Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas De Informações Do Pagamento No Ct-E


pedron
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, no CT-e existe a tag "forPag" que define se o frete foi "0 - Pago", "1 - A Pagar" ou "2 - Outros", que imagino que seja para definir se foi pago a vista ou a prazo. Estou errado? Se não, qual é a tag no xml para eu informar quem é o pagador do frete, se é emitente, remetente ou destinatário?

Editado por pedron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Pedron,

 

Esses duvidas e outras que com certeza vão surgir, por favor leia o Manual versão 1.04c do CT-e que encontra-se disponivel no Portal Nacional do CT-e.

 

Eu sei que o manua tem quase 200 páginas, mas procure pela estrutura do XML, nela você vai encontrar todas as TAGs.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Então... eu procurei, e não encontrei... por isso estou perguntando.

 

Vi que existe a tag "cobr" que são dados de cobrança, mas não achei ali tag que diga quem é o pagador.

 

A idéia é que o tomador do serviço (tag "toma") também seja o pagador? Se sim, beleza, está respondida a pergunta.

 

É que assim... estou fazendo um paralelo com o SPED Fiscal para entender bem a questão da emissão de CT-e, e no SPED existe o seguinte campo:

IND_FRT: Indicador do tipo do frete:
0- Por conta do emitente;
1- Por conta do destinatário/remetente;
2- Por conta de terceiros;
9- Sem cobrança de frete.
 
Mas não consigo achar nada no xml do CT-e que seja parecido com isso.
 
Parabéns pelo projeto, está ajudando muito, já estamos emitindo CT-e com a ajuda do Acbr.
Editado por pedron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Pedro,

 

É a tag toma que diz quem é o Tomador do Serviço ou seja quem paga o frete (Manual página 102).

 

Por outro lado o grupo <cobr> (página 122) se refere aos dados da cobrança, semelhante ao da NF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.