Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas Cupom Vinculado


tchuck
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 3633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite, bom estou usando ACBrECF e tentando efetuar a impressao do comprovante viculado do farmacia popular mas esta me retornando a seguinte mensagem no emulador:

 

Erro (0035) Operação de TEF informada pelo comando de abertura do comprovante não encontrada

 

Miinha duvida como eu uso tambem o ccomponente ACBrTEFD eu tenho que enviar esse vinculado pelo ACBrECF ou pelo ACBrTEFD

pois o comprovante so podera ser executado apos o fechamento do cupom...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Para abrir um Vinculado vc precisaria usar apenas o ACBrECF1.AbreCupomVinculado()

 

mas o Vinculado tem regras, para ser aberto, os parâmetros devem bater com a forma de pagamento utilizada no ultimo cupom...

 

E esta forma de pagamento precisa aceitar vinculados

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Boa tarde

 

Não sei se alguém mais já pensou ou passou por essa dúvida.

 

Quando faço uma venda e finalizo com 2 meios de pagamento e ambos aceitam cupom vinculado,

exemplo: uso em um "Cartão" e no outro meio de pagamento "A Prazo".

 

então como vou fazer? o cupom vinculado deve ser emitido um para cada meio de pagamento ou apenas um

dos meios de pagamento devem utilizar o cupom vinculado?

 

Desde já agradeço a atenção e cooperação.

 

 

Jefferson Damian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

vai depender da ECF, algumas aceitam! lembre-se que é a forma de pagamento igual que ele não vai emitir dois vinculados, se forem formas diferentes ele vai funcionar!

mas por convenção o ACBrTEFD faz a impressão de tudo em um único vinculado para evitar problemas!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa noite, estou com o um problema parecido. quando tenho venda de 2 cartoes, o acbr emite "impressora não responde", analizando o log tem uma mensagem "Meio de pagamento não encontrado". mas o erro não ocorre quando tenho apenas 1 Cartão, ou seja ele não consegue abri o vinculado quando destaco 2 ou mais forma de pagamento vinculado no cupom.

 

estou enviando para o ecf da seguinte maneira ACBrECF.EfetuaPagamento(3, 1.00);

 

Seguindo a resposta do Juliomar, me veio a dúvida deve apenas destacar apenas uma vez a forma cartao no cupom? ou seja somar todas as formas cupom e enviar para a impressora apenas 1 vez

Boa tarde

vai depender da ECF, algumas aceitam! lembre-se que é a forma de pagamento igual que ele não vai emitir dois vinculados, se forem formas diferentes ele vai funcionar!

mas por convenção o ACBrTEFD faz a impressão de tudo em um único vinculado para evitar problemas!

 

COO:000177 - (1 forma de pagamento) abriu o CDC e fechou normalmente

COO:000178 - (2 formas de pagamento) emitiu o erro e abriu um Gerencial.

 

estou anexando os logs caso tenha interesse em olhar, 

 

Grato, 

Warquia P.

 

 

LogECF 09 04 2014.txt

LogTEF 09 04 2014.txt

LogECF 09 04 2014.txt

LogTEF 09 04 2014.txt

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você pode utilizar tanto a forma separada quanto agrupada, desde que passe ao componente corretamente a forma de pagamento é o valor.

No caso do seu log, você enviou duas vezes a forma de pagamento 03, sendo uma no valor de 1,00 e outra no valor de 1.29, mas ao abrir o vinculado informou forma de pagamento 03 e o valor de 2.29, por isso a impressora não encontra a forma de pagamento para vincular.

 

Ou você envia tudo somado, ou envia um a um os vinculados.

 

O erro ocorre, porque ao tentar abrir o vinculado, ocorre o erro, então o componente entende que houve problemas de impressão no vinculado e inicia a impressão do ticket tef em relatório gerencial como manda o roteiro, mas nesse caso o erro não foi no vinculado, mas sim na forma de enviá-lo.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Regis, verifica se estou fazendo correto os passos

 

FDataModule.ACBrECF.EfetuaPagamento  -  Envio separadamente para o ECF cada forma de Pagamento ( que no caso 1,00 e 1,29 totalizando 2,29)

 ACBrTEFD.FinalizarCupom;

ACBrTEFD.ImprimirTransacoesPendentes; (aqui ocorre o erro)

 

Ou seja eu não uso o AbreVinculado e sim o imprimirTransacoesPendentes.

Com o uso do  imprimirTransacoesPendentes o ACBR enviar automaticamente o valor total da forma de pagamento (2,29), você me aconselha a mudar isso?

Editado por Warquia

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu aconselho você mudar para somar todos os pagamentos que serão TEF...

Motivo: A Bematech não consegue abrir 2 Vinculados de usando o mesmo índice de Forma de Pagamento.... 

Experimente fazer um teste no ECFTeste.exe

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel, tudo bem?

 

Eu frequento o forum já a algum tempo, sempre com o objetivo de ficar atualizado sobre questões de automação comercial. Lendo seu comentário abaixo, surgiu uma dúvida:

 

 

A Bematech não consegue abrir 2 Vinculados de usando o mesmo índice de Forma de Pagamento

 

Já não é a primeira vez que vejo a afirmação acima mencionada aqui no forum. Você tem certeza dessa informação? Pergunto isso pois já homologuei TEF várias vezes com Bematech e sempre abri 2 ou mais vinculados para uma mesma forma de pagamento e nunca tive problemas. Eu não uso o ACBR para comunicação com impressora fiscal, e sim a própria DLL da Bematech. Pelo menos na DLL, nunca tive esse tipo de restrição.

 

Grato pela atenção,

 

Mauricio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar

 

Abaixo o cupom fiscal:

 

post-5935-0-05132900-1397223848.jpg

 

O primeiro vinculado:

 

post-5935-0-16011800-1397223849_thumb.jp

 

O segundo vinculado:

 

post-5935-0-47981700-1397223850_thumb.jp

 

O terceiro e último vinculado:

 

post-5935-0-07241100-1397223847_thumb.jp

 

Quanto ao código, como mencionado anteriormente, eu não uso o ACBR, mas sim a DLL da Bematech. A chamada para abrir o vinculado seria algo do tipo:

 

//primeiro vinculado:

Bematech_FI_AbreComprovanteNaoFiscalVinculado(pchar('TEF'),pchar('00000000000050'),pchar('000864'));

 

//segundo vinculado:

Bematech_FI_AbreComprovanteNaoFiscalVinculado(pchar('TEF'),pchar('00000000000030'),pchar('000864'));

 

//terceiro vinculado:

Bematech_FI_AbreComprovanteNaoFiscalVinculado(pchar('TEF'),pchar('00000000000020'),pchar('000864'));

 

Grato,

 

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, refiz os testes nos emuladores Epson e Bematech MP2100. também ta em anexo os logs e cupom separados por modelo.
 
Existe um agravante ai em ambos os modelos.
Quando o sistema vai abrir o vinculado. segue os passos para entender a coisa.
 
Venda 2,89
Cartao = 1,00 ok
Cartao = 1,89 ok
envio para o ecf separadamente com ACBrECF.EfetuaPagamento;
no ACBrECF.AbreCupomVinculado eu informo o 1º valor da venda que no caso = R$ 1,00. o ACBR abre e fecha o vinculado normalmente. 
se ter que informar o segundo cartão o R$ 1,89.
 
Assim considero estranho isso..
 
Segue em anexo os logs e o cupom.

Bematech.rar

Epson.rar

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não compreendi a sua mensagem... O que exatamente aconteceu e o que deveria ter acontecido ??? (Qual é o problema ?)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei que seria um erro, por que até então fechou normalmente..

Só achei estranho porque enviei apenas o valor do primeiro vinculado(que no caso e o valor menor). e não precisei enviar o segundo vinculado.

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys Silveira

 

Vejam que foram 3 formas de pagamento iguais, mas com valores diferentes e cada uma com seu vinculado, até

onde sei isso pode, o que não pode é 2 vinculados para uma forma só de pagamento

 

Na verdade não. Se eu faço uma venda de R$ 2,00 e passo em cartão com R$ 1,00 e mais um cartão com R$ 1,00 a impressora imprime corretamente em 2 vinculados sem nenhum problema.

 

Talvez o problema seja, como o Daniel Simões comentou, em impressoras mais antigas. Mas até onde eu sei, funciona também na MP-2100, pois já homologuei usando essa impressora também

 

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não achei que seria um erro, por que até então fechou normalmente..

Só achei estranho porque enviei apenas o valor do primeiro vinculado(que no caso e o valor menor). e não precisei enviar o segundo vinculado.

 

Mas ele abriu 2 vinculados distintos ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

 

Talvez o problema seja, como o Daniel Simões comentou, em impressoras mais antigas. Mas até onde eu sei, funciona também na MP-2100, pois já homologuei usando essa impressora também

 

Mauricio

 

Lembro que tive esse problema quando estava iniciando o desenvolvimento do ACBrTEFD... e alguns usuários aqui do Forum sugeriram que eu usasse apenas um vinculado para impressão de todos os comprovantes...

 

Assim que tiver um tempo testo novamente no emulador

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.