Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sefaz Sp Respondendo Em Branco?


igor
  • Este tópico foi criado há 4034 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

gente, to usando o Monitor, e sempre antes de enviar uma NFe eu vejo se a SEFAZ está no ar.
Utilizo o comando
 
NFE.StatusServico
 
Porem recentemente (em 2 clientes)
do nada a Sefaz comecou a responder em branco, no log aparecia:
 

NFE.StatusServico

OK: 

 

Primeiro eu achava que poderia ser algum tipo de falha na internet do cliente, mas depois conferi que estava td sempre ok,

dai eu reinicio o Monitor e tento o mesmo comando novamente e pronto:

 

NFE.StatusServico

OK: Servico em Operacao

[sTATUS]

Versao=SP_NFE_PL_006q

TpAmb=1

VerAplic=SP_NFE_PL_006q

CStat=107

XMotivo=Servico em Operacao

CUF=35

DhRecbto=12/04/2013 10:31:50

TMed=1

DhRetorno=30/12/1899

XObs=

 

Volta a comunicar normal...

 

Estranho ne?

Alguem ja viu algo do tipo?

Editado por igor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não é recomendado fazer a consulta de status de serviço antes de cada emissão de nota.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=IjF66WihatE=

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soh pra nao precisar acessar o link>:

 

O Manual de Integração com o Contribuinte define que esta consulta pode ser feita com um 

intervalo entre consultas (delay) de no mínimo 3 minutos, mas encontramos algumas empresas com 
mais de 1 consulta por segundo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Igor,

 

Na minha opnião é melhor você desistir dessa idéia, pois o pessoal da SEFAZ já cogita em acabar com o webservice consulta status.

 

Agora me diz uma coisa, o consulta status, retorna o status de qual webservice?

 

Dele próprio ou do recepcionar, ou do consultar, ou do inutilizar, ou do recepcionar eventos?

 

O que adianta o webservice Status Serviço esta funcionando e o Recepcionar Eventos não?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Igor,

 

Para garantir que que ao enviar o lote de NFe para SEFAZ, tenhamos os XMLs das mesmas protocolados, há necessidade de estar funcionando dois Web Services: o Recepção e o Retorno da Recepção.

 

Lembre-se que ao enviar (Web Service: Recepção) temos como resposta o numero do Recibo, informação esta utilizada em seguida para ser enviada para o Web Service Retorno da Recepção, que por sua vez vai nos retornar o resultado do processamento ou seja o protocolo de autorização ou o código da rejeição.

 

Se o Status do Serviço retorna-se o status de todos os Web Services ai sim, não é.

 

E não sei lhe dizer se, o Web Service Status do Serviço, fica com o sinal Amarelo ou Vermelho assim que algum outro Web Service também fica.

 

Ou seja se o recepcionar, parar o status do serviço também para automaticamente, e só retorna caso o recepcionar retornar.

 

Não sou nenhum expert em web service, logo não sei dizer se há necessidade de todos os web services estarem em uma mesma maquina (servidor) ou podem estarem em maquinas separadas.

 

Se podem estar em maquinas separadas ai, ferro, pois uma pode parar e a outra não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja vi situacoes de alguns parados e outros nao. Entao acho q eh possivel estarem em maquinas diferentes...

 

O ruim é ter que enviar uma NFe para saber, só entao, que a SEFAZ está com problemas...
Minha preocupacao é enviar a NFe e obter um retorno (rejeicao no caso) meio "louco" por algum problema que a SEFAZ esteja passando

 

Se o retorno de envio da NFe (qdo a sefaz está off line) fosse único e constante. Ficaria mais facil...
 

Uma outra coisa que pensei em fazer é Consultar o Status do Servico em SCAN. 

Se retornar que não está habilitado, logo entendo que está td normal na sefaz (recepcao, retorno, eventos, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Boa noite

 

Em relação ao assunto vou dar o meu pitaco, ou seja, utilizo o seguinte procedimento: Só me preocupo com o status da webservice, após ter alguma rejeição da nfe gerada e submetida a ela, pelo motivo de estarr fora do ar/inoperante. Neste caso, vejo o status via nfemonitor e confirmo via portal da nfe, caso os serviços estejam parados e não seja lentidão no tempo de resposta, faço valer as seguintes situações: Se a nota tem que emitida imediatamente gero novo arquivo no modo de contingência ou SCAN e faço a impressão do danfe, caso contrário aguardo por certo tempo restabelecimento da webservice.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4034 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.