Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antonio Rib

Membros
  • Total de ítens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Antonio Rib postou

  1. Olá pessoal, Estou utilizando o componente do ACBR para realizar consultas por último NSU, mas gostaria de saber se há alguma configuração que permita salvar apenas o XML completo dos documentos retornados, em vez de salvar as informações resumidas. Alguém sabe se é possível configurar isso diretamente no componente? Ou seria necessário tratar o retorno manualmente para filtrar apenas os XMLs completos? Desde já, agradeço a ajuda!
  2. Olá pessoal! A solução para o meu caso foi simplesmente não fechar o socket. Optei por não utilizar o comando FecharSocket, pois essa abordagem resolveu o problema. Como essa solução é específica para minha situação, e não tenho outras impressoras para testar, não vou compartilhar o arquivo aqui. No entanto, implementei um tratamento para decidir se o FecharSocket deve ser utilizado ou não, dependendo do caso. Uma observação interessante é que, ao debugar o código sem meus ajustes, o timeout não ocorria. Porém, ao rodar a aplicação normalmente (fora do modo de depuração), o timeout acontecia. Tentei até adicionar um Sleep após chamar o FecharSocket, mas isso também não resolveu. Espero que essas informações possam ajudar outros desenvolvedores a encontrar uma correção, se necessário. Obrigado.
  3. Olá, pessoal! Estou enfrentando dificuldades para resolver esse erro de conexão com minha impressora usando o ACBr. Já tentei várias formas, mas ainda sem sucesso. A impressora consegue imprimir uma vez, porém, para realizar uma nova impressão, preciso reiniciar o dispositivo, pois a conexão apresenta timeout. Para contornar, implementei uma função que não utiliza o ACBr, e com isso consegui realizar a impressão. No entanto, ainda estou enfrentando problemas com a formatação do conteúdo. Minha dúvida é: seria possível usar a tradução que o ACBr oferece (ou parte dela) nessa função que desenvolvi, para melhorar a formatação? Qualquer orientação para integrar a tradução ou dicas para o ajuste na conexão seriam de grande ajuda. Agradeço desde já!
  4. Sim. procedure TdmImpressao.printImp(value: TMemo); begin try try if not ACBrPosPrinter1.Device.PedirPermissoesBlueTooth then exit; ACBrPosPrinter1.Porta := 'BTH:MPT-III'; ACBrPosPrinter1.Device.TimeOut := 30000; ACBrPosPrinter1.ControlePorta := True; ACBrPosPrinter1.Ativar; ACBrPosPrinter1.Buffer.Text := value.Text; ACBrPosPrinter1.Imprimir; except on E: Exception do begin raise Exception.Create('Problema ao imprimir. Verifique se a impressora está ligada e próxima ao dispositivo. ' + E.Message); end; end; finally ACBrPosPrinter1.Desativar; end; end;
  5. Olá, pessoal! Estou desenvolvendo uma aplicação Android usando Delphi com o componente ACBrPosPrinter para imprimir em uma impressora Bluetooth (MPT-III). Na primeira vez, a impressão funciona corretamente, mas, na segunda tentativa, recebo o seguinte erro: First chance exception at $0000006D77A1FED8. Exception class EJNIException with message 'java.io.IOException: read failed, socket might closed or timeout, read ret: -1'. Process App.apk (21222) Aqui está um resumo do que já tentei: Certifiquei-me de que o método ACBrPosPrinter1.Desativar é chamado após cada impressão. Adicionei tratamento de exceção e tentei reativar a conexão antes de imprimir novamente. Configurei o TimeOut para 30000 e ajustei o Baud para 9600. Verifiquei as permissões Bluetooth no AndroidManifest.xml e o uso de PedirPermissoesBlueTooth. No entanto, o erro persiste na segunda impressão. Perguntas: Existe algum procedimento específico ou configuração adicional que eu possa aplicar para evitar essa desconexão na segunda tentativa? Há alguma recomendação sobre como gerenciar melhor a reconexão Bluetooth após uma impressão bem-sucedida?
  6. Olá, alguns dias a consulta funciona normalmente, enquanto em outros ocorre lentidão, chegando até a gerar timeout. A solução foi manter a consulta via API e desenvolver uma alternativa que realiza a consulta diretamente a partir dos arquivos.
  7. Olá, Alguém está enfrentando problemas ao consumir a API de Olho no Imposto? Ao tentar consumir, estou percebendo uma demora considerável e recebendo o seguinte erro: "The service is unavailable". Houve alguma mudança recente ou algo que possa estar causando esse problema? Obrigado.
  8. Olá, Na NT 2023.004, versão 1.11, foi introduzido o novo campo "CPF do adquirente ou do encomendante" no grupo "Declaração de Importação". O componente do ACBr está atualizado, mas não encontrei a propriedade "CPF" no grupo DI. Esse campo realmente não está presente no ACBr? Agradeço desde já pela atenção.
  9. Encontrei o problema no meu projeto. Foi necessário aplicar o arredondamento ao valor principal.
  10. Estou enfrentando a seguinte rejeição: 'Rejeição: valorGNRE - O valor da GNRE diverge do somatorio dos valores dos itens'. Alguém sabe como resolver esse problema e como funciona essa validação? Gostaria de entender melhor para poder prever e evitar essa situação no meu sistema.
  11. Olá, Tenho um cliente que está em processo de obtenção do certificado RemoteID. Gostaria de esclarecer se este tipo de certificado é compatível com os componentes do ACBR, especialmente para realizar operações de manifestação e consulta de documentos fiscais. Precisaremos utilizar o certificado para realizar consultas de documentos fiscais a partir do último NSU gerado. Obrigado.
  12. Tive esse problema e resolvi assim: CTe.Ide.tpImp := tiRetrato; frmMain.ACBrCTe.DACTE.TipoDACTE:= tiRetrato;
  13. Atualizei os meus fontes hoje e resolveu o problema. Mas tive que ajustar no meu projeto parar o tipo de impressão do DANFSe ficar igual ao informado no CTe. Obrigado.
  14. Correto Juliomar, mas é possível consultar documentos nos modelos CTeOS, NFC-e ou SAT? Obrigado.
  15. Olá. Existe algum recurso para consultar NFC-e, CTeOS ou SAT através do último NSU na Distribuição DF-e? Obrigado.
  16. Segue os manuais que recebi. PILOTO BOITUVA ISS-D_xml_Exemplos.7z
  17. Bom dia Italo. Provedor GovBr. Endereço para WebService: https://boituva.govbr.cloud/NFSe.Portal.Integracao.Teste/Services.svc
  18. Conforme pedido do cliente, a partir de 01/02/2024, teremos um novo sistema para emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) no modelo ABRASF 2.03. Para integrar com os serviços do Município, utilize este link: https://abrasf.org.br/biblioteca/arquivos-publicos/nfs-e/versao-2-03. Solicite acesso à solução aqui: https://boituva.govbr.cloud/NFSe.Portal.Teste. O componente ACBR será atualizado para suportar essas mudanças? Desde já agradeço.
  19. É isso mesmo. Para difal tem algo parecido só que para sair na obs da nota?
  20. Olá comunidade. Em casos onde se tem o difal, fcp ou valores relacionados a tabela IBPT, o componente preenche automaticamente o campo OBS? Se sim qual configuração? Desde já agradeço.
  21. Legal. E no momento em que eu faço o envio do evento cancelamento por chave, é possível obter XML no retorno?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...