Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Servidor Mysql - Contador Acessará Xmls, Etc.


raosistemas
Ver Solução Respondido por ...,
  • Este tópico foi criado há 2479 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

criei alguns campos em minha base de dados para armazenar os xmls...

gravo o das minhas entradas, notas emitidas e cartas de correção... a contabilidade acessa minha base através de um exe específico pra eles...

agora me questionaram sobre os pdfs... querem ter acesso também...

 

o que eu procuro é o seguinte: (uso mysql com zeoslib)

 

Criei campos blobs na minha base... notas... campo PDF  tipo blob... etc...

 

como eu salvo o pdf no campo blob e carrego?

outra funcao que ela deseja é a seguinte... clica com botao direito no grid... salvar pdf localmente... ai grava o det.pdf na maquina dela...

 

Agradeço...

 

RAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

vc poderia salvar byte a byte no banco e depois reconstituir byte a byte. Mas eu desaconselho totalmente fazer isso...
Seu banco de dados vai ficar super inchado depois de certo tempo, e dificil de fazer backup...

 

O mesmo se aplica para guardar imagens num banco de dados, é melhor vc gravar o caminho da onde se encontra a imagem.

Vc poderia fazer uma pasta padrao que contem todos os pdf. (claro que esta pasta compartilhada tem que existir tanto onde sua aplicacao roda, quanto na contabilidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 14/08/2013 at 17:56, raosistemas disse:

criei alguns campos em minha base de dados para armazenar os xmls...

gravo o das minhas entradas, notas emitidas e cartas de correção... a contabilidade acessa minha base através de um exe específico pra eles...

agora me questionaram sobre os pdfs... querem ter acesso também...

 

o que eu procuro é o seguinte: (uso mysql com zeoslib)

 

Criei campos blobs na minha base... notas... campo PDF  tipo blob... etc...

 

como eu salvo o pdf no campo blob e carrego?

outra funcao que ela deseja é a seguinte... clica com botao direito no grid... salvar pdf localmente... ai grava o det.pdf na maquina dela...

 

Agradeço...

 

RAO

Boa noite... Gostaria de fazer o que você já faz, gravar os arquivos xml no mysql, tambem tenho um campo Blog, mas não consigo salva-lo dentro do campo.. pode me mandar como faz isso... Ficaria muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2013 at 17:56, raosistemas disse:

criei alguns campos em minha base de dados para armazenar os xmls...

gravo o das minhas entradas, notas emitidas e cartas de correção... a contabilidade acessa minha base através de um exe específico pra eles...

agora me questionaram sobre os pdfs... querem ter acesso também...

 

o que eu procuro é o seguinte: (uso mysql com zeoslib)

 

Criei campos blobs na minha base... notas... campo PDF  tipo blob... etc...

 

como eu salvo o pdf no campo blob e carrego?

outra funcao que ela deseja é a seguinte... clica com botao direito no grid... salvar pdf localmente... ai grava o det.pdf na maquina dela...

 

Agradeço...

 

RAO

Se for usar stored procedure: TFDStoredProc.Params.ParamByName('campo').LoadFromFile('Arquivo',ftBlob);

Se for usar na própria query: SuaQuery.LoadFromFile('Arquivo',ftBlob);

Porém o mais ideal seria você deixar a geração do arquivo pdf na máquina do usuário, e não salvar na base. (Apenas sugestão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2479 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...