Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Uma Duvida Sobre O Campo Nitemped


Claudemir Lopes
  • Este tópico foi criado há 3818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola  

 

Um  dos  meus  clientes  mi  mandou  uma  reclamação  dizendo  que  o  cliente  dele

esta  com  problemas  para  ler  o  XML  das  NFes  feitas  no  meu  sistema  ...

 

Isso  porque  o  campo  nItemPed  esta  no  formato  0001 ...  0002  ...   0003

e  segundo  ele  deveria  ser  1   2    3    ....  verifiquei  no  manual  e  o  campo

tem  6  posições  é  um   numero  inteiro.

 

Ainda  não  consegui  falar  com  o  tecnico  que  iniciou  esta  queixa  sobre  

o  meu  sistema  ..

 

Minha  duvida  é  o  formato   00001   esta   correto  ???

 

desde  ja  agadeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola  

 

Um  dos  meus  clientes  mi  mandou  uma  reclamação  dizendo  que  o  cliente  dele

esta  com  problemas  para  ler  o  XML  das  NFes  feitas  no  meu  sistema  ...

 

Isso  porque  o  campo  nItemPed  esta  no  formato  0001 ...  0002  ...   0003

e  segundo  ele  deveria  ser  1   2    3    ....  verifiquei  no  manual  e  o  campo

tem  6  posições  é  um   numero  inteiro.

 

Ainda  não  consegui  falar  com  o  tecnico  que  iniciou  esta  queixa  sobre  

o  meu  sistema  ..

 

Minha  duvida  é  o  formato   00001   esta   correto  ???

 

desde  ja  agadeço

O Xml é gerado pelo ABCr?  IMHO se o campo é numero inteiro deve ser gravado como "1" e não "0001"

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola   Mark  ...  o  XML  é  gerado  pelo  componente  TACBrNFe ...  e  fica  assim  no  XML  

 

   <xPed>66</xPed>
   <nItemPed>000001</nItemPed>
 
   Eu  tambem  ja  fiz  esses  testes  de  validação  que  o  Régys  citou   ...  o  pessoal  da  emresa  que  fez  a  reclamação  ...  
   insiste  em  dizer  que  esta  errado  e  deve  ser  só   1 ....
 
  Ja  encontrei  as  linhas  de  codigo  pra  mudar  e  atender  o  meu  cliente ....  Agradeço   a  atenção ...  obrigado
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá Pessoal,

 

Dois Clientes de nossa empresa passaram a utilizar esse campo <nItemPed> agora em Setembro/2013 e imediatamente seus destinatários de NF-e reclamara do formato deste número vir acompanhado de zeros à esquerda, ou seja, terei de também fazer a customização disso pra eles. 

 

Minha pergunta é: não seria interessante criar uma propriedade para que possamos ligar ou desligar a formatação desse número com zeros à esquerda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ola   Mark  ...  o  XML  é  gerado  pelo  componente  TACBrNFe ...  e  fica  assim  no  XML  

 

   <xPed>66</xPed>
   <nItemPed>000001</nItemPed>
 
   Eu  tambem  ja  fiz  esses  testes  de  validação  que  o  Régys  citou   ...  o  pessoal  da  emresa  que  fez  a  reclamação  ...  
   insiste  em  dizer  que  esta  errado  e  deve  ser  só   1 ....
 
  Ja  encontrei  as  linhas  de  codigo  pra  mudar  e  atender  o  meu  cliente ....  Agradeço   a  atenção ...  obrigado

 

 

Claudenir, por favor, poderia me informar onde fez a modificação para retirar os zeros à esquerda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Pessoal é o seguinte, hoje um cliente acusou o mesmo problema, o ACBr está colocando os zeros à esquerda na tag nItemPed, queria saber se já houve o ajuste no componente, já estou procurando para fazer o ajuste manual  no ACBr, para não deixar o cliente parado esperando. O ideal é não gerar esses zeros à esquerda e deixar o campo livre, porque essa tag é para informação livre para troca de informação entre as empresas e pode ocorrer de empresas enviar uma string com letras, ou que foi sugerido aqui, de criar uma propriedade extra para jogar ou não os zeros a esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.