Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Com Cte


Rafael Cruz
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3960 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa tarde a todos,

 

estou começando um projeto com o ACBrCTe, e ao compilar minha aplicação dá uma mensagem do arquivo pcteProcCTe.pas na função

function TProcCTe.ObterNomeArquivo(const PadraoNome: TPcnPadraoNomeProcCTe = tpnPrivado): string;

CTeenviCTe - variável não declarada.

 

já recriei minha pasta ACBr e reinstalei todos os pacotes e continua com essa mesma mensagem e não consegui solucionar

 

 

 

fico no aguardo

 

Grato

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rafael,

 

O componente ACBrCTe se utiliza do pacote PCN2, sendo assim esse pacote deve ser compilado antes do ACBrCTe.

 

Na verdade trata-se de uma constante o "CTeenviCTe", favor abrir o fonte pcnConversao e verificar se essa constante existe.

 

Procure atualizar todos os fontes de todas as pastas periodicamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde Italo, 

 

o que fiz da 1. vez atualizei toda pasta ACBR com os fontes e fiz a instalação pelo ACBRInstall. Nele marcado a opcao PCN2.dpk e tambem o ACBR_CTe.dkp que vou começar a usar. Instalação ocorreu normalmente sem erros.

acabei de desinstalar o pacote CTe, reinstalei o PCN2, instalei o CTe novamente e continua com o mesmo detalhe que mencionei acima.

 

sobre a constante no pcnConversao verifiquei e a mesma existe sim

 

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Rafael,

 

Verifique se não existe em outra pasta fontes antigos do ACBr e verifique também se no Library Path do Delphi contem o path apontando para a pasta PCN2 desses fontes antigos.

 

Outra coisa importante é que o Path do PC2 tem que vir antes do path do ACBrCTe.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

 

Foi baixada todas as atualizações da pasta ACBr, desinstalei todos os pacotes, fiz a instalação pelo ACBrInstall, primeiro sem a opção do CTe e da NFe, depois instalei só o CTe e a NFe. Confirmei no path do Delphi, primeiro está lendo a pasta PCN2 e depois lendo a pasta do CTe e mesmo assim o problema persiste. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rafael,

 

Verifique se não existe em alguma pasta, uma cópia de fontes antigos, verifique se no Library Path do Delphi consta apenas uma chamada ao path do PCN2, não deve existe duas ou ter uma chamada ao antigo PCN.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos, 

 

fiz a seguinte sequencia mais ainda não consegui usar o CTe.

 

1. desinstalei todos os pacotes do ACBr

2. removi todos os paths no delphi relacionados aos componentes ACBr

3. removi toda minha pasta ACBr, baixei novamente todos os fontes via svn e removi todas as bpls do ACBr que são criadas na pasta de instalação do delphi
4. fiz a instalação do pacote pelo ACBrInstall, foi compilado o pcn2, nfe, cte e demais com sucesso, os pacotes foram todos instalados
5. conferi os paths no delphi e está nessa sequencia abaixo, com o pcn2 antes do cte

 

C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos\Colorido;C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos\PretoBranco;C:\ACBr\Fontes\ACBrCapicom;C:\ACBr\Fontes\ACBrComum;C:\ACBr\Fontes\ACBrConvenio115;C:\ACBr\Fontes\PCN2;C:\ACBr\Fontes\ACBrCTe;C:\ACBr\Fontes\ACBrCTe\DACTE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrDiversos;C:\ACBr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrFalaWaves;C:\ACBr\Fontes\ACBrLFD;C:\ACBr\Fontes\ACBrMDFe;C:\ACBr\Fontes\ACBrMDFe\DAMDFE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFe2;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFe2\DANFE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFSe;C:\ACBr\Fontes\ACBrNFSe\DANFSE_QR3;C:\ACBr\Fontes\ACBrPAF;C:\ACBr\Fontes\ACBrSAT;C:\ACBr\Fontes\ACBrSerial;C:\ACBr\Fontes\ACBrSintegra;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDContabil;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDFCont;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDFiscal;C:\ACBr\Fontes\ACBrSPED\ACBrSPEDPisCofins;C:\ACBr\Fontes\ACBrTCP;C:\ACBr\Fontes\ACBrTCP\backup;C:\ACBr\Fontes\ACBrTEFD;C:\ACBr\Fontes\Imagens;C:\ACBr\Fontes\synalist;C:\ACBr\Fontes\SintegraSultan

 

 
quando compilo meu projeto o erro ocorre no arquivo pcteProCcte
function TProcCTe.ObterNomeArquivo(const PadraoNome: TPcnPadraoNomeProcCTe = tpnPrivado): string;
begin
  Result := FchCTe + '-procCTe.xml';
  if PadraoNome = tpnPublico then
  begin
    Result := FnProt + '_v' + CTeenviCTe + '-procCTe.xml';
  end;
end;
 

CTeenviCTe não declarado

 

 

alguma sugestão.. rs

 

obrigado a todos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rafael,

 

Você tentou compilar o programa exemplo?

 

Se não tente compilar ele e verifique se ocorre o mesmo erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rafael,

 

De que forma você inclui o componente no seu projeto?

 

Da mesma forma que o programa exemplo?

 

O erro ocorre simplismente incluindo ele no projeto ou quando você inclui uma chamada a alguma função do componente, se sim, experimente incluir em USES a unit pcnConversao.

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, 

 

Incluo o componente simplesmente colocando ele no meu form, automaticamente ele já é declarado na uses, da mesma forma que uso o ACBrNFe a uns 2 anos sem problemas

 

o componente esta no projeto, o icone dele normal no form, declarado ACBrCTe na uses, coloquei tb o pcnConversao na uses desse form antes da declaracao do ACBrCTe.

 

o erro ocorre ao tentar rodar o programa na função que mencionei acima.

 

 

Me desculpe Ítalo por ficar tomando o seu tempo, mais realmente não tenho idéia de como resolver, já removi minha pasta ACBr, baixei os fontes pelo svn, fiz toda instalação, acertei os paths

 

e não é só na minha maquina, no pc de um funcionario aqui ocorre a msm coisa. estou pensando em formatar esse pc pra ver se consigo algo

 

mais uma vez obrigado pela ajuda

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Rafael,

 

A constante CTeenviCTe exist desde que o componente foi criado, o que você esta reportando é muito estranho.

 

Acabo de executar um Build na minha aplicação que utiliza o componente ACBrCTe e compilou sem nenhum problema.

 

Se ao compilar o programa exemplo não ocorre o problema, e ao compilar a sua aplicação ocorre, o problema esta na sua aplicação.

 

Outra coisa, abra o arquivo ACBr.inc que encontra-se na pasta ...\Fontes\ACBrComum e verifique se a diretiva de compilação PL_104 esta descomentada?

 

A diretiva PL_104 tem que estar descomentada e as diretivas PL_103 e PL_200 comentadas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, boa tarde. Estou tentando utilizar o CTe no Delphi 2007. Ja utilizo o NFe sem problemas. Quando tento utiliza o programa demo do CTe => C:\ACBr\Exemplos\ACBrCTe\Delphi ocorre o erro "Class TACBrCTeDACTeQR not found. Ignore the erro and continue ? "

1º O Quik ja esta instalada

2º O CTe já esta insladado

Editado por ALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ala,

 

Dentro da pasta: ...\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2 temos o pacote de istalação ( ACBrCTeDacteQRpkg ).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3960 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.