Jump to content

storebrasil

Membros
  • Posts

    65
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by storebrasil

  1. Existe alguma configuração para que a acentuação retorne sem esta codificação abaixo ?
  2. No novo componente ACBrNFSeX, existe alguma forma de saber qual é o provedor de determinada cidade ?
  3. Comecei 'do nada' a ter esta mensagem ao enviar notas: O elemento '{http://wwwabrasf.org.br/nfse.xsd}Discriminacao' é inesperado. Se envio alguma discriminação ou não o problema ocorre, a diferença é somente ao não enviar, o XML fica desestruturado. Exemplo sem discriminação: <IssRetido>2</IssRetido> <ResponsavelRetencao>1</ResponsavelRetencao> <ItemListaServico>14.02</ItemListaServico> <Discriminacao>TESTE<Discriminacao/> <CodigoMunicipio>4307906</CodigoMunicipio> <CodigoPais>1058</CodigoPais> Exemplo com discriminação: <IssRetido>2</IssRetido> <ResponsavelRetencao>1</ResponsavelRetencao> <ItemListaServico>14.02</ItemListaServico> <Discriminacao>TESTE</Discriminacao> <CodigoMunicipio>4307906</CodigoMunicipio> <CodigoPais>1058</CodigoPais> Pergunta o que posso fazer (existe alguma forma de configurar) para nem enviar a 'discriminacao' quando esta não for preenchida ?
  4. Alguém já conseguiu alguma vez utilizar este exemplo com o Firebird ? Pois não obtive sucesso após dezenas de tentativas diferentes. FDQuery1.FetchOptions.AutoClose := False; FDQuery1.SQL.Text := 'select * from orders; select * from customers'; FDQuery1.Open; FDQuery1.FetchAll; // assign orders records to FDMemTable1 FDMemTable1.Data := FDQuery1.Data; FDQuery1.NextRecordSet; FDQuery1.FetchAll; // assign customers records to FDMemTable2 FDMemTable2.Data := FDQuery1.Data; Fonte: Command Batches (FireDAC) - RAD Studio (embarcadero.com)
  5. Cabo Frio mudou para teste provedor: SigISS. É possível gerar notas neste provedor com o ACBR ? Segue os endereços do provedor: https://abrasfcabofrio.sigcorp.com.br/servico.asmx
  6. Eu passei por este problema, mas não lembro como resolvi , poste aí o XML para eu comparar com o meu que te direi o que é.
  7. Boa tarde a todos. Esta prefeitura/provedor está bastante "zuada". Eu tinha "resolvido" da seguinte forma: a) Consultando o lote: BD.ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps( qrNotasRPS_LOTE.AsString , qrNotasPROTOCOLO.AsString ) b) Após isto testando se a emissão estava confirmada: if AnsiContainsText( 'Emitido' , BD.ACBrNFSe1.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.Situacao ) then c) Por final, abri um navegador com o link retornado (BD.ACBrNFSe1.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNfse.CompNfse.Items[0].NFSe.Link) para ali efetuar a impressão, já que o xml retornado está bagunçado. Isto foi até sugestão de outro membro (que não localizei agora para apontar) mas perguntei a ele e disse que também foi a única forma encontrada. Só que agora começou a dar outro problema: 00202 - Codigo da autenticidade nao informado no arquivo de pesquisa. Estou trocando o email com o suporte deles sobre este outro problema, mas está difícil. Se alguém aí tiver alguma idéia ou novidade ........ agradeço.
  8. Sim, se você está em homologação, pelo que entendi é assim mesmo. Em homologação quando a nota passa por todas as validações esta mensagem é recebida pelo validador e nada mais.
  9. Desde ontem tenho falado através de email com: Isabele Souza Coordenador(a) de Núcleo - Fiscal Web Central de Atendimento ao Cliente 47 3531.1530 [email protected]
  10. Você está conseguindo realizar testes ? Pois eu desde ontem no final da tarde não consigo mais, o retorno vem bagunçado.
  11. Pois é, tem Tags de Html. O engraçado é que até ontem durante a tarde o código abaixo funcionava: MemoDados.Lines.Add('Situacao=' + ACBrNFSe1.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.Situacao ); MemoDados.Lines.Add('CodigoVerificacao=' + ACBrNFSe1.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNfse.CompNfse.Items[0].Nfse.CodigoVerificacao); MemoDados.Lines.Add( 'Emissão=' + DateToStr( ACBrNFSe1.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNfse.CompNfse.Items[0].Nfse.DataEmissao ) ); MemoDados.Lines.Add('link = ' + ACBrNFSe1.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNfse.CompNfse.Items[0].NFSe.Link); MemoDados.Lines.Add('Situacao nfe = '+ ACBrNFSe1.WebServices.ConsLote.RetornoNFSe.ListaNfse.CompNfse.Items[0].NFSe.Situacao); Lá pelas 18:00 começou a dar erro de servidor indisponível e após isto os retornos acima ficam todos em branco, nem o XML da nota mais é possível obter. Na documentação desdes diz: 5.WEB SERVICE Para que o formato do retorno seja em xml utilize a url abaixo: http://sync.nfs-e.net/datacenter/include/nfe/importa_nfe/nfe_import_upload.php?eletron=1 Para que o formato do retorno seja em html utilize a url abaixo: http://sync.nfs-e.net/datacenter/include/nfe/importa_nfe/nfe_import_upload.php Verifiquei no IPI.ini e está para que seja no formato XML: [URL_P] RecepcaoLoteRPS=http://sync.nfs-e.net/datacenter/include/nfw/importa_nfw/nfw_import_upload.php?eletron=1 [URL_H] RecepcaoLoteRPS=http://sync.nfs-e.net/datacenter/include/nfw/importa_nfw/nfw_import_upload.php?eletron=1 Será que eles estão com algum problema e estaria sendo retornado no formato HTML em vez do XML ? Você teria algum caminho para eu seguir a investigação do que pode estar ocorrendo ?
  12. Seguem os arquivos... 0187730000020880-con-lot.xml 0187730000020880-lista-nfse.xml
  13. Este é o XML o qual foi aceito: <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> <nfse Id="457"><rps><nro_recibo_provisorio>457</nro_recibo_provisorio><serie_recibo_provisorio>NFSE</serie_recibo_provisorio><data_emissao_recibo_provisorio>06/06/2019</data_emissao_recibo_provisorio><hora_emissao_recibo_provisorio>00:00:00</hora_emissao_recibo_provisorio></rps><nf><valor_total>702,00</valor_total><observacao>Valor aproximado dos impostos R$ 14,04</observacao></nf><prestador><cpfcnpj>99999999999</cpfcnpj><cidade>4313508</cidade></prestador><tomador><endereco_informado>N</endereco_informado><tipo>J</tipo><cpfcnpj>9999999999999</cpfcnpj><ie>1000764970</ie><nome_razao_social>ELECTROLUX DO BRASIL S.A</nome_razao_social><sobrenome_nome_fantasia/><logradouro>RUA VANDERLEI MORENO</logradouro><numero_residencia>99999</numero_residencia><bairro>ROSEIRA</bairro><cidade>4125506</cidade><cep>83070245</cep></tomador><itens><lista><tributa_municipio_prestador>1</tributa_municipio_prestador><codigo_local_prestacao_servico>4313508</codigo_local_prestacao_servico><unidade_codigo>1</unidade_codigo><unidade_quantidade>1,000</unidade_quantidade><unidade_valor_unitario>702,00</unidade_valor_unitario><codigo_item_lista_servico>1402</codigo_item_lista_servico><descritivo>REFERENTE AO INFORMATIVO: 4500202668</descritivo><aliquota_item_lista_servico>2,00</aliquota_item_lista_servico><situacao_tributaria>0</situacao_tributaria><valor_tributavel>702,00</valor_tributavel></lista></itens><forma_pagamento><tipo_pagamento>1</tipo_pagamento></forma_pagamento></nfse>
  14. Boa tarde Também estou migrando e me deparando com alguns problemas em Osório, uma coisa que observei além de mudar o cidades.ini é que tem que ser enviado o campo "Situacao_Tributaria" que é abastecido através da propriedade "NaturezaOperacao". Conforme abaixo: Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '', 'situacao_tributaria', 1, 4, 1, NaturezaOperacaoToStr( NFSe.NaturezaOperacao), ''); Após isto o lote passou a ser aceito, estou agora com dificuldades em receber o retorno do processamento. Espero que isto de ajude também.
  15. Na cidade de Osório/RS o provedor era DBSeller que foi substituido pelo IPM. Alterei o cidades.ini, fiz os ajustes necessários. Processei a nota Enviar() , este provedor não possui a rotina ConsultarSituacao(), portanto utilizei a ConsultarLoteRps(). O problema vem agora, neste momento (através do Demo_AcbrNFse) recebo a informação abaixo na qual a situação é retornada em branco, assim sendo: como saber se esta nota foi processada com sucesso? Estou fazendo algo errado ? Por favor alguma dica.
  16. Acabei de implementar o SPED FISCAL, agora vou para o SPED contribuições, no caso o cliente ao qual irei implementar necessita apenas documentar PIS e COFINS. Minha pergunta é para tal devo utilizar qual dos componentes, ACBrSPEDPisCofins ou ACBrSPEDFCont ? E qual é a diferença entre eles.
  17. Bom dia. Estou adaptando o sistema para gerar o SPED Fiscal, já estou gerando todos os registros a colocando no validador e assim vários erros ocorrendo. Vários deles resolvi, mas empaquei no registro C100. Minha pergunta é a título de legislação: no registro C100 devo informar somente as notas que minha empresa emite ou também as notas recebidas de fornecedores ? E haveria alguém para indicar, que preste algum serviço de consultoria para estes tipos de dúvida ?
  18. Segui as instruções deste link e consegui gerar em homologação. Vou testar agora em produção.
  19. Estou com o mesmo problema, realizei todas as sugestões e os problemas continuam. Realmente a Sefaz está com problemas ?
  20. Agradeço o retorno, realmente era somente isto, antes eu usava assim: BD.ACBrNFSe1.CancelarNFSe( cCoderro ) após modificar para : BD.ACBrNFSe1.CancelarNFSe( cCoderro , qrNotasNFS_NUMERO.AsString , EdtMotivoCanc.Text ); Cancelou normalmente. Muito obrigado.
  21. Passei a receber durante o cancelamento o seguinte erro: E160 Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada. Vasculhei mas não localizei nada. Alguma dica para ajudar a localizar o problema ? 6417-can.xml 6417-ped-can.xml 6417-can.xml 641714-nfse.xml
  22. Analisando os fontes do Acbr localizei minha falha, a tag pDevol precisa ser informada para que seja devidamente preenchido o XML. Assunto encerrado.
  23. Estou gerando em homologação uma nota de devolução onde o emitente pertence ao regime simples nacional. Com isto: Mas está ocorrendo o erro acima mencionado, verifiquei no xml e consta a tag no total: Mas na tag do produto não consta nada, acredito que o problema seja este, estou fazendo o preenchimento de forma errada ? 43180593691855000197550010000001171146507122-nfe.xml
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.