Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Do Dacte Schemas Versão 2.00


ivanorbolson
  • Este tópico foi criado há 3875 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Sim tem é só alterar ele!

com certeza ainda não foi implementado porque não sobrou tempo para o pessoal que cuida deste componente

mas se quiser ajudar eles é só implementar, testar e subir em anexo aqui que será avaliado e adicionado ao projeto.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até já fiz isto, mas não acho que tenha ficado adequado, uma vez que diretivas de compilação só atuam na geração do executável, não achei ainda uma solução pra alterar a forma de impressão em tempo de execução, testando em que esquema o arquivo .XML foi enviado e aprovado. Então a solução paliativa é ter dois executáveis uma para versão antiga (1.04) e outro para nova versão (2.00), por que para gerá-los basta alterar a diretiva de compilação contida no arquivo Acbr.inc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até já fiz isto, mas não acho que tenha ficado adequado, uma vez que diretivas de compilação só atuam na geração do executável, não achei ainda uma solução pra alterar a forma de impressão em tempo de execução, testando em que esquema o arquivo .XML foi enviado e aprovado. Então a solução paliativa é ter dois executáveis uma para versão antiga (1.04) e outro para nova versão (2.00), por que para gerá-los basta alterar a diretiva de compilação contida no arquivo Acbr.inc.

IMHO esta solução é bem paliativa mesmo, pois, sempre que precisarmos um novo executável, teremos que alterar a diretiva e recompilar os componentes também, acredito que para o negócio de muita gente ficará inviável, nem todos clientes aceitariam um executável a parte somente para imprimir o "cte de ontem para traz".

 

Mas, sim, esta é a única opção até o momento.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Como responsável pelas alterações no componente ACBrCTe, gostaria de colocar a minha posição sobre esse assunto.

 

Quando comecei a usar os componentes ACBr foi um pouco antes do lançamento da versão 2.00 da NF-e.

 

Na época os responsáveis pelo componente resolveram em criar um novo componente o ACBrNFe2 que era destinado a versão 2.00 em contra partida ao ACBrNFe que era destinado a versão 1.11 se não me falha a memória.

 

Mas tinhamos um problema, internamente o componente tinha o mesmo nome ou seja ACBrNFe1, portanto não era possivel ter os dois instalados no mesmo Delphi.

 

Isso sem falar que muitos compilavam o pacote PCN2 e depois queriam compilar o ACBrNFe e vice-versa.

Instalava o ACBrNFe e queriam emitir a NFe na versão 2.0

Esses são os problemas que observei lendo o fórum na época.

 

Logo o que é mais fácil, alterar o ACBr.inc e compilar a sua aplicação com a opção Build ou ter que remover um componente para instalar outro?

 

Sei que poderiamos criar um segundo componente e alterar o nome interno dele, por exemplo ACBrCTev2 desta forma poderiamos ter os dois componentes instalados no mesmo Delphi.

 

Mas resolvi repetir o procedimento adotado quando a versão do CT-e mudou de 1.03 para 1.04, me digam foi muito traumatico essa mudança?

Os clientes reclamaram muito, por ter que usar um programa a parte, para poder ler o XML e imprimir o DACTE da versão anterior?

 

Já postei em outros tópicos, como ficaria a rotina na hora de alimentar o componente em função da nova versão.

Eu lanço mão da diretiva de compilação.

Portanto a minha aplicação hoje é capaz de gerar XML do CT-e nas versões 1.04 ou 2.00 bastando alterar o ACBr.inc e compilar com o Build.

Não preciso trocar uma virgula se quer na minha aplicação.

 

Quem sou eu em dizer o que é certo o que é errado, apenas adotei uma solução, me desculpa se ela deixa a desejar em alguns aspectos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Eu utilizo o componente a bastante tempo e a troca de versão anterior não teve nada de tráumatico e acredito que o caminho a seguir é o que foi tomado pelo Italo e equipe que está na ponta de desenvolvimento. Não querendo arrumar confusão nenhum mas a solução que foi adotada é muito boa mesmo.

 

Parabéns para toda a equipe.

 

Att.,

Rafael Moroni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

 

Quando mudou 1.03 para 1.04 eu utilizei da seguinte maneira

criei um executável somente do modulo que eu chamo de gerenciador que executa todas funções de envio/consulta etc.etc

depois tenho um menu chamado

CT-e
  Gerenciador de CT-e 1.03 (nesta opção chamo o executável)
  Gerenciador de CT-e 1.04

irei utilizar assim tambem para a versão 2.00

 

ou seja para o usuário apenas ele ira abrir um único programa e o seu sistema se encarrega de abrir o outro executável quando necessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente IMHO:

 

Aqui é um fórum de uma framework aberta, que precisa atender a maioria, bom seria se fosse possível atender a todos, mas, nem sempre, por particularidades de cada um talvez a solução não seja o ideal, assim como no meu caso.

 

Italo, reli meu post, me desculpe se pareceu algo que não quis dizer, como já falei antes, admiro seu trabalho/dedicação ao projeto.  Não digo que a solução adotada sera errada ou certa, mas, no meu caso não foi satisfatória, veja bem, é diferente de errada, fico feliz que a solução tenha sido a ideal para a maioria. Resta a mim procurar outra alternativa (não uma outra ferramenta), pois no meu ambiente não tenho como realizar o controle de 2 executáveis para isso.

 

Novamente, me desculpe caso tenha transparecido algum descrédito ao seu trabalho, que valorizo muito, afinal, me ajuda bastante assim como a todos aqui!

  • Curtir 1

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Mark Apollo,

 

Relaxa, não fiquei ofendido ou chateado, sei que é dificil agradar a todos e toda critica construtiva e sugestões são bem vinda.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ivanorbolson,

 

O que tenho a lhe dizer é a mesma coisa que eu disse ao Mark Apollo:

 

Relaxa, não fiquei ofendido ou chateado, sei que é dificil agradar a todos e toda critica construtiva e sugestões são bem vinda.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3875 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.