Jump to content
  • Content Count

    80
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Community Reputation

23 Excellent

About [email protected]

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Ribeirão Preto - SP

Recent Profile Visitors

838 profile views
  1. Bom dia. Esse tipo de erro é normalmente devido aos schemas desatualizados. Verifique se o arquivo "leiauteNFe_v4.00.xsd" dentro da sua pasta de schemas é da data de modificação 06/05/2019. Att., André Luis.
  2. Bom dia Thiago. Já estou com o layout 4.00 configurado no componente... mesmo assim continua o erro... SEFAZ de SP.
  3. Bom dia Jeter. Estou com o mesmo erro de "Falha no schema XML". Não entendi o seu problema sobre "enviando XML como ZIP" - isso é alguma configuração no componente? André Luis.
  4. Boa tarde. Você deve informar a alíquota do ISS mas deve enviar o Valor do ISS zerado. André Luis.
  5. Boa tarde. De acordo com a Nota Técnica da SEFAZ para versão 3.10: indIEDest (Indicador da IE do Destinatário): 1=Contribuinte ICMS (informar a IE do destinatário); 2=Contribuinte isento de Inscrição no cadastro de Contribuintes do ICMS; 9=Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS; Nota 1: No caso de NFC-e informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário; Nota 2: No caso de operação com o Exterior informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário; Nota 3: No caso de Contribuinte Isento de Inscrição (indIEDest=2), não informar a tag IE do destinatário André Luis.
  6. andre@prodez

    NFE

    Boa tarde. Conforme orientação do Sérgio, a melhor forma para estudar o componente é olhando o projeto de exemplo na pasta do ACBr. Mas de qq forma, de uma maneira simples, segue um passo-a-passo abaixo. Na NFe temos os seguintes passos: 1. Gerar o XML da NFe (carregando os dados da nota no componente); 2. Assinar; 3. Validar o XML da NFe assinada; 4. Montar o lote contendo 1 ou mais NFe assinadas e validadas; 5. Enviar o lote; 6. Consultar a situação do lote mediante o numero do recibo; 7. Protocolar o XML da NFe assinada, ou seja acrescentar as informações do protocolo ao XML da NFe; 8. Imprimir o DANFE; 9. Enviar por e-mail o XML da NFe assinada e protocolada ao destinatário. Observação: Os passos 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 são executados automaticamente pela function Enviar No caso da NFe o componente gera o XML da NFe e o que temos como retorno da SEFAZ é o protocolo de autorização que depois é adicionado ao XML que o componente gerou. Espero que ajude. André Luis.
  7. Boa tarde. > Na NFSe temos os seguintes passos (de acordo com orientações do Italo J. Jr): 1. Gerar o XML do RPS; 2. Assinar o XML (depende do provedor); 3. Montar o lote com 1 ou mais RPS; 4. Assinar o lote (depende do provedor); 5. validar o lote; 6. Enviar o lote; 7. Consultar a situação do lote mediante o numero de protocolo; 8. Se processado com sucesso, Consultar o lote para obter as NFSe; 9. Imprimir o DANFSE; 10. Enviar por e-mail o XML da NFSe ao destinatário ou apenas o link para que o mesmo possa obter o DANFSE via site do provedor. Observação: Os passos de 1 a 9 são executados automaticamente pela function Enviar Note que no caso da NFSe o componente gera o XML do RPS o que temos como retorno do provedor é o XML da NFSe. O componente ACBrNFSe cria varias pastas: Ger, NFSe, RPS, entre outras. Na pasta Ger ficam os XMLs gerais ou seja os de envio e retorno. Na pasta RPS ficam os XMLs dos RPS gerados pelo componente, ja na pasta NFSe ficam os XML das NFSe retornados pelo provedor. > Alguns dicas importantes para um bom funcionamento do componente: . Devemos utilizar os arquivos de configuração dos provedores que se encontram na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI . Devemos utilizar os arquivos de Schemas dos provedores que se encontram na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas . Na rotina de configuração do componente da sua aplicação que vai emitir a NFS-e deve-se incluir as 6 propriedades de configuração referentes ao Emitente (vide o programa exemplo). . Para saber se o componente já atende ou não uma determinada cidade basta procura-la no arquivo: Cidades.INI que se encontra dentro da pasta ArqINI. Caso conste a cidade desejada temos as seguintes informações (no exemplo abaixo a cidade é atendida pelo provedor Betha): [3118007] Nome=Congonhas UF=MG Provedor=Betha . Não se faz necessário copiar para a maquina do seu cliente todos os arquivos INI e todos os Schemas, basta os arquivos: Cidades.INI e o INI do provedor e a pasta Schemas do respectivo provedor que atende a cidade do Emitente. Obs.: utilize o projeto demo para estudar o componente, localizado na pasta do ACBr: ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe Espero ter ajudado. André Luis.
  8. Bom dia a todos. Faz alguns meses que o DANFE da NF-e passou a ser salvo, caso o componente ACBrNFe esteja configurado para isso, separando por ano/mês (junto ao seu path). Duas questões sobre isso: 1- as configurações que ativam isso estão no ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos: SepararPorMes e SepararPorAno; essas configurações se aplicam a separar o Path do XML da NF-e por ano/mês e passou também a separar o Path do DANFE por ano/mês; existe alguma forma de configurar isso separadamente, ou seja, se o usuário quiser separar apenas o XML mas não quiser separar o DANFE por ano/mês? 2- após passar a separar o DANFE por ano/mês, qdo tento re-enviar por email (EnviarEmail) ou salvar o PDF (ImprimirPDF) carregando um XML antigo (de ano/mês anterior ao atual), acaba salvando o DANFE na pasta atual de ano/mês, gerando confusão no usuário. Alguém já notou essa questão, é possível algum ajuste para isso não ocorrer ou teria que tratar isso manualmente? Agradeço desde já pela atenção. André Luis.
  9. Bom dia Italo. No alvo... funcionou certinho. Não devo ter notado nos logs de atualização do ACBr essa alteração de configurar a quebra de linha direto no arquivo ini do provedor. Valeu, muito obrigado pela orientação. Um bom dia!!! André Luis.
  10. Boa noite a todos. O problema ocorre no seguinte caminho - após chamar o método ACBrNFSe.Enviar ocorre o seguinte: - na unit ACBrNFSeWebServices -> procedure TNFSeEnviarLoteRPS.DefinirDadosMsg -> comando: InicializarDadosMsg(FPConfiguracoesNFSe.Geral.ConfigEnvelope.Recepcionar_IncluiEncodingCab); - na procedure TNFSeWebService.InicializarDadosMsg(AIncluiEncodingCab: Boolean) -> comando: FPConfiguracoesNFSe.WebServices.QuebradeLinha := FPConfiguracoesNFSe.Geral.ConfigGeral.QuebradeLinha; ... essa atribuição sobrepõe o caractere de quebra de linha configurado no componente ACBrNFSe (ACBrNFSe.WebServices.QuebradeLinha) pelo caractere ";" Caso esteja utilizando outro caractere diferente de ";" (meu caso, que uso o Pipe), o DANFSe acaba sendo impresso/enviado sem as quebras de linha na discriminação. Isso não acontecia até as compilações perto do final de outubro Por favor, seria possível alguém verificar o motivo dessa atribuição que sobrepõe o caractere configurado no componente conforme apresentado acima. Qq dúvida sobre o problema estou a disposição. Obrigado, André Luis.
  11. Boa tarde a todos. Para ajudar a identificar o problema de quebra de linha na Impressão do DANFSE, segue abaixo os passos para simular o problema no "Demo ACBrNFSe": - configurar o componente TACBrNFSe na propriedade WebServices->QuebradeLinha com o caractere pipe "|" - na procedure AlimentaComponente utilizar o "|" como separador da discriminação do serviço, por ex.: Servico.Discriminacao := 'discriminacao 1|discriminacao 2'; - Gerar e Enviar um lote RPS - Imprimir DANFSe Dessa forma é possível verificar que na impressão do DANFSe o campo discriminação é montado sem a quebra de linha. Agradeço desde já pela atenção André Luis.
  12. Boa noite a todos. Notei que nas compilações do ACBr a partir de out/17 passou a apresentar a seguinte situação: - utilizando o componente TACBrNFSeDANFSeRL para impressão do DANFSE - configurando o ACBrNFSe para quebra de linha com pipe:" | " - se, logo após enviar o RPS (gerando a NFS-e), chamar a impressão do DANFSE, a quebra de linha com "PIPE" não é tratada na discriminação do serviço (o mesmo ocorre se o email é enviado na sequência com o DANFSE em anexo) - caso seja feita uma re-impressão do DANFSE o problema passa a não ocorrer mais, ou seja, apenas a primeira impressão do DANFSE se feita logo após enviar/gerar a NFS-e é que o problema ocorre. Agradeço desde já pela atenção. André Luis.
  13. Bom dia a todos. Está ocorrendo, em apenas alguns clientes, o seguinte erro ao tentar cancelar qualquer NF-e: "O provedor de dados ou outro serviço retornou um status E_FAIL" Já tentei alterar as configurações avançadas no IE para SSL e TLS e não surtiram efeito. Se faço testes no cliente utilizando meu note o erro não ocorre. Apenas na máquina do cliente, que está com SO Win10. Alguém já passou por esse problema, saberia apontar uma possível solução (pesquisei no forum de diversas maneiras e não encontrei nada). Agradeço desde já. André Luis.
  14. Bom dia Daniel. Uma dúvida. No meu caso eu ainda utilizo a lib Capicom para comunicação com o certificado. E reparei que a DescarregarCertificado que está mencionando comentar as linhas é da WinCrypt. Mesmo assim ocorre comigo o problema com canais seguros conforme já descrito. É isso mesmo, deveria ocorrer tb o erro mesmo na Capicom? O método DescarregarCertificado da unit ACBrDFeSSL dispara a chamada para o método na unit ACBrDFeWinCrypt? Obs.: tentei rastrear o código e verifiquei que ocorre em diversas vezes a chamada a esse método DescarregarCertificado, tornando complexo o uso de um parâmetro no método; não sei, talvez o uso de uma variável de classe com valor padrão (flag). Enfim, não tenho a mesma dimensão que vc dos fontes. Aguardando novidades, obrigado. André Luis.
  15. Bom dia. Dê uma olhada na Econet: http://www.econeteditora.com.br/ Precisa entrar em contato com eles para cotação do valor dos serviços. Att, André Luis.
×
×
  • Create New...