Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento De Ct-E, Enviar Seguradora


Moroni
Ver Solução Respondido por Moroni,
  • Este tópico foi criado há 3536 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

 

Estou fazendo a averbação dos Ct-e na seguradora do cliente, ou seja, após eu enviar o XML e receber o retorno da SEFAZ eu também estou enviando o XML para a seguradora consumindo o webservices da própria seguradora. Até sem problemas, ou seja, eu realizo um 'LoadFromFile' do arquivo xml e logo após eu envio este mesmo xml utilizando a função do webservice da seguradora da seguinte forma : ACBrCte.Conhecimentos.Items[0].XML e envio ok.

No momento de cancelamento de um CT-e eu também preciso enviar para a seguradora este cancelamento, ou seja, preciso enviar o '-ProcCancCte.xml'.

No ACBr tem alguma forma de que eu consiga também enviar direto este xml?

 

Att.,

Rafael Moroni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Moroni,

 

O componente ACBrCTe não possui nenhuma funcionalidade relacionada a webservice de seguradora, portanto não entendi isso que você escreveu: "envio este mesmo xml utilizando a função do webservice da seguradora da seguinte forma : ACBrCte.Conhecimentos.Items[0].XML e envio ok".

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Italo!

 

Acredito que eu tenha explicado de uma forma não concisa o meu problema. Sei que o ACBr não tem nenhuma funcionalidade com o webservice de seguradoras.

 

É que eu envio o XML do CT-e, o mesmo que é enviado/autorizado na SEFAZ, para a AT&M que é responsável pelo seguro, ou seja, eu consumo o webservice da AT&M para enviar o XML da seguinte forma:

 

>>>

 

    Cte.Conhecimentos.Clear;
    Cte.Conhecimentos.LoadFromFile(arquivo_xml);

    resposta_atm := GetATMWebSvrPortType(True).averbaCTe(Cte_Cfg.div_usuario_averbacao,
                                                         Cte_Cfg.div_senha_averbacao,
                                                         Cte_Cfg.div_codigo_averbacao,
                                                         Cte.Conhecimentos.Items[0].XML);

<<<

 

É desta maneira que eu envio o XML para a seguradora recebo como resposta um xml que contém um protocolo e atualizo o meu banco de dados normalmente, funciona beleza.

 

Só que quando um CT-e for cancelado  eu também preciso enviar o XML de cancelamento(*-ProcCancCte.xml) para a seguradora. Preciso consumir o webservice da seguradora da mesma forma só que com o xml de cancelamento:

 

>>>

 

    Cte.Conhecimentos.Clear;
    Cte.Conhecimentos.LoadFromFile(arquivo_xml_cancelado); // *-ProcCancCte.xml

    resposta_atm := GetATMWebSvrPortType(True).averbaCTe(Cte_Cfg.div_usuario_averbacao,
                                                         Cte_Cfg.div_senha_averbacao,
                                                         Cte_Cfg.div_codigo_averbacao,
                                                         Cte.Conhecimentos.Items[0].XML); // --> *

<<<

 

* --> aqui está me ocorrendo um  erro pois não está reconhecendo como um XML

 

Erro : List index out of bonds(0)

 

Gostaria de saber se no ACBr tem alguma forma de faze isto.

 

Att.,

Rafael Moroni

Editado por Moroni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 9 meses depois ...

Bom dia.

 

Moroni, eu também faço a averbação para a AT&M, porem eles instalaram um programa no servidor , e pediram somente para copiar o XML(autorizado) e o XML (cancelado) para uma pasta determinada !!!

Agora questão do webservices, você teria como me passar estas informações Layout , seria legal eu implementar isto no meu sistema.

 

Fico grato.

 

***para não fugir do assunto aqui no fórum, meu e-mail: [email protected] para conversamos !!!

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3536 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.