
      • 7
      • Curtir
  19. Luna, Para mim é falha na SEFAZ que não esta gerando o XML corretamente.
  20. Bom dia Rodrigo, Favor atualizar os fontes, reinstalar o ACBr e faça novos testes.
  21. Bom dia Marco, Já esta no SVN.
  22. Bom dia Rogério, Já esta no SVN.
  23. Bom dia Luna, O XML que tem 8.34 Kbytes (menor) foi baixado do Portal da SEFAZ ou foi enviado pela transportadora? O problema dele é que a tag xMotivo esta vazia, ela fica dentro do grupo de informações do protocolo, deveria conter a frase: Autorizado o Uso do CT-e. Já o segundo que tem 33.01 Kbytes (maior) se trata de um retorno de uma consulta que contem a situação atual do CT-e, o XML do CT-e propriamente dito e alguns eventos vinculados a este CTE, temos 3 eventos de MDF-e Autorizado e 2 de registro de passagens. Resumindo, o XML menor só vai ser aceito pela aplicação do contador se foi acrescentado o conteúdo da tag xMotivo. Já o segundo (o XML maior) se faz necessário extrair o grupo <procCTe> que é o XML do CT-e propriamente dito.
  24. Bom dia, Aumente o valor da propriedade de configuração Timeout para 30 mil ou mais.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...