Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Almeida

Membros
  • Total de ítens

    78
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

1.336 visualizações

Luciano Almeida's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

  1. Gente... eu descobri o que era (no meu caso)... a opção de proxy estava habilitada e dessa forma não consultava e nem enviada o XML de jeito nenhum. Foi só desmarcar que todos os serviços voltaram não normal.
  2. Sim, tentei usando estas configurações e com várias alternativas nas opções da internet... mesma mensagem de erro.
  3. Já tentei... Coloquei o timeout como 50 segundos, mas a mensagem continua aparecendo, só demora um pouco mais.
  4. Prezados, estou desesperado... desde quinta-feira um cliente meu não consegue enviar nenhum XML porque tanto a consulta quanto o envio retorna o erro 12002 de timeout. Já tentei enviar o mesmo XML com o mesmo certificado em um sistema operacional Windows Server e Windows 10, atualizados. Já tentei: - Trocar as opções avançadas em Opções da Internet - Aumentar o tempo de tentativas no componente da ACBr mas nada resolve. - Troquei e fiz várias tentativas com diversas combinações das configurações SSLLib, SSLCryptLib, SSLHpptLib e SSLXmlSignLib e nenhum delas deu certo. - A consulta disponibilidade do portal nfe para MG sempre está verde. Não sei mais o que fazer... alguma ajuda? Estou o erro aparece tanto em homologação quanto em produção, estou usando certificado A1 e o estado é MG.
  5. Boa tarde! Eu tinha tirado a geração de duplicada do meu sistema porque não estava sendo aceito, estou tentando voltar com ela mas nem o comando de ADD ele está reconhecendo e era assim que eu fazia na versão 3.10. Mudou a forma de gerar mais de uma duplicada?
  6. Consultei neste e todas as notas que eu cancelei estão canceladas. Que estranho essa demora para atualizar o ambiente nacional. Muito obrigado!
  7. Prezados, bom dia! Implementei a NF-e 4.0 no sistema da minha empresa e o envio das notas está funcionando normalmente, mas quando fui testar o cancelamento em homologação, ele é enviado e o retorno vem como 135 - Evento Vinculado a NF-e, normalmente, mas na consulta da NF-e em homologação, ela não está cancelada. Já fiz e esperei dois dias pra ver se podia ser o tempo de atualização do portal nacional mas não atualiza mesmo, fiz o teste com quatro notas. Tentei também enviar uma carta de correção para ver se era só com o evento de cancelamento, mas acontece a mesma coisa, o retorno é de evento vinculado a NF-e mas ao consultar no site da nfe em homologação, nada muda na nota fiscal. Alguém sabe o que pode ser? Obs.: Já tentei cancelar pelo exemplo da ACBr também, não da nenhum erro, só não atualiza a NFe no portal de homologação.
  8. Eu coloquei "Application.ProcessMessages" antes de chamar o método Enviar mas não mudou nada. No código abaixo, eu carrego o XML que gerei previamente na função "VerificaSeExisteNotaEMontaListaNfeXml" e mais a baixo eu chamo o método Enviar pelo código "ACBrNFe1.Enviar(NumeroDoLote, Se(NfePrmVia > 0, True, False));" {Carrega os arquivos XML da Caixa de Entrada para o componente e valida se algum arquivo foi encontrado, caso contrário não executa nada.} if VerificaSeExisteNotaEMontaListaNfeXml then begin SistemaEstaEnviadoNotaFiscal := true; {Insere o log na Tabela NfeSpe} AtualizaSituacaoNfeSpe(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.infNFe.ID, //Chave de Acesso 1, //Situação = "Em Aberto" NumeroDoLote, //Numero do Lote '', //Numero do Recibo ''); //XML do Recibo {Efetua o envio das notas fiscais} ACBrNFe1.Enviar(NumeroDoLote, Se(NfePrmVia > 0, True, False)); //Informa o número do lote e configura impressão automatica. end; Consegue pensar em mais alguma coisa?
  9. Prezados, boa tarde! Eu estou concluindo a implementação da NFe 4.0 no sistema da empresa trabalho e uma coisa que reparei há algum tempo e gostaria de saber se tem alguma solução é que o popup de "Statos do componente" que aparece informando em qual passo está o envio do XML fica em branco quando estou enviando pelo sistema próprio, mas funciona normalmente quando uso o modelo da ACBr... alguém sabe o que pode ser? Obs.: Eu uso o método Enviar da ACBr, por isso o popup aparece, só não entendo porque ele não aparece com a mensagem. Imagem de quando envio pelo exemplo da ACBr: Imagem de quanto envio por sistema próprio:
  10. Foi isso que eu fiz, ao clicar no botão liberar [Emitir] o sistema faz isso tudo e quando receber o retorno autorizado ele atualiza os dados no banco de dados e libera o DACTE para impressão.. o problema é que se no procedimento da emissão acontece algum erro, de internet por exemplo, o CTe não é liberado e os dados não são atualizados e quando eu tento liberá-lo novamente já retorna a mensagem de que já existe o CT-e. No cenário que eu entendi da sua primeira resposta eu teria que orientar o usuário a liberar o CTe e se retornasse a mensagem de já existente, então fizesse a consulta, correto? Então pensando em tirar isso das mãos do usuário, eu pensei em sempre consultar o CTe antes do envio, assim, se o retorno for de CTe inexistente, eu posso simplesmente enviá-lo e se o retorno for de autorizado, eu já terei os dados que preciso para alimentar o sistema e liberar o CT-e para impressão.
  11. Entendi... É que tento tratar o envio e a consulta em botões separados, mas farei a consulta antes de enviar então. Muito obrigado!
  12. Prezados, bom dia! Implementei o envio de CTe-OS no meu sistema com os mesmos métodos da ACBr e estou obtendo a mensagem abaixo quando tento enviar o CT mais de uma vez, por exemplo se eu tento enviar o CT mas da algum erro no meu computador ou na minha internet e eu não consigo obter o retorno de autorização, eu gostaria de tentar enviar novamente e se vier o cStat de rejeição por já existir (imagem abaixo), eu não apresentar a mensagem para o usuário e tratar o CT como autorizado, atualizando dos dados de autorização no meu sistema e imprimindo o mesmo... mas esta mensagem aparece antes mesmo de eu conseguir fazer qualquer verificação. Antes sabe como eu consigo tratar o retorno antes da mensagem aparecer sem ter que mexer nos fontes do ACBr?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...