Jump to content

dev botao

Lei De Olho No Imposto

Go to solution Solved by Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 4028 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
  • Solution

Leia o conteúdo da lei neste link:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2012/Lei/L12741.htm

§ 1º A apuração do valor dos tributos incidentes deverá ser feita em relação a cada mercadoria ou serviço, separadamente, inclusive nas hipóteses de regimes jurídicos tributários diferenciados dos respectivos fabricantes, varejistas e prestadores de serviços, quando couber.

Na NFe existe o campo vTotTrib para os itens e também um vTotTrib para os totais. 

Veja que o texto diz "A apuração do valor dos tributos incidentes deverá ser veita em relação a cada mercadoria ou serviço, separadamente"

Ai que vem o problema, digamos que eu diga que estou usando para apuração apenas e não tenho a informação por item e se isto for solicitado como vou demonstrar? Então o correto é vc ter um campo para controlar isto e  uma vez que criou um campo já informe na nota. O problema nisto tudo é que a fiscalização ai não se dá diretamente ao fisco e sim ao PROCON. Meu receio é que eles façam muito barulho por nada, então quanto mais correto vc estiver melhor é.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Este tópico foi criado há 4028 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...