Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tributação Em Empresas Normais E Simples Nacional


elixandre
  • Este tópico foi criado há 3952 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia estou com problema em um cliente, ele é optante pelo simples nacional então sigo o processo de preenchimento dos imposto de acordo com manual no sistema na parte de icms

 

fica algo assim :

 

                //tributação normal ...
                if (QrySelect.FieldByName('cod_sit').AsInteger < 100) then
                begin
                  with ICMS do
                  begin
                    //valores dos itens ...
                    CST := StrToCSTICMS(Ok, QrySelect.FieldByName('cod_sit').AsString);
                    modBC  := dbiPrecoTabelado;
                    pICMS :=  pTempICMS;
                    vICMS :=  FiscalTributacao.ItemTributacao.vIcms;
                    vBC := FiscalTributacao.ItemTributacao.vBaseIcms;
                    vBCST := FiscalTributacao.ItemTributacao.vBaseSubst;
                    vICMSST  := FiscalTributacao.ItemTributacao.vSubst;
                  end;
                end
                else
                //tributação simples nacional ...
                begin
                  with ICMS do
                  begin
                    CSOSN := StrToCSOSNIcms(Ok, QrySelect.FieldByName('cod_sit').AsString);
                    modBC  := dbiPrecoTabelado;
                    pCredSN  := pTempICMS;
                    vCredICMSSN := FiscalTributacao.ItemTributacao.vIcms;
                    vBC := 0.00;
                    vICMS := 0.00;
                    vBCST := FiscalTributacao.ItemTributacao.vBaseSubst;
                    vICMSST  := FiscalTributacao.ItemTributacao.vSubst;
                  end;
                end;
 

como no codigo acima , se for CST para simples nacional não preencho a base de calculo, nem o valor de icms .... e se ele é mesmo simples nacional destaca imposto 

preenchendo as tags  pCredSN,, vCredICMSSN mas fui informado pela cliente que houve uma mudança e temos agora preencher a base de calculo e de icms assim como é

feito nas empresas normais ... isto realmente esta ocorrendo ? E como é certo agora preencher ? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente ainda me passou que seria uma nota de devolução usando o modelo 55 ele me passou até a lei :

 

Como a Legislação que altera é recente, muito provável seu cliente irá questionar nossa solicitação, sendo assim já disponho o embasamento Legal para que ele possa verificar junto à seu contador.

 

Segue:

Seção VIII

Das Obrigações Acessórias

Subseção I

Dos Documentos e Livros Fiscais e Contábeis

Art. 57. A ME ou EPP optante pelo Simples Nacional utilizará, conforme as operações e prestações que realizar, os documentos fiscais, inclusive os emitidos por meio eletrônico, autorizados pelos entes federados onde possuir estabelecimento. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 26, inciso I e § 4º)

............

§ 7º Na hipótese de emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), modelo 55, não se aplicará o disposto nos §§ 5º e 6º, devendo a base de cálculo e o ICMS porventura devido ser indicados nos campos próprios, conforme estabelecido em manual de especificações e critérios técnicos da NF-e, baixado nos termos do Ajuste SINIEF que instituiu o referido documento eletrônico. (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 26, inciso I e § 4º)

Resolução Comitê Gestor do Simples Nacional nº 94, de 29 de novembro de 2011 (*)

 

 

Mas estou meio confuso como farei no sistema, alguém já passou por isto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3952 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.