Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

profase

Membros
  • Total de ítens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que profase postou

  1. Boa tarde Julio. Obg pela resposta, sim na época que entramos em contato com a Dimep, sugeriram a troca dos equipamentos com aquele desconto. O engraçado é que enviamos um cupom, o sat valida e após impressão volta ao normal (a sequência numérica retorna ao status antigo). Mas vou retomar o assunto com o fabricante e posto o resultado pois no fim de 2019 também tivemos problema igual, mas na época o cliente preferiu a troca para não ter dor de cabeça.
  2. Sim também estamos com Mesmo problema. Cliente tentou validar nfs e começou este erro após as 9:30.
  3. Bom dia amigos do fórum. Estamos com um problema no SAT Dimep versão 1.0 meio estranho. Após a pandemia, resolvemos atualizar os mesmos para layout 0.08 e o software do SAT, pois o cliente usa diferentes sat na mesma rede (tanca e dimep). O que acontece é que os SATs da Dimep após atualizar, não estão retornando o número do último cupom emitido ( ULTIMO_CFe=00000000000000000000000000000000000000000000 ) Isso já aconteceu no passado e sugerimos a troca. Porém nesse caso temos 4 Pdvs e o momento não está para gastos excessivos. Usamos o acbrmonitorplus para integração com sat, estamos com a versão 1.2.0.77. Em anexo segue o INI e o log gerado pelo ACBR. Já desistimos de Dimep, mas nesse caso não há como descartar os mesmos. Em último caso vamos substituir os equipamentos. Desde já agradeço. Att: Marcos ACBrMonitor.zip LOG.zip
  4. Boa tarde. Obrigado pela resposta. Falamos com o contador e segundo ele, não há obrigatoriedade do uso do TEF. Lembro que no RS era rigoroso, até impressoras não fiscais tinham controle ferrenho, mas creio que com NFCe e novas tecnologias, não há motivos para burocracias.
  5. Bom dia amigos do fórum. Gostaria de um auxílio dos amigos, caso tenham experiências. Usamos o Sitef em clientes no Sul, funcional tudo ok. Recentemente, um novo cliente está contestando a obrigatoriedade do TEF para uso em sua loja, visando reduzir custos operacionais. O mesmo está enquadrado no Lucro Presumido e temos outros na mesma situação que usam o serviço por obrigatoriedade. Alguns de vcs tem experiências parecidas, sabem se ainda há obrigatoriedade de uso do serviço TEF ? Ou algum indicativo na legislação indicando ser obrigatório? Vide que os P.O.S. são distribuídos pelos bancos com muito mais facilidade. Obrigado por enquanto, bons negócios. Att: Marcos.
  6. Boa tarde a todos. Aqui em SP estamos com o mesmo problema, alguns clientes conseguem validar a NFe outros não, a 5 min atrás ainda persistia a oscilação. Na consulta ao status de disponibilidade da NFe percebi que vários estados estavam oscilando também para amarelo ( PE, MG, ETC ).
  7. Boa tarde. Obrigado a todos kidrahs e kohzito pela ajuda. Deu certo aqui, o sat transmitiu os CFs e conseguimos desativar. A dúvida maior seria se o cupom começa do zero, mas já vi as respostas que ele começará de onde parou. Abçs
  8. Boa tarde a todos. Temos um cliente que cogitou a possibilidade de encerrar a empresa devido ao momento em que vivemos. Porém ele usa o SAT DIMEP desde sua obrigatoriedade e possui uma empresa menor onde deseja usar o equipamento. Minha dúvida: 1° O cliente pode usá-lo vendendo para outra empresa ou encerra junto da empresa atual? 2° O SAT só precisará ser desativado, conforme indica a guia de contribuintes Versão 1.0.1-B: " Solicitar Desativação do Equipamento SAT Descrição: permite desativar equipamentos SAT. Ao solicitar a desativação no formulário eletrônico do sistema, a situação do equipamento passará a constar como “Desativação Solicitada”. Para efetivar a desativação do equipamento, o contribuinte deverá: 1. Bloquear o SAT por meio de seu aplicativo comercial; 2. Consultar o SGR-SAT e verificar se a situação do equipamento passou a constar como “Desativado”; 3. Acionar o botão de reset do equipamento, que irá restaurar a configuração de fábrica do equipamento. " 3° O SAT resetado perderá todas informações do CNPJ anterior( cupons emitidos, etc)? Alguém já passou por este processo e pode ajudar em mais detalhes? Lembro que no ecf o procedimento de vender para outra empresa era possível, desde que fizesse a troca de sua MFD, mas como o SAT é recente, não encontrei muitas informações para este caso. Obrigado por enquanto.
  9. Boa tarde a todos. Venho aqui para compartilhar uma informação talvez de grande utilidade aos usuários. Adquirimos um SAT da marca GERTEC GERSAT recentemente para nossa primeira ativação em produção. O aparelho é ótimo, com fonte externa até achamos vantagem. Vinculamos sem problemas no SRSAT, tudo certo. Porém quando ativamos o aparelho usando o software de ativação ele retorna "Erro na criação do CSR" e não ativa o SAT. Seguindo recomendações de usuários do fórum em outros posts, tentamos ativar mais tarde, à noite, etc em todas vezes sem sucesso. Depois de muito "bate cabeça", fiz contato no suporte técnico da Gertec e descobrimos que o aparelho não é compatível com a Razão Social de nosso cliente (a razão do cliente tem 62 caracteres) e por isso não será possível usá-lo nesta situação. O limite foi estabelecido e homologado pela Sefaz, porém neste caso recusa Razão maior que 45 caracteres. Optei pela marca pela confiança e experiências passadas, já trabalhamos com GERTEC há tempo, creio que não será nosso último GERSAT para compra, mas fica a dica. Abaixo segue a informação que recebi do suporte: "Marcos, boa tarde! Conforme conversamos, segue o e-mail referente ao erro na criação do CSR. Informamos que o “Erro na Criação do CSR” apresentado no SAT adquirido, ocorre em função de uma divergência do tamanho do campo destinado à Razão Social da empresa. O GERSAT segue o tamanho do campo definido pelas especificações da Sefaz, porém está recebendo mais caracteres do que o especificado e isto gera o erro de CSR. Caso a Razão Social extrapole o limite de caracteres reservado para tal, ocorre o erro citado. Identificamos este problema pontual, já providenciamos a correção e submetemos à liberação de uma nova versão junto à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, entretanto, enquanto a Sefaz – SP não nos retornar com seu “de acordo”, não podemos liberar para o mercado. Como tal liberação pode levar ainda alguns dias, sugerimos que realize a devolução do equipamento para a empresa, a qual efetuou a venda ao seu Estabelecimento Comercial, e adquira outro produto de marca diferente da Gertec, na tentativa de sanar tal problema. Não temos conhecimento se outro produto, de marca e modelo divergente do nosso, deve ocorrer este erro também, pois da forma que desenvolvemos o nosso SAT, todos os testes foram feitos junto à Sefaz – SP e o produto foi homologado e liberado, mas pela demanda específica que exige tal alteração, estamos atualizando o produto. Tão breve tenhamos o “ok” da Sefaz – SP, passaremos à comercializar a nova versão com a correção, sendo que, inclusive, a Sefaz disponibilizará aos Estabelecimentos Comerciais a atualização. Lamentamos pelo transtorno e caso tenham alguma dificuldade de aceitação da devolução do produto junto à Empresa Revendedora, ficamos à disposição para auxiliá-los. Atenciosamente, Layza Michelly" Deixei um anexo do erro para contribuir com todos deste fórum.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.