Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Tentar Selecionar O Certificado A3


FabioMachado
  • Este tópico foi criado há 3933 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite Pessoal hoje tive um problema não esperado para configurar o certificado A3 para poder imprimir a NFe, detalhe, com o certificado A1 até hoje não tinha tido problemas.

 

Na configuração do meu sistema eu chama os dados do certificado como na linha abaixo.

  edtNumSerie.Text := ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado;

 

 

E quando é em com um certificado A3 simplesmente da um erro e não retorna nada. Tentei em 3 clientes diferentes que estavam aguardando que eu instalasse o Emissor. Agora o Mais estranho é que funciona normalmente com o Emissor Nacional.

 

Com eu ainda não tinha feito nenhuma configuração com o A3 pode ser que eu esteja errando em algo, tipo tem que importar o certificado em algum lugar, instalar um drive diferente? Lembrando que funciona normalmente com o emissor nacional gratuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

funciona direito com o instalador porque o mesmo faz o registro das dll no registro do windows, conforme instrução abaixo; "regserver"

 

Source: capicom.dll; DestDir: {sys}; Flags: regserver;
Source: msxml5.dll; DestDir: {sys}; Flags: regserver;

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do Delphi vocês usam? Estou usando Delphi 6 e não aparece para mim o método ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado;

Quando compilo surge [Error] Unit1.pas(30): Undeclared identifier: 'SelecionarCertificado'. Já tentei reinstalar várias vezes o ACBr, inclusive pelo instalador, tentei formatação, mas nada resolve. Alguém pode ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Que eu saiba o ACBr não é compatível totalmente com o Delphi 6.

Caso queira ajudar tem um outro tópico que vi o pessoal discutindo e também foi sugerido para que quem usa o delphi 6 compatibilize e disponibilize em anexo no fórum que será avaliado e testado pela equipe

Hoje o ACBr é compatível somente com versão 7 para cima

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba o ACBr não é compatível totalmente com o Delphi 6.

Caso queira ajudar tem um outro tópico que vi o pessoal discutindo e também foi sugerido para que quem usa o delphi 6 compatibilize e disponibilize em anexo no fórum que será avaliado e testado pela equipe

Hoje o ACBr é compatível somente com versão 7 para cima

 

Procurei bastante aqui no forum e encontrei pessoas com problemas com este método. Vou procurar o tópico que você fala e tentar entender.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É por isso que pedi anteriormente para instalar a capicom que vem com o ACBr, nos passos para a instalação tem lá o registro das dlls.

Outra coisa que o instalador faz é copiar para a pasta de sistema correta conforme os bits do SO (32 ou 64).

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem usa o Delphi 6 eu acho que não é tão dificil migrar para o delphi 7, em questão de compatibilidade com outros programas o D7 ganha muito e a usabilidade em relação ao D6 é quase a mesma. Serial fácil migrar.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem usa o Delphi 6 eu acho que não é tão dificil migrar para o delphi 7, em questão de compatibilidade com outros programas o D7 ganha muito e a usabilidade em relação ao D6 é quase a mesma. Serial fácil migrar.

 

Eu concordo e muito com você Solivan. O grande problema é a visão do nosso gerente aqui. Foco na produção e qualidade. Inovação vai sempre deixando de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3933 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.