Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Situação Inusitada Com O Acbrnfe, Não É Bug.


Reginaldo Costa
  • Este tópico foi criado há 3906 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros Srs,

 

estou com uma situação especial aqui, tem um cliente meu que utiliza uma NFe de apenas credito de ICMS todo o mês.

este mês tivemos um problema com a NFe, conforme segue:

 

NFe de entrada/ cfop 1.949  CST 090  -  e é preenchido somente o valor do ICMS, sem base de calculo e produto e total geral com 0.00

somente o campo vICMS contem valor.

 

depois de muito sofrer uma madrugada sem dormir e mais uma manha. cheguei no meu problema, no arquivo fonte do acbr,

pcnNFeW.pas na pasta PCN2, precisei alterar o if para testar o vICMS e não a base vBC maior que zero, pois a base de calculo

é zero, so o ICMS que é maior que zero.

 

então alterei conforme abaixo:  (resolveu meu problema....)  não sei se mais alguém usa este tipo de nota ??????

 

               cst90,
              cstPart90 :
                  begin
>>>>>>>>    if nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMS > 0 then     <<<<<<alterei aqui>>>>>>>>>>>>
                     begin
                       Gerador.wCampo(tcStr, 'N13', 'modBC   ', 01, 01, 1, modBCToStr(nfe.Det.Imposto.ICMS.modBC), DSC_MODBC);
                       Gerador.wCampo(tcDe2, 'N15', 'vBC     ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vBC, DSC_VBC);
                       Gerador.wCampo(IIf(NFe.infNFe.Versao >= 3.10,tcDe4,tcDe2), 'N14', 'pRedBC  ', 01, 05, 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pRedBC, DSC_PREDBC);
                       Gerador.wCampo(IIf(NFe.infNFe.Versao >= 3.10,tcDe4,tcDe2), 'N16', 'pICMS   ', 01, 05, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pICMS, DSC_PICMS);
                       Gerador.wCampo(tcDe2, 'N17', 'vICMS   ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMS, DSC_VICMS);
                     end;
>>>>>>>>>> if nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSST > 0 then       <<<<<<<e alterei aqui tbm  ??? não sei se necessita>>>>>>>>
                     begin
                       Gerador.wCampo(tcStr, 'N18', 'modBCST ', 01, 01, 1, modBCSTToStr(nfe.Det.Imposto.ICMS.modBCST), DSC_MODBCST);
                       Gerador.wCampo(tcDe2, 'N19', 'pMVAST  ', 01, 05, 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pMVAST, DSC_PMVAST);
                       Gerador.wCampo(IIf(NFe.infNFe.Versao >= 3.10,tcDe4,tcDe2), 'N20', 'pRedBCST', 01, 05, 0, nfe.Det.Imposto.ICMS.pRedBCST, DSC_PREDBCST);
                       Gerador.wCampo(tcDe2, 'N21', 'vBCST   ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vBCST, DSC_VBCST);
                       Gerador.wCampo(IIf(NFe.infNFe.Versao >= 3.10,tcDe4,tcDe2), 'N22', 'pICMSST ', 01, 05, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pICMSST, DSC_PICMSST);
                       Gerador.wCampo(tcDe2, 'N23', 'vICMSST ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSST, DSC_VICMSST);
                     end;

 

 

 

 

atenciosamente,

Reginaldo Costa.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Régys, quando é apenas crédito de ICMS a finalidade é de Ajuste (3) então não passa pela mesma validação que a finalidade 1. Eu não lembro de ter passado por algo assim, de só informar o valor do icms, sem  base nem alíquota mas creio que passa sem problemas na finalidade 3.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sim passa somente na finalidade 3, nota de ajuste, passa sem problemas, autoriza beleza.

 

o unico problema é que o teste é feito na base e como so tem o valor do icm eu nao conseguia por o valor no item, 

ai dava mensagem: total do icms difere do somatorio dos itens.

 

depois que arrumei o fonte conforme relatei acima passou legal.

 

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então depois de tudo relatado e acho que entendido, Regis e Kiko, se for possivel alterar o fonte, no SVN, agradeço.

pois acho dificil ter base de icms e nao icms, mas o inverso é verdadeiro.

 

agradeço desde já.

 

Reginaldo Costa.

ps e nao sou novato, ja uso o acbr desde a 1a versao. ja ajudei muitas vezes outros colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3906 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.