Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde a todos, Quem tiver contato com a prefeitura de Dom Pedrito ou com o provedor, favor questionar sobre a URL de homologação. Pois pelo site da prefeitura pede CPF e senha.
  2. Boa tarde Lowry, Quais são os valores de: SSLLib, CryptLib, HttpLib, XmlSignLib e SLLType ?
  3. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  4. Boa tarde Diego, Ele ainda usa o componente antigo e nele alguns provedores temos no arquivo Cidades.ini uma parte da URL e no arquivo INI do provedor o restante da URL. Portanto da forma que ele colocou no arquivo Cidades.ini esta correto.
  5. Bom dia Jefemeyer, Já esta no SVN.
  6. Bom dia Alex, Já esta no SVN.
  7. Bom dia, O componente ACBrNFSeX se utiliza de um layout para o DANFSE criado muito tempo pelo provedor Ginfes (se não me falha a memória). Infelizmente não existe um padrão para o DANFSE, como é o caso do DANFE. No caso do Padrão Nacional o componente ACBrNFSeX vai continuar usando o layout atual para imprimir o DANFSE, mas foi implementando um método que você baixa o PDF do DANFSE criado especialmente para o padrão nacional.
  8. Bom dia Lowry, Acredito que você não esteja configurando corretamente o PathSchema. Leia o tópico abaixo.
  9. Bom dia a todos, Se tratando de Brasília que utiliza a versão 2 do layout da ABRASF. Favor enviar o Rps em modo unitário em vez de lote, se não me falha a memória se não assinar o lote é retornado o erro acusando que o lote não esta assinado, se assinar o lote é retornado o erro acusando que esta em desacordo com Schema. Pensa numa empresa ruim, essa é mil vezes pior.
  10. Bom dia Luiz, O Provedor ISSSaoPaulo não retorna o numero do protocolo. Abra o arquivo (1-rec.xml) ele é o retorno do envio, note que não tem nenhuma tag que se refira ao protocolo, mas por outro lado temos a tag NumeroLote que é utilizado para realizar a consulta. Abra o arquivo (20230105164448-lista-nfse-con-lot.xml) ele é o retorno da consulta, note que nesse retorno contem o grupo chamado NFe, esse grupo é o XML da NFS-e propriamente dita. Se o componente estiver tratando o retorno corretamente, é para ele extrair de dentro desse retorno o grupo NFe e salvar ele separadamente em uma pasta chamada Notas. Se você tem o costume de armazenar no banco de dados o numero do protocolo, no caso do provedor ISSSaoPaulo armazene o conteúdo do campo NumeroLote.
  11. Bom dia, Esta tentando emitir uma NFS-e para qual cidade?
  12. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  13. Olá pessoal, O arquivo ACBrNFSeXServicos.ini agora contem todas as cidades brasileiras totalizando 5.570. Muitas cidades (a grande maioria) diz que o provedor é o PadraoNacional. Quero deixar bem claro que essas cidades não aderiram 100% ao projeto da NFS-e Padrão Nacional. A questão é que a partir de abril/2023 todos os MEI de todas as cidades brasileiras independente se a cidade que ele reside aderiu ou não vai ter que emitir as suas notas segundo o layout do Padrão Nacional. Como eu faço para emitir uma nota de um MEI cuja cidade no arquivo ACBrNFSEXServicos.ini não esta como Provedor=PadraoNacional ? Muito simples, o componente ACBrNFSeX possui uma propriedade de configuração chamada: LayoutNFSe que pode receber os valores: lnfsProvedor, lnfsPadraoNacionalv1 Se Configuracoes.Geral.LayoutNFSe for igual lnfsProvedor o componente vai gerar e enviar para o webservice do provedor indicado no arquivo ACBrNFSEXServicos.ini, agora se for igual a lnfsPadraoNacionalv1 o componente vai gerar e enviar para o webservice do padrão nacional. Resumindo, o componente ACBrNFSeX já esta preparado para emitir notas no Padrão Nacional para qualquer cidade brasileira. E a sua aplicação já esta preparada para atender os MEI ?
  14. Alex, A unit com a alteração já esta no SVN.
  15. Vou fechar este tópico pois ele já esta com 4 páginas e os assuntos estão se misturando. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  16. Bom dia, Se o webservice do provedor ao gerar o XML da NFS-e não gerou as tags OutrasInformacoes e InformacoesCompletares, você quer que façamos o que? O componente responsável por gerar o DANFSE se baseia nas informações contidas no XML da NFS-e.
  17. Bom dia Alex, Primeiramente muito obrigado pela colaboração em relação a troca do provedor da referida cidade. Segundo, na unit Fiorilli.GravarXml temos: procedure TNFSeW_Fiorilli200.Configuracao; begin inherited Configuracao; FormatoCompetencia := tcDat; NrOcorrCodigoPaisTomador := -1; NrOcorrInscMunTomador := -1; NrOcorrCodigoCNAE := -1; end; O valor -1 atribuído em NrOcorrCodigoCNAE diz ao componente que a tag não deve ser gerada. Altere para zero, save a unit, reinstale o ACBr e faça um novo teste.
  18. Boa noite, Vamos lá, A tag OutrasInformacoes pertence ao layout da NFS-e e não do RPS (Segundo o Schema do Provedor) isso explica essa tag não constar no XML do RPS. A tag InformacoesComplementares pertence ao layout do RPS e da NFS-e, no XML da NFS-e gerado e retornado pelo webservice do provedor consta essa tag? Se sim, o DANFSE que você esta usando foi feito em Fast ou Fortes Report?
  19. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  20. Boa tarde, O pessoal da ISSNet me parece que tem pata de elefante, onde pisa estraga. Peça para os seus clientes protocolarem uma reclamação, quem sabe esses caras façam as coisas direito.
  21. Boa tarde, Vai ser necessário alterar o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini, mas não basta incluir o campo referente a versão, é preciso saber se com a nova versão as URLs de produção e homologação não foram alteradas também. Leia também:
  22. Jhonlenon, A diferente entre eles é que não esta aparecendo o código e a descrição do ItemListaService, o código CNAE eu não vi em nenhum deles. Se não esta aparecendo o código e descrição do ItemListaServico isso significa que o código em questão não se encontra na unit ACBrNFSeXConversao. Na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Delphi você encontra o arquivo TabServicos.txt Altere esse arquivo incluindo o código e respectiva descrição e copie ele para dentro da pasta do EXE. Não esqueça de atribuir o valor True para a propriedade de configuração: Configuracoes.Arquivos.TabServicosExt
  23. Boa tarde, É preciso verificar se essa condição de gerar a tag Aliquota mesmo zerada é valida para todos os tipos de contribuinte. Na unit Ginfes.GravarXml veja que NrOcorrAliquota só recebe o valor 1 se o contribuinte for Optante Simples Nacional. function TNFSeW_Ginfes.GerarXml: Boolean; begin if NFSe.OptanteSimplesNacional = snSim then NrOcorrAliquota := 1; Result := inherited GerarXml; end;
  24. Boa tarde Luiz, Configure o componente para salvar os arquivos (Soap), faça um novo teste e anexe os arquivos (soap) gerados para que possamos analisar.
  25. Boa tarde Gislaine, Conforme consta no Schema utilizado pelo provedor temos: <xsd:element name="RegimeEspecialTributacao" type="tsRegimeEspecialTributacao" minOccurs="0" maxOccurs="1" /> Note que a tag em questão é opcional (minOccurs = 0), sendo assim se for passado o valor retNenhum, a tag não vai ser gerada. Acredito eu que isso resolveria o problema.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...