Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida Na Função Programacomprovantenaofiscal


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 4016 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu estou utilizando o ECF Bematech para testar.

Na implementação antiga, na criação do form inicial eu programava os comprovantes

não fiscais: Borderô, cheques, despesas e pagamento de título, sem precisar entrar em intervenção técnica.

 

Na implementação do acbr a função ProgramaComprovanteNaoFiscal, pede que o ECF esteja em intervenção para poder

programar o comprovante não fiscal, porém, para nós não é interessante, pois ficará na nossa responsabilidade cadastrar

no cliente, toda vez que uma impressora nova chegar, coisa que o sistema deveria fazer sozinho.

 

Alguém sabe de uma forma, para que não precise estar em intervenção técnica para programar os comprovantes não fiscais?

Editado por Anderson William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou fazer isso com o ECFTeste?

 

Porque faço com bastante frequência o cadastro de formas de pagamento, não fiscal, aliquotas, etc e não apresenta essa mensagem de que é necessário estar em intervenção.

 

Lembrando que esse comando só pode ser executado para adicionar, e só é permitido fazer isso imediatamente após a redução z.

 

Se emitir qualquer documento após o z, ai não é mais permitido alterar nada e ai provavelmente deve apresentar essa mensagem, de que só é possível sob intervenção.

 

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Giulianon, mas a maioria dos nossos clientes utilizam a Bematech, por isso estou testando com ela.

Testei após a redução Z e apareceu a mesma mensagem de erro. Será que é porque eu já tenho comprovantes não fiscais

cadastrados? Mas na bematech a função que faz isso, a Bematech_FI_NomeiaTotalizadorNaoSujeitoIcms,

não pede que fique em intervenção técnica, mesmo que já tenham comprovantes não ficais cadastrados.

 

Se alguém puder me ajuda, não é interessante para mim cadastrar no cliente os comprovantes não fiscais

só em intervenção, a burocracia é muito grande, parece que precisa até de um atestado de intervenção técnica. 

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/ecf/instrucoes/ait.htm

 

Agradeço qualquer ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Você está fazendo algo errado. Não é preciso de colocar impressora na intervenção para cadastrar novos comprovantes não fiscais.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Giulianon, mas a maioria dos nossos clientes utilizam a Bematech, por isso estou testando com ela.

Testei após a redução Z e apareceu a mesma mensagem de erro. Será que é porque eu já tenho comprovantes não fiscais

cadastrados? Mas na bematech a função que faz isso, a Bematech_FI_NomeiaTotalizadorNaoSujeitoIcms,

não pede que fique em intervenção técnica, mesmo que já tenham comprovantes não ficais cadastrados.

 

Se alguém puder me ajuda, não é interessante para mim cadastrar no cliente os comprovantes não fiscais

só em intervenção, a burocracia é muito grande, parece que precisa até de um atestado de intervenção técnica. 

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/ecf/instrucoes/ait.htm

 

Agradeço qualquer ajuda...

 

 

Sim mas eu faço isso com clientes que usam impressoras Bematech também.

 

O ECFTeste é o programa exemplo que acompanha a instalação e os fontes do ACBr, e que permite testar todos os comandos com a impressora fiscal, inclusive o comando para cadastrar um comprovante não fiscal.

Se puder utilizar o ECFTeste e tentar cadastrar um comprovante não fiscal imediatamente após a redução Z, acredito que vai funcionar certinho.

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo. É porque na hora que eu estava chamando a função 

Programacomprovantenaofiscal e passando os parâmetros: Ex:   StrCheques := 'CHEQUES'; dmECF.ACBrECF.ProgramaComprovanteNaoFiscal(StrCheques, '', '7');

 

Ele considerava como se eu estivesse alterando o comprovante não fiscal, ai pedia que ficasse em intervenção técnica,

mas testei assim:

 

 

StrTeste := 'TESTE'; dmECF.ACBrECF.ProgramaComprovanteNaoFiscal(StrTeste, '', '14');

 

E ele cadastrou o "comprovante não fiscal" TESTE corretamente, ou seja, caso não exista ele cria, sem precisar entrar em intervenção

técnica, era isso que eu queria, está tudo certo. Desculpa o engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4016 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.