Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha Na Validação Dos Dados Da Nota <Prod> Id:l109/nrecopi(Número Do Recopi) - Conteúdo Inválido.


alexftorres
  • Este tópico foi criado há 3740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

 

Hoje fiz a atualização do componente AcBrNfe e recebi o erro que segue abaixo :

 

Falha na validação dos dados da nota 244 TAG:<det nItem="1"><prod> ID:L109/nRECOPI(Número do RECOPI) - Conteúdo inválido. 
TAG:<det nItem="2"><prod> ID:L109/nRECOPI(Número do RECOPI) - Conteúdo inválido.
TAG:<det nItem="3"><prod> ID:L109/nRECOPI(Número do RECOPI) - Conteúdo inválido. 
TAG:<det nItem="4"><prod> ID:L109/nRECOPI(Número do RECOPI) - Conteúdo inválido. 
TAG:<det nItem="5"><prod> ID:L109/nRECOPI(Número do RECOPI) - Conteúdo inválido. 
TAG:<det nItem="6"><prod> ID:L109/nRECOPI(Número do RECOPI) - Conteúdo inválido. '0.0000' violates pattern constraint of '0|0\.[0-9]{2}|[1-9]{1}[0-9]{0,2}(\.[0-9]{2})?'. The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}pCredSN' with value '0.0000' failed to parse.
 
Sou de Alagoas e aqui não é usado recopi. Como devo proceder para acabar com o erro?
 
Agradeço desde já.
 
Alexandre Torres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Alexandre,

 

Por favor atualiza os fontes e testa novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Me ocorria esse erro do recopi. Atualizei os fontes conforme sugerido e o erro não ocorreu mais. Porém passou a ocorrer outro com a seguinte mensagem: '2.00' violates pattern constraint of '3\.00' the atribute 'versao' with value '2.00' failed to parse.

 

Obrigado

Valdir

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Me ocorria esse erro do recopi. Atualizei os fontes conforme sugerido e o erro não ocorreu mais. Porém passou a ocorrer outro com a seguinte mensagem: '2.00' violates pattern constraint of '3\.00' the atribute 'versao' with value '2.00' failed to parse.

 

Obrigado

Valdir

Por favor desconsidere o meu post. Foi erro meu, estava fazendo os testes informando ModeloDF := moNFCe. O correto é moNFe.

Obrigado

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Encontrei outro erro nos  fontes atualizados: vICMSDeson is unexpected according to content model of parent... Essa tag tem valor 0.00 no XML.

Isso já foi corrigido -
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após fazer a atualização dos componentes estou tendo o seguinte erro :

 

[DCC Warning] ACBrUtil.pas(2707): W1050 WideChar reduced to byte char in set expressions.  Consider using 'CharInSet' function in 'SysUtils' unit.
[DCC Error] sswin32.inc(1074): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1079): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1088): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1097): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1122): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1130): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1138): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1295): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Fatal Error] blcksock.pas(106): F2063 Could not compile used unit 'synsock.pas'
Editado por alexftorres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Alex,

 

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados, inclusive a pasta synalist ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Alex,

 

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados, inclusive a pasta synalist ?

Eu cheguei até a desinstalar o acbr, apaguei as dcus , apaguei a pasta acbr, atualizei pelo tortoise em : svn://svn.code.sf.net/p/acbr/code e finalmente instalei pelo acbr install e continua esse erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Será que não tem casos parecidos?

Porque estou um um dilema: no meu note esta saindo legal (versao antiga AcBr), mas meu pc atuallizado com AcBr, não dá. 

 

[DCC Warning] ACBrUtil.pas(2707): W1050 WideChar reduced to byte char in set expressions.  Consider using 'CharInSet' function in 'SysUtils' unit.
[DCC Error] sswin32.inc(1074): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1079): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1088): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1097): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1122): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1130): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1138): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1295): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Fatal Error] blcksock.pas(106): F2063 Could not compile used unit 'synsock.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Alex,

 

Você chegou a apagar as BPLs do ACBr antes de instalar os componentes novamente?

 

A versão do Windows e do Delphi são as mesmas em ambas as maquinas?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia.

 

Será que não tem casos parecidos?

Porque estou um um dilema: no meu note esta saindo legal (versao antiga AcBr), mas meu pc atuallizado com AcBr, não dá. 

 

[DCC Warning] ACBrUtil.pas(2707): W1050 WideChar reduced to byte char in set expressions.  Consider using 'CharInSet' function in 'SysUtils' unit.

[DCC Error] sswin32.inc(1074): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'

[DCC Error] sswin32.inc(1079): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'

[DCC Error] sswin32.inc(1088): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'

[DCC Error] sswin32.inc(1097): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'

[DCC Error] sswin32.inc(1122): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'

[DCC Error] sswin32.inc(1130): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'

[DCC Error] sswin32.inc(1138): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'

[DCC Error] sswin32.inc(1295): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'

[DCC Fatal Error] blcksock.pas(106): F2063 Could not compile used unit 'synsock.

Verifique se vc não tem outra versão da synapse no seu computador, pois desinstalei do meu delphi e instalei novamente com os fontes atualizados e não tive nenhum problema.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Alexandre. Eu atualizei os fontes e tinha o problema do RECOPI e depois do vICMSDeson e que foram corrigidos. Fiz alguns testes aqui e está ok. Se quiser me enviar os seu XML posso tentar fazer um teste aqui com os fontes do ACBR atualizados e ver se o problema ocorre.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde !,

 

Para mim aqui surgiu um problema semelhante, nas tags de ICMS10.

 

para os campos ID:N16  e N19. pelo que detectei o problema está no numero de casas decimais que o componente está formatando estes campos 4 casas decimais, desta forma ultrapassa o tamanho do campo no shema.conforme o manual de orientação da NF-e v5.0, os campos deveriam ser de apenas 2 casas decimais. Observei também que isso repete-se para as outras situações tributarias com relação a Substituição tributaria.

 

Favor verificar !!..

 

==========================================

 

Localizei o problema na Unit pcnNFW.pas,

 

 

Após ter feito a alteração sugerida abaixo, validou perfeitamente a NF-e.

 

 

 

na procedure TNFeW.GerarDetImpostoICMS(const i: integer);

 
 
   Gerador.wGrupo('ICMS', 'N01');
   case nfe.Emit.CRT of
      crtRegimeNormal, crtSimplesExcessoReceita :
         begin
 
            if (nfe.Det.Imposto.ICMS.CST = cst41) and       //Ajuste para funcionar no ACBrNFeMonitor
               ((nfe.Det.Imposto.ICMS.vBCSTRet <> 0) or     //Qdo passar CST 41 e algum campo de repasse de ICMS ST
                (nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSTRet <> 0) or   //estiver preenchido será trocado o cst para cstRep41
                (nfe.Det.Imposto.ICMS.vBCSTDest <> 0) or
                (nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSTDest <> 0)) then
               nfe.Det.Imposto.ICMS.CST := cstRep41;
 
            if (nfe.Det.Imposto.ICMS.CST = cst10) and       //Ajuste para funcionar no ACBrNFeMonitor
               ((nfe.Det.Imposto.ICMS.UFST <> '') or        //Qdo passar CST 10 e algum campo de partilha de ICMS ST
                (nfe.Det.Imposto.ICMS.pBCOp <> 0)) then     //estiver preenchido será trocado o cst para cstPart10
               nfe.Det.Imposto.ICMS.CST := cstPart10;
 
            if (nfe.Det.Imposto.ICMS.CST = cst90) and       //Ajuste para funcionar no ACBrNFeMonitor
               ((nfe.Det.Imposto.ICMS.UFST <> '') or        //Qdo passar CST 90 e algum campo de partilha de ICMS ST
                (nfe.Det.Imposto.ICMS.pBCOp <> 0)) then     //estiver preenchido será trocado o cst para cstPart90
               nfe.Det.Imposto.ICMS.CST := cstPart90;
               
         sTagTemp := BuscaTag( nfe.Det.Imposto.ICMS.CST );
 
            Gerador.wGrupo('ICMS' + sTagTemp, 'N' + CSTICMSTOStrTagPos(nfe.Det.Imposto.ICMS.CST));
 
            Gerador.wCampo(tcStr, 'N11', 'orig    ', 01, 01, 1, OrigTOStr(nfe.Det.Imposto.ICMS.orig), DSC_ORIG);
            Gerador.wCampo(tcStr, 'N12', 'CST     ', 02, 02, 1, CSTICMSTOStr(nfe.Det.Imposto.ICMS.CST), DSC_CST);
 
            case nfe.Det.Imposto.ICMS.CST of
               cst00 :
                  begin
                     Gerador.wCampo(tcStr, 'N13', 'modBC   ', 01, 01, 1, modBCToStr(nfe.Det.Imposto.ICMS.modBC), DSC_MODBC);
                     Gerador.wCampo(tcDe2, 'N15', 'vBC     ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vBC, DSC_VBC);
                     Gerador.wCampo(tcDe4, 'N16', 'pICMS   ', 01, 05, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pICMS, DSC_PICMS);
                     Gerador.wCampo(tcDe2, 'N17', 'vICMS   ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMS, DSC_VICMS);
                  end;
               cst10,
               cstPart10 :
         begin
                     Gerador.wCampo(tcStr, 'N13', 'modBC   ', 01, 01, 1, modBCToStr(nfe.Det.Imposto.ICMS.modBC), DSC_MODBC);
                     Gerador.wCampo(tcDe2, 'N15', 'vBC     ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vBC, DSC_VBC);
                     if (nfe.Det.Imposto.ICMS.UFST <> '') or
                        (nfe.Det.Imposto.ICMS.pBCOp <> 0) or
                        (nfe.Det.Imposto.ICMS.CST = cstPart10) then
                        Gerador.wCampo(tcDe4, 'N14', 'pRedBC  ', 01, 05, 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pRedBC, DSC_PREDBC);
 
                     // Alterado por Léo
                     Gerador.wCampo(tcDe2, 'N16', 'pICMS   ', 01, 05, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pICMS, DSC_PICMS);
//                     Gerador.wCampo(tcDe4, 'N16', 'pICMS   ', 01, 05, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pICMS, DSC_PICMS);
 
                     Gerador.wCampo(tcDe2, 'N17', 'vICMS   ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMS, DSC_VICMS);
                     Gerador.wCampo(tcStr, 'N18', 'modBCST ', 01, 01, 1, modBCSTToStr(nfe.Det.Imposto.ICMS.modBCST), DSC_MODBCST);
 
                     // Alterado por Léo
                     Gerador.wCampo(tcDe2, 'N19', 'pMVAST  ', 01, 05, 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pMVAST, DSC_PMVAST);
                     Gerador.wCampo(tcDe2, 'N20', 'pRedBCST', 01, 05, 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pRedBCST, DSC_PREDBCST);
//                     Gerador.wCampo(tcDe4, 'N19', 'pMVAST  ', 01, 05, 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pMVAST, DSC_PMVAST);
//                     Gerador.wCampo(tcDe4, 'N20', 'pRedBCST', 01, 05, 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pRedBCST, DSC_PREDBCST);
 
                     Gerador.wCampo(tcDe2, 'N21', 'vBCST   ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vBCST, DSC_VBCST);
 
                     // Alterado por Léo
                     Gerador.wCampo(tcDe2, 'N22', 'pICMSST ', 01, 05, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pICMSST, DSC_PICMSST);
//                     Gerador.wCampo(tcDe4, 'N22', 'pICMSST ', 01, 05, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pICMSST, DSC_PICMSST);
 

 

 

Att.

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc deve estar com seus fontes desatualizados, pois todas as linhas que vc citou foram corrigidas e estão da seguinte forma:

 

Gerador.wCampo(IIf(NFe.infNFe.Versao >= 3.10,tcDe4,tcDe2), 'N16', 'pICMS   ', 01, 05, 1, nfe.Det[i].Imposto.ICMS.pICMS, DSC_PICMS);
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Bom dia.

 

Primeiramente peço desculpas por ressuscitar o tópico mas apesar do tempo ainda me encontro com o mesmo problema de antes onde ao compilar o sistema recebo o seguinte erro : 

[DCC Error] sswin32.inc(1074): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1079): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1088): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1097): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1122): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1130): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1138): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Error] sswin32.inc(1295): E2010 Incompatible types: 'PSockAddr' and 'Pointer'
[DCC Fatal Error] blcksock.pas(106): F2063 Could not compile used unit 'synsock.pas'
Failed
Elapsed time: 00:00:10.4
 
Consegui me virar usando uma versão mais antiga do ACBR, mas recentemente dei uma bobeira e atualizei voltando a obter o erro.
Reli todo o post novamente e por desencargo de consciência formatei meu computador reinstalei o delphi 2010 e baixei do zero o ACBR mas de nada valeu e o erro permanece.
 
Agradeço quem puder me dar uma luz pois estou impossibilitado de implementar qualquer coisa no meu sistema.
 
Alexandre Torres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3740 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.