Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

frankimiotto

Membros
  • Total de ítens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que frankimiotto postou

  1. Boa tarde Juliomar, Entendi. Obrigado novamente. Pode fechar o post, por favor. Qualquer nova dúvida, abrirei outro tópico. Abraço.
  2. Quanto a tua última frase "ele vem exatamente como deve ser impresso e com os dados tu pega ele joga no gerador que usa", o gerador que tu se refere seria a minha aplicação, correto? Essa minha dúvida é sobre o que Fisco do RS fala sobre a impressão do comprovante de pagamento e DANFE da NFC-e. Acredito que assim que tiver o Pinpad e começar os testes, essa parte da impressão dos dois juntos (comprovante de pagamento + DANFCe) ficará mais clara.
  3. Bom dia Juliomar. Obrigado pelo retorno. Entendi. O Componente só vai me trazer o resultado da comunicação com o TEF. Será o elo de ligação da minha aplicação com o pinpad. Posso gerar um comprovante com as duas operações então? Dados do TEF + chave e protocolo de autorização da NFC-e, por exemplo. Tu sabe me dizer se existe um leiaute padronizado pra informar essas informações? Abraço.
  4. Certo, Juliomar. Falha minha ter mantido no mesmo tópico questionamentos diferentes. Quanto a dúvida, não me expressei bem. Sei que o processo é fazer o pagamento no TEF, esperar o retorno, colocar os dados nas respectivas tags e emitir a NFC-e. Minha dúvida é sobre a impressão única do comprovante de pagamento e NFC-e no mesmo equipamento. A impressão pelo componente ACBrTEFAPI me permite juntar tudo numa só impressão? Agradeço e peço desculpas pela falha na postagem. Abraço!
  5. Boa tarde pessoal, Vou aproveitar que o tópico ainda está aberto para sanar mais uma dúvida. Após ler documentos, ver os vídeos explicativos, manuais da PayGo, etc, o processo já está bem mais claro e decidi por integrar com o ACBrTEFAPI. Vendo o Demo do componente não observei onde poderiam ser concatenadas as informações do pagamento com as informações da NFC-e. Meu questionamento é se é possível fazer isso utilizando esse componente. Abraços!
  6. Boa tarde Alexandre, Muito obrigado pela resposta. Vou buscar mais informações no link. Abraço.
  7. Certo. Ou seja, uma integração já contempla todas as bandeiras além do Pix. Com o ACBr + Delphi acredito ser bem tranquilo. Só a questão de entender o funcionamento do conjunto todo da integração mesmo. Obrigado pelas dicas novamente. Abraço
  8. Maravilha, Cláudio!! Vi que o pessoal do ACBr tem a parceria com a PayGo. Já andei dando uma olhada nisso também. No teu caso, foi tranquilo pra fazer a integração? Tu trabalha com Delphi também? Outra dúvida, nessa questão da integração com a PayGo, seria se, ao fazer com a PayGo a integração irá funcionar exclusivamente com eles ou com outros meios de pagamento também (pode ser uma pergunta meio sem sentido, mas tudo bem)? Abraço!
  9. Isso mesmo. De momento, só aqui no RS, mas acredito que será algo que será estipulado nacionalmente em questão de tempo. Essa que está sendo minha pesquisa no momento. Como fazer a integração do ERP com TEF.
  10. Bom dia Cláudio, Já olhei o link em questão, mas não encontrei nenhuma referência técnica sobre minhas dúvidas. Lá existe um tópico que fala o seguinte, na questão de implementação do TEF: 'As empresas podem utilizar qualquer sistema emissor e qualquer sistema de pagamento, desde que atendam as 2 condições mencionadas acima.' Com isso compreendo que não terei que implementar nada novo, visto que meu sistema já emite NFC-e, mas sim fazer a integração dele com o TEF que o cliente utiliza (caso ele utilize TEF). Ainda não tenho as informações precisa do que ele utiliza pois se trata de um prospect, que condicionou a contratação do software à essa integração do sistema com o TEF. Agradeço a ajuda mesmo assim. Abraço.
  11. Bom dia Juliomar, Primeiramente, agradeço pelo retorno. A primeira coisa a se observar então é o tipo de equipamento que o cliente irá utilizar, certo? Vejamos se eu entendi. Se o equipamento dele for POS, o pagamento e a emissão da nota é concentrado no mesmo aparelho. Se for TEF, conecto via software para a emissão da NFC-e. Como nosso ERP é voltado para indústria, a grande maioria não utiliza NFC-e. Abraço!
  12. Boa tarde pessoal!! Com relação ao decreto 56.670 me surgiram algumas dúvidas e, na medida do possível, gostaria de contar a auxílio de vocês. Nosso cenário atual é o de emissão de NFC-e simples em nosso ERP. Emissão e impressão diretamente no sistema. Com essa obrigatoriedade para operação presencial onde o pagamento é por cartão, com ficaria nesse caso? Tenho que ter uma integração entre o sistema e a máquina que fará o pagamento para buscar os dados do cartão? Além disso, a emissão da nota continuará ficando a cargo do software? Caso alguém tenha uma ideia, agradeço.
  13. Boa tarde, Sim. Nossos clientes também estão com esse problema. A contingência ainda não foi ativada pela Sefaz MG.
  14. Bom dia, Juliomar. Maravilha. Obrigado pela explicação. Vou acompanhar pelo código do componente pra compreender melhor essas situações. Agradeço novamente. Abraço.
  15. Boa tarde, pessoal. Não encontrei nenhum post que explicasse a forma atual do componente buscar os devidos links para realizar cada operação. Sei que a estrutura se baseia através dos arquivos (ACBrNFeServicos.ini, ACBrNFeServicos.res, ACBrNFeServicos.rc), mas não sei exatamente a forma atual que o componente busca essas informações. Fiz um teste simples alterando apenas o link de consulta de status no arquivo ACBrNFeServicos.ini, mas, ao debugar, o componente não atualizou o endereço. Perdão aos colegas se a dúvida é um tanto quanto trivial e posso estar fazendo confusão com algo simples, mas quero entender bem essa parte. Abraço e boa semana a todos.
  16. Bom dia Juliomar, Nesse caso não teria relação com o ACBR, já que o projeto em questão não o utiliza. Postei meu problema pra ver se alguém já teve algo semelhante ou teria uma ideia do que poderia ser. De qualquer forma, agradeço.
  17. Muito obrigado, Élviro. Agradeço a disposição em ajudar. Qualquer coisa, dá um grito ai. Abraço.
  18. Boa tarde Élviro, Não é uma Unit do projeto. É da pasta Sys do Delphi 6. (Caminho do arquivo: C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi6\Source\Rtl\Sys). Estamos em processo de migração de versão do 6 para o 10 em alguns módulos. O projeto é copiado pra outra pasta para ser convertido. Acredito que tenha sido retirado da pasta 6, colocado na pasta do 10 e aberto com o 10.3, sendo que depois foi voltado para a pasta do Delphi 6. Mas é só uma suspeita. Não tenho certeza se foi isso que ocorreu mesmo. Agradeço a resposta, Élviro. Abraço.
  19. Boa tarde Pessoal, Estou com um problema que ainda não encontrei solução e gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem uma ideia de como resolver. Ao compilar o projeto sempre da um access violation no arquivo GETMEM.INC, na linha especificada na imagem em anexo. Uma questão interessante é que, em alguns casos, ao dar um build no projeto o erro não ocorre mais, mas a partir desse momento surgem os famosos LA33 e só fechando e abrindo o projeto novamente para conseguir compilar. Caso alguém tenha uma ideia, será de grande ajuda. Abraço.
  20. Boa tarde, pessoal. Utilizo o ACBr há bastante tempo, mas apenas na parte de DF-e. Na empresa que trabalho, em conjunto com um cliente, vamos iniciar um projeto de automação entre as máquinas da produção da empresa e o nosso sistema ERP. Controle de máquinas, tempo de setup, capacidade de produção por hora, quantidade produzida, etc... Como sou leigo nessa questão de automação, gostaria da ideia dos amigos quanto a possível utilização de algum componente do ACBr para essa comunicação entre sistema e máquina. O protocolo será escolhido, inicialmente, será o TCP ModBus, mas existe a escolha do protocolo da Panasonic (ainda não estudei profundamente esse protocolo e também não sei se tem algum nome mais específico pra ele). Caso alguém tenha alguma ideia, ficarei extremamente agradecido. Grande abraço.
  21. Retornando com o feedback, Juliomar. Alterei a codificação do projeto (.dpr) para ansi pelo bloco de notas mesmo. Após isso, fiz a exclusão do dproj. Dessa forma, aparentemente, funcionou. Vou monitorar a questão do salvamento, mas a questão do breakpoint parece estar ok. Obrigado novamente. Abraço.
  22. Boa tarde, Juliomar. Primeiramente, obrigado pela resposta. Vou testar a exclusão do "dproj". caso não resolva, como posso verificar essa questão do ansi no arquivo?
  23. Bom dia pessoal, Estou com alguns problemas em um projeto especificamente e gostaria do apoio dos(as) amigos(as) para tentar uma solução. Nesse projeto específico, mesmo configurando para o modo debug, o delphi simplesmente ignora os breakpoints que eu adiciono. Além desse problema do breakpoint, em algumas situações, ele salva o projeto automaticamente quando compilo. Já verifiquei as configurações e não encontrei nada que pudesse ocasionar esses problemas. Até já tentei soluções apontadas em outras discussões sobre isso, mas sem efeito. Caso alguém tenha alguma ideia, ficarei agradecido. Delphi 10.3 + CNPack. Abraço a todos.
  24. Bom dia. Eu consegui emitir em teste sem problemas, mas não estou utilizando o ACBR para NFS-e. Com as informações que eles divulgaram para teste, funcionou. Minha única dúvida é sobre a assinatura, que é diferente da que era utilizada. No mais, funcionou sem muitos problemas.
  25. Porque com a versão 4.00 não dá pra dizer: "Em todos esses anos nesta indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece!!".
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.