Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fabiotj

Membros
  • Total de ítens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fabiotj postou

  1. Boa tarde. Parece que houve alteração no seviço de consulta da Receita, estou obtendo hoje as seguintes mensagens de erro usando o exemplo de Consulta CPF do ACBr (Fontes atualizados via SVN agora a pouco antes do teste): Fiz o teste com a url do arquivo ACBrConsultaCPFServicos.ini pra checar e parece que desativaram o Chaptcha. Alguém está passando por isso?
  2. Desculpa pelo transtorno Daniel. O meu estava desatualizado. Foi o seguinte: Um cliente me reportou falha na consulta hoje pela manhã, e coincidentemente na sexta-feira eu havia feito testes na consulta de CPF e CNPJ e estavam funcionando, então fui testar aqui localmente de novo e deu erro o mesmo do cliente, e os fontes desse projeto faziam meses que eu não atualizava, então atualizei os meus fontes locais do acbr via SVN e mesmo usando o exemplo padrão do ACBr o problema persistiu ai fui investivar e notei que a function TACBrConsultaCPF.GetCaptchaURL : String estava retornando vazio = '', quando olhei o site e não vi de inicio o capta concluí erroneamente que havia mudado o layout/forma de validar a consulta. Após sua explicação acima eu fui analisar com mais calma e percebi que estava com um lag no retorno da consulta, então aumentei o timeout do compomente e também ajustei o path na minha aplicação pro arquivo ACBrConsultaCPFServicos.ini que estava errado pois essa propriedade ACBrConsultaCPF->IniServicos deve ter sido inserida em algum momento após minha ultima atualização desse projeto meses atrás, e eu não havia percebido isso. Da próxima vez prestarei mais atenção.
  3. Agora entendi Daniel. Me equivoquei, agora fiz o ajuste do timeout e também no path do arquivo ACBrConsultaCPFServicos.ini e funcionou. Obrigado. Pode fechar o post.
  4. Olá pessoal notei hoje que o ACBrConsultaCPF parou de funcionar. Verifiquei que o site da receita Comprovante de Situação Cadastral no CPF (fazenda.gov.br) mudou a forma de fazer a verificação para o tipo "Sou humano" com clique do mouse ou a opção de captcha sonoro. Alguém conhece uma forma de fazer essa verificação automatizada? Estou disposto a ajudar. PS: A consulta de CNPJ por hora está normal.
  5. Olá Diego. Pronto anexada, é que como foi apenas uma linha eu pensei não ser necessário anexar a unit toda. Mas segue ela agora. ACBrConsultaCPF.pas
  6. Opa Daniel, desculpa não ter sido claro, eu na verdade queria apenas reportar o erro, mas sua resposta me fez ir atrás de uma solução pra compartilhar. Demorou um pouco porque pesquisei pra resolver com algo nativo do ACBr. Consegui resolver usando o ParseText , conforme segue. Resposta.Text := ACBrUtil.XMLHTML.ParseText( Resposta.Text ); Unit: ACBr\Fontes\ACBrTCP\ACBrConsultaCPF.pas Fiz um teste no ConsultaCNPJ e aparentemente tudo normal.
  7. Bom dia pessoal, Verifiquei que o ACBrConsultaCPF não está retornando alguns campos devido a função LerCampo procurar por uma string exemplo: "Situação Cadastral:" e no retorno está como: "Situação Cadastral: " Não sei se mudou algo no retorno da receita ou é alguma configuração que eu preciso ajustar. Uso o Delphi Tokyo 10.2.3 Vejam os prints anexos. Espero ter ajudado em algo, por hora vou resolver com um ajuste local. Att, Fábio Oliveira
  8. É isso mesmo Luiz. Aqui tive de descomentar também, e funcionou!
  9. Luiz, boa tarde! Quais os valores que você está usando para os seguintes parâmetros, pois estamos tendo problemas com o retorno da NFS-e, hora vai tudo normal, hora da timeout e não envia, em outros momentos envia mas da timeout no retorno, ai quando consultamos no ambiente web da prefeitura está lá a nota, ai temos que reimprimir por lá... Parâmetros: WebServices: AguardarConsultaRet := 15000 AjustarAguardaConsultaRet := True IntervaloTentativas := 2000 Tentativas := 20 TimeOut := 30000 Isso aqui pra Manaus-Am (Ábaco); Desde já agradeço,
  10. Bom dia Luiz, Atualizei hoje os fontes do ACBR, mas tive de descomentar as alterações que você tinha sugerido if (FPConfiguracoesNFSe.Geral.CodigoMunicipio = 1302603) then FTagI := '<'+FTagGrupo+'>' e depois disso enviou normal, obrigado pela dica! Agora pergunto como você está fazendo com relação ao DANFE, porque o modelo novo desse Abaco, tem um QR Code, e nos modelos padrões que já vem em FR3 no ACBr nenhum tem, será que teremos de criar um FR3 específico pra Manaus?
  11. Ontem atualizei o ACBr e notei que o arquivo PVH.INI já está la vou fazer testes e posto o resultado!
  12. Entendi e obrigado pelo retorno! Seria possível apenas gerar pra mim arquivo PVH.INI pra que eu fizesse alguns testes e quem sabe até conseguir enviar e depois postar o retorno aqui, ou mesmo quem sabe o de PVH não requer a assinatura do RPS e do Lote, ai eu postaria o resultado aqui. Desde já agradeço,
  13. Pessoal bom dia! Estou utilizando já desde agosto o Trunk2 com todas as suas melhorias ao que só tenho a agradecer! Como a NFS-e está sendo migrada aos poucos deixei uma versão do meu sistema utilizando o Trunk, porém agora eu precisando muito colocar a NFS-e no Trunk2 pra funcionar. Por isso pensei se poderiam me ajudar a construir o arquivo PVH.INI para Porto Velho, eu faria os testes se for o caso e assim que estivesse validado poderíamos até disponibilizar pros demais colegas. Desde já agradeço, Fábio.
  14. Boa tarde Ítalo! Vi que já foram implementadas várias cidades no ACBNFSe Trunk2, porém não via ainda o provedor PVH (Porto Velho-RO), pelo menos até hoje 19/11, teria alguma informação a respeito ou de como eu posso ajudar (se for o caso) pra colocá-lo no trunk2 ? Desde já agradeço por qualquer informação, e a disposição pra ajudar. Fábio Oliveira.
  15. Boa tarde Italo! Isso mesmo que eu fiz, obrigado pela dica! E assim que sair uma versão pra testes conte comigo pra ajudar no que for possível! Att, Fábio Oliveira.
  16. Fiz a correção conforme acima, e deu esse erro: Falha na validação dos dados do lote: 3573 The note is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found. Vou parar por aqui e aguardar atualização do Trunk2 ai conforme for testando vou postando os resultados, mas se alguém quiser dar uma dica desse erro posso ir enfrente caso achem que vai ajudar.
  17. Ítalo, eu achei o posto principal do assunto, ai entendi melhor, vou manter uma versão anterior do meu sistema apenas pra NFS-e (outro EXE), pra eu não ter que voltar pro Trunk, ai já fiz as configurações pra Porto Velho, Cidades.ini e PVH.INI, estou rastreando os erros aqui e vou postar os resultados pra ajudar, inicialmente o erro ao tentar enviar foi: nfse.xsd#/schema The 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe' namespace provided differs from the schema's 'http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd' targetNamespace Eu rastreei e cheguei aqui nesse ponto: ACBrNFSe.pas --> Linha 55: ACBRNFSE_NAMESPACE = 'http://www.portalfiscal.inf.br/nfe'; Que é onde acho que deve ser alterado, vou fazer mais testes e vou mandando os resultados, se por acaso eu conseguir enviar uma NFS-e pra Porto Velho - RO, eu aviso.
  18. Ítalo, boa tarde! Por favor me da uma orientação, eu passei pro Trunk2 devido a NFC-e pra Porto Velho-RO, que funcionou muito bem, e também devido a ser o futuro conforme já comentado pelo Daniel. Só que eu li agora o seu post sobre o NFS-e ainda não estar operante, eu também não prestei atenção, pergunto, tenho como manter o Trunk2 e somente a NFS-e no Trunk? Como você ou outros tem feito nesse caso? Se tiver post já sobre isso pode "puxar minha orelha". Desde já agradeço,
  19. Tentei atualizar hoje desde as 16hs o Acbr via 'svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk' (Tortoise) mas da o seguinte erro: Unable to connect to a repository at URL 'svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk' Network connection closed unexpectedly Alguém ta tendo o mesmo problema? Desde já agradeço, Fábio Oliveira.
  20. O erro foi corrigido, o problema era que faltava uma / no http:/www...... e era http:// Fica ai o registro....pra ser corrigido no fonte do ACBrCte
  21. Estou tentando enviar pela primeira vez uma NFS-e (Porto Velho) e estou recebendo essa mensagem: Invalid url ' http:/www.semfazonline.com/nfse/NfseWSService?wsdl' - only upoorts ' http' and ' https' schemes. Já atualizei os fontes do ACBr, mas persistiu, alguém sabe o motivo desse erro? Desde já agradeço por qualquer ajuda.
  22. Eu achei o problema, no campo compl.ObsCont.Add.xCampo, o cliente estava adicionando o caracter º, de Nº e eu não estava tratando isso, ai não abria o XML. De qualquer forma fica ai o registro caso alguém passe pelo mesmo problema.
  23. Tive o seguinte problema num cliente esse final de semana depois que baixei novamente toda a pasta do ACBr pelo SVN, que depois de bater cabeça descobri ser o seguinte: ACBrCTe1.Conhecimentos.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName); ---> unit ACBrCTeConhecimentos; ---> Linha: +/- 490: ArquivoXML.LoadFromFile(CaminhoArquivo {$IFDEF DELPHI2009_UP}, TEncoding.UTF8{$ENDIF}); Do jeito que está no original ele não consegue ler o arquivo XML - pode ser algum problema no XML pois notei que em nem no windows Explorer o XML não esta abrindo legal, so arquivos mais antigos. Então tive de fazer a seguinte inclusão logo abaixo da linha citada: if ArquivoXML.Text = '' then ArquivoXML.LoadFromFile(CaminhoArquivo); Então me parece que meu problema e' com o UTF8, pois sem ele funciona normalmente. Alguém já passou por isso? Se alguem puder me ajudar na identificação do problema desde j'a agrade'co. Fabio Oliveira.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.