Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fabiotj

Membros
  • Total de ítens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

847 visualizações

fabiotj's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

7

Reputação

  1. Boa tarde. Parece que houve alteração no seviço de consulta da Receita, estou obtendo hoje as seguintes mensagens de erro usando o exemplo de Consulta CPF do ACBr (Fontes atualizados via SVN agora a pouco antes do teste): Fiz o teste com a url do arquivo ACBrConsultaCPFServicos.ini pra checar e parece que desativaram o Chaptcha. Alguém está passando por isso?
  2. Desculpa pelo transtorno Daniel. O meu estava desatualizado. Foi o seguinte: Um cliente me reportou falha na consulta hoje pela manhã, e coincidentemente na sexta-feira eu havia feito testes na consulta de CPF e CNPJ e estavam funcionando, então fui testar aqui localmente de novo e deu erro o mesmo do cliente, e os fontes desse projeto faziam meses que eu não atualizava, então atualizei os meus fontes locais do acbr via SVN e mesmo usando o exemplo padrão do ACBr o problema persistiu ai fui investivar e notei que a function TACBrConsultaCPF.GetCaptchaURL : String estava retornando vazio = '', quando olhei o site e não vi de inicio o capta concluí erroneamente que havia mudado o layout/forma de validar a consulta. Após sua explicação acima eu fui analisar com mais calma e percebi que estava com um lag no retorno da consulta, então aumentei o timeout do compomente e também ajustei o path na minha aplicação pro arquivo ACBrConsultaCPFServicos.ini que estava errado pois essa propriedade ACBrConsultaCPF->IniServicos deve ter sido inserida em algum momento após minha ultima atualização desse projeto meses atrás, e eu não havia percebido isso. Da próxima vez prestarei mais atenção.
  3. Agora entendi Daniel. Me equivoquei, agora fiz o ajuste do timeout e também no path do arquivo ACBrConsultaCPFServicos.ini e funcionou. Obrigado. Pode fechar o post.
  4. Olá pessoal notei hoje que o ACBrConsultaCPF parou de funcionar. Verifiquei que o site da receita Comprovante de Situação Cadastral no CPF (fazenda.gov.br) mudou a forma de fazer a verificação para o tipo "Sou humano" com clique do mouse ou a opção de captcha sonoro. Alguém conhece uma forma de fazer essa verificação automatizada? Estou disposto a ajudar. PS: A consulta de CNPJ por hora está normal.
  5. Olá Diego. Pronto anexada, é que como foi apenas uma linha eu pensei não ser necessário anexar a unit toda. Mas segue ela agora. ACBrConsultaCPF.pas
  6. Opa Daniel, desculpa não ter sido claro, eu na verdade queria apenas reportar o erro, mas sua resposta me fez ir atrás de uma solução pra compartilhar. Demorou um pouco porque pesquisei pra resolver com algo nativo do ACBr. Consegui resolver usando o ParseText , conforme segue. Resposta.Text := ACBrUtil.XMLHTML.ParseText( Resposta.Text ); Unit: ACBr\Fontes\ACBrTCP\ACBrConsultaCPF.pas Fiz um teste no ConsultaCNPJ e aparentemente tudo normal.
  7. Bom dia pessoal, Verifiquei que o ACBrConsultaCPF não está retornando alguns campos devido a função LerCampo procurar por uma string exemplo: "Situação Cadastral:" e no retorno está como: "Situação Cadastral: " Não sei se mudou algo no retorno da receita ou é alguma configuração que eu preciso ajustar. Uso o Delphi Tokyo 10.2.3 Vejam os prints anexos. Espero ter ajudado em algo, por hora vou resolver com um ajuste local. Att, Fábio Oliveira
  8. É isso mesmo Luiz. Aqui tive de descomentar também, e funcionou!
  9. Luiz, boa tarde! Quais os valores que você está usando para os seguintes parâmetros, pois estamos tendo problemas com o retorno da NFS-e, hora vai tudo normal, hora da timeout e não envia, em outros momentos envia mas da timeout no retorno, ai quando consultamos no ambiente web da prefeitura está lá a nota, ai temos que reimprimir por lá... Parâmetros: WebServices: AguardarConsultaRet := 15000 AjustarAguardaConsultaRet := True IntervaloTentativas := 2000 Tentativas := 20 TimeOut := 30000 Isso aqui pra Manaus-Am (Ábaco); Desde já agradeço,
  10. Bom dia Luiz, Atualizei hoje os fontes do ACBR, mas tive de descomentar as alterações que você tinha sugerido if (FPConfiguracoesNFSe.Geral.CodigoMunicipio = 1302603) then FTagI := '<'+FTagGrupo+'>' e depois disso enviou normal, obrigado pela dica! Agora pergunto como você está fazendo com relação ao DANFE, porque o modelo novo desse Abaco, tem um QR Code, e nos modelos padrões que já vem em FR3 no ACBr nenhum tem, será que teremos de criar um FR3 específico pra Manaus?
  11. Ontem atualizei o ACBr e notei que o arquivo PVH.INI já está la vou fazer testes e posto o resultado!
  12. Entendi e obrigado pelo retorno! Seria possível apenas gerar pra mim arquivo PVH.INI pra que eu fizesse alguns testes e quem sabe até conseguir enviar e depois postar o retorno aqui, ou mesmo quem sabe o de PVH não requer a assinatura do RPS e do Lote, ai eu postaria o resultado aqui. Desde já agradeço,
  13. Pessoal bom dia! Estou utilizando já desde agosto o Trunk2 com todas as suas melhorias ao que só tenho a agradecer! Como a NFS-e está sendo migrada aos poucos deixei uma versão do meu sistema utilizando o Trunk, porém agora eu precisando muito colocar a NFS-e no Trunk2 pra funcionar. Por isso pensei se poderiam me ajudar a construir o arquivo PVH.INI para Porto Velho, eu faria os testes se for o caso e assim que estivesse validado poderíamos até disponibilizar pros demais colegas. Desde já agradeço, Fábio.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.