Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Usb Bematech E Acbr


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 2154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Tem sim Elton 

também recebi a dll modificada e todos os dados repassado acima

mas realmente não funciona isso foi ainda no começo do ano

e até agora não houve evolução algum para que isso funcione por parte da bematech

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde

 

Gente nao seria interessante todos os interessados nesse processo de colocar pra funcionar as impressoras fiscais BEMATECH com a conexao USB

cobrar da bematech adidione os caras do suporte ai nos seus skype vamos encher o saco deles 

 

pra quem quizer ajuda a combrar do fabricante segue aqui o endereço do suporte bematech

 

skype: bematechmais.bsp.suporte

 

Grato

 

Designerba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como eu tinha dito antes e o Juliomar disse novamente, o Daniel recebeu isso no início do ano e eles prometeram acertar, e até ontem não tinham feito, concordo como  Designerba, quem sabe se todo mundo começar uma "manifestação" no skype eles não resolvem.

 

Somente para frisar, isso ai só foi liberado depois que o Daniel enviou uma carta a eles dizendo que todos os outros davam suporte a USB e eles não, quem sabe se esforçarmos mais um pouco não espreme e chega no ponto que funciona.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tem sim Elton

 

E até que enfim eu achei onde:

 

Já estava ficando triste que minhas habilidades de pesquisa tinham caído tanto... rsrs :-P

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Estamos quase lá... retomei o contato com o André Munhoz...

 

A nova MP4200, (que usa a classe ecfEscECF) já suportará USB, pois o driver da mesma irá criar uma porta Serial Virtual

 

Nas tradicionais, MP4000, MP2100, estamos trabalhando em um novo método na DLL da Bematech que nos permitirá o uso da USB (semelhante ao que temos hoje com a Epson)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a Todos

 

Bom como em outro post anterior eu me propus a cobra diariamente da bematech sobre uma posiçao referente a comunicaçao da DLL junto ao ACBR , so gostaria de saber se houve esse Contato com os adminitradores do forum e se eles esta ajudando ou se ta parado 

 

Grato

 

Designerba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Entrei em contato com eles com a seguinte mensagem:

 

Obs: O "ele" citado é o Daniel Simões.

 

 

[11:36:36] Bematech Software Partners: sim, mas os engenheiros ja estao resolvendo e as infomrações vão diretamente para ele ok, esse suporte tem que ser com ele..
[12:27:13] Everton Patricio Pereira: Entendo, mas a questão é a seguinte: o pacote de componentes ACBr é um framework amplamente utilizado no meio de desenvolvimento nacional porque traz inúmeras vantagens. A principal delas é a economia de tempo e códigos digitados, pois ao invés de implementar códigos para diversas dlls de diversos fabricantes, apenas são implementados os códigos apenas para o framework, e este se encarrega da comunicação com os diversos equipamentos de automação comercial.
[12:35:06] Everton Patricio Pereira: Certamente tenho a confiança de que os engenheiros de software da Bematech estão trabalhando para esta adaptação, pois do contrário, a Bematech estaria perdendo um amplo mercado, pois outras fabricantes de equipamentos para automação comercial já disponibilizam há anos soluções simples e funcionais para problemas que há anos ainda são motivos para muito debate e nenhuma conclusão, como por exemplo a comunicação USB de impressoras fiscais Bematech com a tecnologia ACBr.
[12:43:18] Everton Patricio Pereira: Sei que é perfeitamente possível a utilização de impressoras fiscais Bematech utilzando a tecnologia citada com conexão serial. No entanto, até há pouco tempo não era possível utilzar o mesmo framework para comunicação usb, o que causava ou ainda causa inúmeros transtornos tanto para desenvolvedores quanto para empresas de suporte técnico e principalmente clientes finais.
[12:49:58] Everton Patricio Pereira: No caso, gostaria de saber o problema da falta de integração das impressoras fiscais Bematech com a tecnologia ACBr já foi solucionado. Se não, gostaria de ser informado de algum prazo para que seja alcançada a solução, pois prezo muito pela satisfação dos nossos clientes. Logo, sempre procuro indicar soluções de empresas que não cobram muito do tempo e paciência dos clientes para terem seus problemas resolvidos e, por tanto, não gostaria de deixar de citar a Bematech como exemplo de qualidade e eficiência.
[12:50:06] Everton Patricio Pereira: Obrigado.
 
 
 
Mas não obtive nenhuma resposta...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos

 

 A bematech acaba de disponibilizar pacotes com a nova dll incluido comunicaçao direta segue informaçoes de melhorias

** versão 6.1.2.0 ***
 
. Melhorias na geração do arquivo .rfd para as impressoras matriciais.
. Melhorias na geração do retorno da função Bematech_FI_DataHoraGravacaoUsuarioSwBasicoMFAdicional
. Melhorias na função Bematech_FI_VerificaZPendente no pacote Bematech.jar.
. Melhorias na função Bematech_FI_FechamentoDoDia.
. Melhorias na função Bematech_FI_ArquivoMFD.
. Melhorias na função  Bematech_FI_GeraRelatorioSintegraMFD.
. Criada funções para acesso direto.
 
Grato
 
Designerba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia colegas!

 

Dei uma lida agora no post que o Daniel fez, quando implementou o suporte USB na Epson, por sinal um post que eu acompanhei por um bom tempo, e então só só pra confirmar e acho que ficar claro pra quem ainda tem dúvida:

 

Impressoras que suportam comunicação USB utilizando a DLL e informando USB na propriedade PORTA do ACBrECF

- Daruma 

- Epson

 

Impressoras que suportam comunicação USB utilizando o driver emulando USB<->Serial e informando a COM na propriedade PORTA do ACBrECF

- Sweda

 

Impressoras que AINDA não tem suporte a comunicação USB, necessitando de cabo conversor, driver e informando a COM na propriedade PORTA do ACBrECF

- Bematech (DLL em fase adaptação para suportar a comunicação)

- Urano?

- Elgin?

- Dataregis?

 

Correto?

 

Att.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Boas noticias...

 

Ontem conversei pelo Skype com o André Munhoz (Bematech), e o mesmo me informou que a Bematech irá fazer um novo driver USB para a MP4000 a MP2100, que seja capaz de gerar uma porta serial virtual...

 

Ou seja, com o novo driver, que deve ser lançamento no mês que vem, será muito simples... basta instala-lo e usar a porta COM virtual que será criada...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Galera agradeço o esforço do pessoal, Daniel tenho muita consideração por você kra.

 

Espero também ancioso o driver da bematech que funcione com ACBR via USB, visto que meu software já foi submetido ao MD5 e espero não ter que fazer modificações para que isso seja possível.

 

Confesso que me chatiei com o suporte da bematech, eles foram muito secos na resposta (jogaram a bomba para vc Daniel..rsrs) como já achei este tópico não abri um novo. Já a Daruma me atendeu muito bem e me deu as soluções (pdfs, drivers) e ainda o kra acompanho minha instalação para ver se deu certo.

 

Abraço a todos do projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Impressora Fiscal ? Se SIM, O ACBrECF suporta a Epson por USB...

 

- Instale o driver USB do fabricante

- Copie a DLL da Epson na pasta do ACBrMonitor (InterfaceEpson.dll)

- Deixe a porta configurada como "USB"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal, estou efetuando testes com a nova Dll lançada em 2013, porem estão correndo alguns erros  e acabei entrando neste forum e identifiquei problemas que ocorrem com vcs e que ja ocorreram comigo. Para a comunicação com ECF nós sempre utilizamos diretamente pela DLL e não ACBR, quando ocorre de um cliente ter somente entrada USB, para conseguir a comunicação com a impressora sem problemas eu sempre instalo o Bematools 2.0 e peço para instalar o driver da USB, faço varias tentativas até chegar a instalação e utilização sem problemas, mais tem que ser o programa Bematools 2.0 pois qualquer outra versão do instalador acaba sendo inútil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Pessoal, estou efetuando testes com a nova Dll lançada em 2013, porem estão correndo alguns erros  e acabei entrando neste forum e identifiquei problemas que ocorrem com vcs e que ja ocorreram comigo. Para a comunicação com ECF nós sempre utilizamos diretamente pela DLL e não ACBR, quando ocorre de um cliente ter somente entrada USB, para conseguir a comunicação com a impressora sem problemas eu sempre instalo o Bematools 2.0 e peço para instalar o driver da USB, faço varias tentativas até chegar a instalação e utilização sem problemas, mais tem que ser o programa Bematools 2.0 pois qualquer outra versão do instalador acaba sendo inútil. 

Sim mas o caso aqui é usar a usb para enviar comandos para a ECF sem usar as funções da dll

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde, 

 

Alguém teve alguma notícia da Bematech?

Quando tivermos alguma novidade, vamos postar nos tópicos já criados e/ou no SVN, e/ou no arquivo ChangeLog do componente.

 

Está parecendo https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=lbUsl06PqME#t=10

  • Curtir 4

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos

deiga se nao é pra ficar com muita raiva do fabricante olha so o papdo que tive com suporte 

 

[07:53:59] Bematech Software Partners: não, sempre que sai novos pacotedes de dll fazemos os nosso comunicados, esses ems n~çao tem nehum que foi laçado novo, por que?
[07:56:03] Ricardo(Designer Informatica): Poxa to comproblema na minha regiao sou rat bematech e softhouse e so trabalho com bematech e na minha regiao estou perdendo vendas e deixando outro fabricante entra por conta da dll que nao consigo colocar pra funcionar com o acbr por contada dll qeu munhoz prometeu para o daniel
[07:57:36] Ricardo(Designer Informatica): ha um mes atraz perdir a venda de 50 equipamentos mp2100th fi
[08:41:50] Bematech Software Partners: olha pelo que estou sabendo ja esta tudo certo para a o acbr não tem nada de errado, mas é com a ACBR que tem que verificar isso ai, mas pera ai vou falar comnosso enegenheiro e verificar se ja esta resolvido isos, momento...
[08:43:31] Bematech Software Partners: olha realmente falei com ele e ele falouq ue ja esta tudo resolvido
[08:44:13] Bematech Software Partners: tem que entrar em coanto com o pessoal do ACBR
 
 
Grato
 
Designerba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.