Jump to content

rafael_acacio

Membros
  • Posts

    77
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by rafael_acacio

  1. Vou verificar, estou aguardando retorno do e-mail que eu enviei para SEFAZ. Em uma primeira análise, parece que o problema ocorreu em um período de tempo entre os dias 25/02 e 08/03. Após essa data os arquivos estão normais, inclusive no site da SEFAZ-MG.
  2. Bom dia, Fiz uma busca rápida e não encontrei nenhum tópico parecido. O servidor da SEFAZ em Fev/Mar de 2021 ficou um período instável, alguns estabelecimentos ficaram sem o XML de retorno. Quando executada a função de "Download" do XML o mesmo não retorno, ocorre um erro de duplicidade ao enviar e também não inutiliza ou seja o NFC-e existe na SEFAZ-MG, porém quando consultamos pela chave no site da SEFAZ ele apresenta um código que é comum quando o cupom está autorizado porém toda a tela em branco. Gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por este tipo de situação. Obs,: Imagem do ambiente de produção. Já entrei em contato da SEFAZ e ainda estou sem retorno.
  3. Boa tarde, Obrigado Juliomar e Julianateste pela atenção. Caso alguém mais precise. Responderam o meu e-mail. Vou colocar a resposta aqui: Podem encerrar o tópico se necessário. Obrigado.
  4. Bom dia Juliana, Muito obrigado pela atenção. Eu li o DIAT 022/2020. No Art. 1º, inclusive, diz o seguinte "Os estabelecimentos usuários de Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) poderão emitir a NFC-e, modelo 65, instituída pelo AJUSTE SINIEF 19, de 9 de dezembro de 2016, nos termos deste ato, devendo fazê-lo por meio do Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF), de versão mínima da ER-PAF-ECF 02.04.". Que no meu entendimento todo software homologado a partir da versão 02.04 do PAF-ECF já poderia trabalhar no estado de SC. Já o Art.3º faz a seguinte afirmação: "Art. 3º O PAF-ECF poderá ter seu “código fonte” alterado para implementar as alterações necessárias à emissão de NFC-e, e os controles dela decorrentes, sem necessidade de certificação junto ao Órgão Técnico Credenciado (OTC) pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), observando-se a validade do respectivo laudo.". O que já deixa as coisas um pouco mais complicadas, como que um software estará habilitado a rodar no estado usando a versão de uma homologação de 4 anos atrás sendo que o prazo do laudo é de 2 anos ? Ficou meio confuso. Eu não consegui falar no DIAT diretamente, entrei em contato com outra secretaria do estado e me falaram que os auditores e fiscais estão atendendo exclusivamente por e-mail. Minha intenção era saber se alguém já tinha tido o mesmo problema e ter a resposta da situação. Até eles responderem meus e-mails já venceu meu laudo. att.
  5. Boa tarde Amigos, Minha dúvida é sobre a homologação. Sabe dizer se alguma escola técnica está fazendo homologação remota por causa da pandemia ? Outra coisa, houve alguma mudança referente ao prazo do vencimento da homologação? A empresa que trabalho vence em Agosto/2020 queria saber se houve uma prorrogação deste prazo em virtude da pandemia. Liguei e agendei a homologação. Em todas as escolas que eu liguei não me deram essa informação, entrei em contato com a SEFAZ/CONFAZ mas não responderam e-mail até o momento. Obrigado.
  6. Bom dia, Mesmo problema. Eu percebi que mudou o layout do arquivo "rec.xml"
  7. NFC-e: Emissão de NFC-e em Minas Gerais para o comércio varejista 19/12/17 A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) informa adesão à Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em 2018. Esse modelo tem como foco substituir o cupom fiscal, documento muito utilizado pelo varejo em geral. Cronograma de obrigatoriedades e legislação devem ser publicados no início de 2018: - Projeto Piloto: Maio/2018 - Disponibilização do Ambiente de Podução: Julho de 2018. - Legislação NFC-e / MG: Abril de 2018 - Obrigatoriedade: a partir de julho de 2018 Maiores informações sobre os pré-requisitos e passos necessários para se tornar um emissor de NFC-e, bem como todas as demais informações sobre o Projeto NFC-e, estão disponíveis neste portal Fonte: http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/noticias/NFC-e-Emissao-de-NFC-e-em-Minas-Gerais-para-o-comercio-varejista/
  8. Uma observação no post que eu fiz. Na impressão direta ESCPOS funciona perfeitamente. Setando a propriedade "ImprimeDescAcrescItem" para True o componente faz a impressão do acréscimo/desconto nos itens. Quando eu seto para False o componente não imprime o acréscimo/desconto nos itens mas imprime o total de desconto.
  9. Bom dia, Eu estava com a mesma dúvida. Consultando o "Manual de Especificacoes Tecnicas do DANFE NFC-e QRCode" eu pode verificar nos exemplos do documento que há a impressão do total de desconto sem o detalhamento do item. Não encontrei, nesse manual, nenhum parecer a respeito de obrigatoriedade de imprimir o total sem o detalhe. Verifiquei nas versões 3.5 em diante. Nenhum deles consta. Único parecer que eu encontrei relativo ao acréscimo /desconto foi "deve ser impresso a linha apenas se existir acréscimo ou desconto" Estou atrás disso apenas para informar aos utilizadores um documento da SEFAZ que orienta a não impressão do total de desconto sem o detalhe. att,
  10. Boa tarde, Quem ainda lembrar como resolver. Pessoal fica aflito para resolver o problema. Quando consegue a solução não posta no grupo.
  11. Bom dia. No meu caso estava acontecendo sem a logo marca mesmo. Eu precisei formatar o pc por causa de um problema no HD. Tive que refazer alguma coisa dos fontes. Reinstalei o ACBr. Agora só ocorre quando há uma quantidade muito grande de itens.
  12. Boa tarde, Eu atualizei meus fontes recentemente e me deparei com o seguinte problema em anexo. No caso esse é um print de um arquivo PDF. O cupom é impresso com o mesmo problema do espaço mas sem a quebra de página. Já atualizei meu fontes e já reinstalei o Acbr usando o "apagaAcbr.bat". Mesmo assim continua o problema. Alguém já passou por esse problema ou sabe como resolver ?
  13. Boa tarde, Eu preciso que seja atualizado o arquivo "ACBrNFeServicos.ini" com o endereço de consulta de QR-Code para o estado do espirito santo para as empresas que estão usando o mesmo no projeto piloto em produção. Eu tentei fazer um commit mas eu não tenho autorização Seguem os dados e os arquivos. Obrigado [NFCe_ES_P] Usar=NFCe_SVRS_P URL-QRCode=http://app.sefaz.es.gov.br/ConsultaNFCe/qrcode.aspx URL-ConsultaNFCe=http://app.sefaz.es.gov.br/ConsultaNFCe [NFCe_ES_H] Usar=NFCe_SVRS_H URL-QRCode=http://homologacao.sefaz.es.gov.br/ConsultaNFCe/qrcode.aspx URL-ConsultaNFCe=http://app.sefaz.es.gov.br/ConsultaNFCe ACBrNFeServicos.ini ACBrNFeServicos.rc ACBrNFeServicos.res
  14. Posso estar errado. Mas o OpenSSL não funciona apenas com certificados do tipo A1 ? Estou com o mesmo problema em alguns clientes de MG.
  15. rafael_acacio

    Baixar Xml

    Boa tarde, Estou com o mesmo problema do rlmariz . Estou usando a função DistribuicaoDFe. Faço a pesquisa, recebo a lista de NF-e. Faço a manisfestação de confirmação e só consigo pegar o resumo. Li em outros tópicos que deve-se manifestar a ciência primeiro. Já fiz esse procedimento com outras NF-e e acontece sempre a mesma coisa. Só vem o resumo da NF-e. Fiz esse procedimento mesmo sabendo que na "NT 2012/00 - Manifestação do Destinatário" diz que o evento “Ciência da Operação” deve ser evitado Item 4.9.10 letra D : Neste evento, o destinatário declara ter ciência sobre uma determinada operação destinada ao seu CNPJ, mas não possui elementos suficientes para apresentar a sua manifestação conclusiva sobre a operação citada. O registro deste evento libera também a possibilidade da empresa efetuar o download da NF-e, conforme especificado no “Serviço de Download das NF-e Confirmadas”. O evento de “Ciência da Operação” é um evento opcional e pode ser evitado, já que normalmente o destinatário da NF-e deve possuir o arquivo XML da NF-e enviado e/ou disponibilizado pelo emitente. Após um período determinado, todas as operações com “Ciência da Operação” deverão obrigatoriamente ter a manifestação final do destinatário declarada em um dos eventos de Confirmação da Operação, Desconhecimento ou Operação não Realizada Mesmo que a NF-e seja destinada ao meu CNPJ eu só consigo baixar o XML pela função DistribuicaoDFe caso meu CNPJ esteja preenchido no campo de autorização no XML ? Porque as NF-e pesquisadas mesmo manifestadas eu só consigo pegar p resumo ? att,
  16. Eu informei o registro errado. A dúvida é referente ao registro E3 e não do E2. Estou no celular e não consigo editar o post.
  17. Bom dia. Estamos homologando nosso sistema na polimig de BH. Referente ao registro E2. Está sendo cobrado que a data seja do primeiro documento emitido (LX, RG, CF OU RZ) sendo que em vários outros fóruns e inclusive outras empresas homologadoras está sendo cobrado a data do primeiro cupom. Na documentação pede apenas o primeiro documento fiscal ou não que atualize o estoque. Estamos fazendo conforme está sendo EXIGIDO pelo técnico responsável pela homologação. Mas para esclarecer essa nuvem negra. Qual seria o correto a se fazer? Obrigado!
  18. Boa tarde, A configuração do provedor Actcon no ACBr está com as configurações da cidade de Governador Valadares que usa o padrão Abrasf2 o provedor de Ipatinga usa o padrão Abrasf1 Meus fontes e acredito também de muita gente que uso o ACBr em Ipatinga não acompanham as atualizações da ACBr. Seria possível implementar as alterações necessárias no fonte atual para contemplar a cidade de Ipatinga ? Segundo o suporte da Actcon o provedor utiliza os seguintes schemas em homologação: http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/homologacao/webservice/servicos?wsdl http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/homologacao/webservice/nfse.wsdlxsd http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/homologacao/schema/nfse_v01.xsd Exemplo de envio de Lotes http://nfeipatinga.portalfacil.com.br/nfseserv/xmlTeste/EnviarLoteRpsSincrono.xml Hoje a configuração do provedor Actcon está direcionado para o servidor nfe.ipatinga.mg.gov.br Pretendo apenas incluir a configuração provedor Actcon de Ipatinga no repositório SVN da ACBr. Obrigado !
  19. Tente assim [Fortes]UsarFortes=1Largura=280MargemTopo=5MargemFundo=10MargemEsquerda=2MargemDireita=2Preview=1
  20. Boa tarde, Sou de Ipatinga-MG. Meu provedor é a Actcon. Estou tentando implementar o NFS-e do Trunk2. Mas estou esbarrando em uma série de problemas. Um deles é layout não esperado pelo validador. Estou anexando as imagens e o arquivo XML. Eu alterei o arquivo actcon.ini colocando o " NameSpace" com um endereço fixo. E a linha 529 do arquivo pnfsNFSeG.pas porém eu estou empacado no erro que eu mandei o print. Alguém tem alguma sugestão ? Obrigado. 000000000275919B0001-rps.xml 000000000275942B0001-rps.xml 000000000275947B0001-rps.xml Actcon.ini
  21. Boa tarde, Um de nossos clientes foi visitado pelos fiscais da receita onde foi feito um "Auto de Constatação" onde foi exigido que no "cupom" da NFC-e constasse os dados do Procon regional. Para resolver essa solicitação e as possíveis futuras exigências eu fiz a alteração no "fr3" do Fast Reports e no código do Acbr. Caso tenha utilidade para os demais amigos deixo aqui o código alterado. Obs.: O Arquivo "fr3" eu aumentei um pouco a largura do DANFe porque estava cortando na minha impressora MP-2500 Procon.rar
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.