Jump to content

profase

Membros
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

About profase

  • Rank
    Novato

Profile Information

  • Sexo
    Indefinido

Recent Profile Visitors

914 profile views
  1. Bom dia. Aqui em SP o serviço está oscilando agora cedo, tenho relatos de vários clientes com problemas de comunicação. Talvez seja esse o caso pois alguns o sugeri dar um intervalo em tentativa de validar a nfe.
  2. Boa tarde a todos. Aqui em SP estamos com o mesmo problema, alguns clientes conseguem validar a NFe outros não, a 5 min atrás ainda persistia a oscilação. Na consulta ao status de disponibilidade da NFe percebi que vários estados estavam oscilando também para amarelo ( PE, MG, ETC ).
  3. Boa tarde. Obrigado a todos kidrahs e kohzito pela ajuda. Deu certo aqui, o sat transmitiu os CFs e conseguimos desativar. A dúvida maior seria se o cupom começa do zero, mas já vi as respostas que ele começará de onde parou. Abçs
  4. Boa tarde a todos. Temos um cliente que cogitou a possibilidade de encerrar a empresa devido ao momento em que vivemos. Porém ele usa o SAT DIMEP desde sua obrigatoriedade e possui uma empresa menor onde deseja usar o equipamento. Minha dúvida: 1° O cliente pode usá-lo vendendo para outra empresa ou encerra junto da empresa atual? 2° O SAT só precisará ser desativado, conforme indica a guia de contribuintes Versão 1.0.1-B: " Solicitar Desativação do Equipamento SAT Descrição: permite desativar equipamentos SAT. Ao solicitar a desativação no formulário eletrônico do sistema, a situação do equipamento passará a constar como “Desativação Solicitada”. Para efetivar a desativação do equipamento, o contribuinte deverá: 1. Bloquear o SAT por meio de seu aplicativo comercial; 2. Consultar o SGR-SAT e verificar se a situação do equipamento passou a constar como “Desativado”; 3. Acionar o botão de reset do equipamento, que irá restaurar a configuração de fábrica do equipamento. " 3° O SAT resetado perderá todas informações do CNPJ anterior( cupons emitidos, etc)? Alguém já passou por este processo e pode ajudar em mais detalhes? Lembro que no ecf o procedimento de vender para outra empresa era possível, desde que fizesse a troca de sua MFD, mas como o SAT é recente, não encontrei muitas informações para este caso. Obrigado por enquanto.
  5. Boa tarde Andre. Obrigado pelo retorno e desculpe a demora, deixamos em aberto o tópico. Em nosso caso mantivemos a função de deletar da pasta do acbrmonitorplus o arquivo NFE.INI no sistema. Mas já testei com versões recentes do acbrmonitorplus e o problema está corrigido. Vlw
  6. Bom dia Regis. Obrigado pelo contato. Baixei a versão atualizada hoje para teste (0.1.10.8) e fiz o teste, ainda persiste a msg. "ERRO: List index (0) out of bounds". Como esse campo aplica a configuração em ambas notas (Danfe NFe e NFCe), se eu mudar para impressão em modo A4 imprime normal mas em folha comum A4. Não sei se falta algo à implementar no ACBR para impressão em bobina usando ESC POS ou se há outro comando para impressão dos cancelamentos de NFCe. Aqui usamos este comando: NFe.ImprimirEvento("N:\EVENT\NFCe\201510\3515100554910500020765001000000071100000071511011101-procEventoNFCe.xml"). Att: Marcos.
  7. Bom dia André. Obrigado pelo retorno, vi o tópico indicado e fizemos o mesmo processo do usuário Euzébio Cruz. O conteúdo do arquivo NFE.INI não esta sendo zerado no inicio do processo, acumulando dados de processos anteriores. A solução paleativa de nosso A.C. foi forçar a exclusão do arquivo antes de rodar o processo. Em nosso caso o problema ocorreu indiferente dos xmls serem referenciados, com ou sem adicões / declaração de adição.
  8. Bom dia a todos. Usamos o Acbrnfemonitor para importar os arquivos XML em nosso sistema através do comando NFe.LerNFe(cArqXML). Após atualizar para versão do Acbrmonitorplus 0.1.10.5 ( e também na versão anterior 0.1.10.4), estamos tendo problemas no arquivo de retorno do ACBR. O monitor está trazendo no retorno " resíduos " de outras notas importadas anteriormente e deixa o arquivo retorno.txt com informações que não pertencem ao XML importado. Como exemplo, usei um xml que está em anexo e possui somente um item na venda. O monitor incluiu outros itens vindo de notas anteriores. Um detalhe importante, dentro da pasta do Acbrmonitorplus existe um arquivo chamado nfe.ini que ao apagá-lo, faz o arquivo de retorno.txt vir com as informações corretas. Talvez o monitor não esteja limpando este arquivo " temporário" e mantém informações da importação de xmls anteriores. Em anexo seguem os arquivos de comando e retorno do ACBR, junto do XML usado na importação e o arquivo nfe.ini que fica na pasta do monitor, além de um print indicando o arquivo " temporario" que o monitor não "limpa". Erro_Acbrmonitorplus0.1.10.5.zip Obrigado por enquanto. Erro_Acbrmonitorplus0.1.10.5.zip
  9. Boa tarde a todos. Usamos o ACBrNFeMonitor já consolidado em nossos clientes e com a obrigatoriedade do SAT para SP, estamos mudando para o Acbrmonitorplus. Após atualizar para versão 0.1.10.4 , percebemos que o comando de impressão de evento (NFe.ImprimirEvento) não está funcionando, apenas retorna o erro "ERRO: List index (o) out of bounds" e não imprime o evento cancelamento de NFCe. pelo ESC-POS e Bobina. Como o campo de configuração no Acbrmonitorplus para impressão de evento é o mesmo para NFe / NFCe/CCe, talvez o problema esteja ai. Fiz a pesquisa no fórum, parece que este problema é recente pois não encontramos posts relacionados ao erro. A ideia seria a mesmo do comando que usamos no SAT: SAT.ImprimirExtratoCancelamento(ArqXML) Anexei os arquivos de envio e retorno do ACBR, junto do Xml de evento. Pretendemos migrar de vez para o acbrmonitorplus. Obrigado por enquanto. COMANDO.txt retorno.txt 3515100554910500020755001000018319100018319801110111.xml COMANDO.txt retorno.txt 3515100554910500020755001000018319100018319801110111.xml
  10. Boa tarde a todos. Venho aqui para compartilhar uma informação talvez de grande utilidade aos usuários. Adquirimos um SAT da marca GERTEC GERSAT recentemente para nossa primeira ativação em produção. O aparelho é ótimo, com fonte externa até achamos vantagem. Vinculamos sem problemas no SRSAT, tudo certo. Porém quando ativamos o aparelho usando o software de ativação ele retorna "Erro na criação do CSR" e não ativa o SAT. Seguindo recomendações de usuários do fórum em outros posts, tentamos ativar mais tarde, à noite, etc em todas vezes sem sucesso. Depois de muito "bate cabeça", fiz contato no suporte técnico da Gertec e descobrimos que o aparelho não é compatível com a Razão Social de nosso cliente (a razão do cliente tem 62 caracteres) e por isso não será possível usá-lo nesta situação. O limite foi estabelecido e homologado pela Sefaz, porém neste caso recusa Razão maior que 45 caracteres. Optei pela marca pela confiança e experiências passadas, já trabalhamos com GERTEC há tempo, creio que não será nosso último GERSAT para compra, mas fica a dica. Abaixo segue a informação que recebi do suporte: "Marcos, boa tarde! Conforme conversamos, segue o e-mail referente ao erro na criação do CSR. Informamos que o “Erro na Criação do CSR” apresentado no SAT adquirido, ocorre em função de uma divergência do tamanho do campo destinado à Razão Social da empresa. O GERSAT segue o tamanho do campo definido pelas especificações da Sefaz, porém está recebendo mais caracteres do que o especificado e isto gera o erro de CSR. Caso a Razão Social extrapole o limite de caracteres reservado para tal, ocorre o erro citado. Identificamos este problema pontual, já providenciamos a correção e submetemos à liberação de uma nova versão junto à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, entretanto, enquanto a Sefaz – SP não nos retornar com seu “de acordo”, não podemos liberar para o mercado. Como tal liberação pode levar ainda alguns dias, sugerimos que realize a devolução do equipamento para a empresa, a qual efetuou a venda ao seu Estabelecimento Comercial, e adquira outro produto de marca diferente da Gertec, na tentativa de sanar tal problema. Não temos conhecimento se outro produto, de marca e modelo divergente do nosso, deve ocorrer este erro também, pois da forma que desenvolvemos o nosso SAT, todos os testes foram feitos junto à Sefaz – SP e o produto foi homologado e liberado, mas pela demanda específica que exige tal alteração, estamos atualizando o produto. Tão breve tenhamos o “ok” da Sefaz – SP, passaremos à comercializar a nova versão com a correção, sendo que, inclusive, a Sefaz disponibilizará aos Estabelecimentos Comerciais a atualização. Lamentamos pelo transtorno e caso tenham alguma dificuldade de aceitação da devolução do produto junto à Empresa Revendedora, ficamos à disposição para auxiliá-los. Atenciosamente, Layza Michelly" Deixei um anexo do erro para contribuir com todos deste fórum.
×
×
  • Create New...