Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro De Inscrição Municipal Inválida Ao Emitir Nfse Em Bh!


Techvision

Recommended Posts

Bom dia,

 

Sou novo no forum e estou aqui porque estou recebendo uma mensagem muito estranha,

 

Aqui em BH, com uma inscrição estadual váilda porém com digito verificado = "X", estou recebendo a informação de que esta inscricão e inválida.

 

A Inscrição e do prestador.

 

Alguém ja passou por isso?

 

Grato antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Italo obrigado pela resposta. Estava acontecendo antes do envio. Para resolver o problema....

1º Preenchi com zero a esquerda os campos que estavam faltando ate completar 11 caracteres da Inscrição Municipal. Ex.: 0000000000X

2º Estava tentando enviar em homologação. Mandei em produção e funcionou...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 04/09/2017 at 17:34, ALA disse:

Italo obrigado pela resposta. Estava acontecendo antes do envio. Para resolver o problema....

1º Preenchi com zero a esquerda os campos que estavam faltando ate completar 11 caracteres da Inscrição Municipal. Ex.: 0000000000X

2º Estava tentando enviar em homologação. Mandei em produção e funcionou...

 

Em 04/09/2017 at 17:34, ALA disse:

Italo obrigado pela resposta. Estava acontecendo antes do envio. Para resolver o problema....

1º Preenchi com zero a esquerda os campos que estavam faltando ate completar 11 caracteres da Inscrição Municipal. Ex.: 0000000000X

2º Estava tentando enviar em homologação. Mandei em produção e funcionou...

 

Bom dia pessoal, para que este problema é recorrente e eu já coloquei os 11 caracteres na inscrição "municipal", que tem o digito verificador "X", mas em algum momento ele é retirado da inscrição municipal e a nota não é enviada, aparece a msg "inscrição municipal não pertence ao cnpj do prestador", ou algo assim.

Agora, rogeraomg disse:

Bom dia pessoal, para que este problema é recorrente e eu já coloquei os 11 caracteres na inscrição "municipal", que tem o digito verificador "X", mas em algum momento ele é retirado da inscrição municipal e a nota não é enviada, aparece a msg "inscrição municipal não pertence ao cnpj do prestador", ou algo assim.

Bom dia pessoal, parece que este problema é recorrente e eu já coloquei os 11 caracteres na inscrição "municipal", que tem o digito verificador "X", mas em algum momento ele é retirado da inscrição municipal e a nota não é enviada, aparece a msg "inscrição municipal não pertence ao cnpj do prestador", ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @rogeraomg,

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

Se sim, reinstalou o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@rogeraomg,

Faça o seguinte teste:

Abra a unit BHISS.Provedir e procure pela procedure PrepararEmitir.

No final dela temos a montagem do XML de envio do serviço GerarNfseEnvio.

Faça a alteração abaixo:

'<InscricaoMunicipal>' +
   OnlyAlphaNum(Emitente.InscMun) +
'</InscricaoMunicipal>' +

Ou seja troque o OnlyNumber por OnlyAlphaNum.

Salve a alteração, feche o Delphi, reinstale o ACBr e faça um novo teste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.