Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Situação Do Manifesto - Cce


  • Este tópico foi criado há 3957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, preciso da ajuda de vcs,

 

Estou desenvolvendo o manifesto e estou com uma dúvida.

 

Existe alguma propriedade no componente que permite conseguir a situação de uma Carta de Correção Eletrônica (situação do manifesto) ? pois quando baixo as notas do servidor eu preciso saber como está a situação dessa carta de correção, se ela está manifestada ou não, ou a carta de correção não precisa manifestar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Régys,

 

Eu baixo todas as NT e imprimo as mais importantes e também não encontrei nada sobre Manifestação do Destinatário com relação a CC-e.

 

A Manifestação do Destinatário é um evento, como é a CC-e.

 

Qual é a idéia da Manifestação do Destinatário?

 

É informar a SEFAZ sobre a veracidade da emissão da NF-e ou seja se você realmente comprou ou não e se a mercadoria foi entregue ou não.

 

Portanto é o fechamento do ciclo, emissão da NF-e, o despacho da mercadoria a confirmação do destinatário que a mercadoria foi entregue ou não.

 

Um evento sempre esta vinculado a um documento fiscal, e a CC-e não é um documento fiscal (me corrija se eu estiver errado).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso mesmo Italo, concordo plenamente, a CC-e é um "anexo" do documento principal que é a NF-e, não tem porque existir manifestação de destinatário para ela, ela nada mais é do que uma simples correção, inclusive existem diversas restrições, acaba que a CC-e não altera o principal da nota.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas Italo e Régys, só tenho mais uma pergunta, quando mando buscar as notas no web-service, as notas canceladas e cartas de correção vem junto com as NFes, preciso manifestar as NFes. e quanto aos eventos das notas fiscais Canceladas e Carta de Correção, é necessário fazer alguma coisa ou elas ficam ali só para informativo?

 

mais uma coisinha, existe a possibilidade de efetuar o download do xml após manifetado a NFe pelo ACBr?

Editado por rrodrigoffernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

 

Para realizar o Download de uma NF-e via WebService há necessidade sim de realizar o manifesto, por favor lea a NT para saber detalhes sobre as regras.

 

E faça uma pesquisa no forum sobre Download você vai encontrar varios post sobre o assunto e em vários deles a minha opinião.

 

E não confunda: Consultar a Sitação Atual da NF-e com Consultar NF-e destinadas.

 

A primeira é utilizada pelo emitente da NF-e e a segunda pelo Destinatário que acredito seja o seu caso.

 

Na NT 2012/002 você vai encontrar todas as informações que são retornadas, quando a NF-e esta autorizada, quando foi cancelada ou se tem um Carta de Correção.

 

Na mesma NT você tem informações sobre o Download.

 

O componente ACBrNFe atende tudo o que esta na NT 2012/002.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Questão do Download foi resolvida, já está ok.

 

Tenho mais uma dúvida ref. ao retorno do web-service, percebi que algumas notas constam com status Denegado, gostaria de saber qual o motivo dessas notas estarem com esse status, pois todas outras estão com status Autorizada, o status denegado é quando é feito uma nota fiscal para um cnpj que está com irregularidades, que não o caso de meus clientes... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

 

Se você emite uma NF-e ou seja envia para a SEFAZ uma NF-e, o que pode ocorrer?

 

A SEFAZ pode Autorizar o uso da NF-e, pode Rejeitar ou Denegar.

 

A SEFAZ rejeita uma NF-e quando temos alguma informação que não confere, por exemplo:

 

A Insc. Estadual é da filial e o CNPJ é da matriz ou a somatória dos totais dos produtos não é igual ao total informado.

No caso de Rejeição, deve-se corrigir a falha e enviar novamente.

 

A SEFAZ pode denegar uma NF-e, neste caso o problema é mais grave e tem haver com o emitente ou com o destinatário.

Esse problema tem haver com irregularidades fiscais.

Neste caso não há correção. Se o problema é com o destinatário você não pode mais vender para ele, se o problema é com o emitente, este não pode vender para mais niguem.

 

Me corrijam se eu estiver errado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3957 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.