Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Número do Protocolo


Moroni
  • Este tópico foi criado há 3983 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal!

Eu implantei em dois clientes o CT-e e está funcionando normalmente. Num dos clientes eu tive um problema em relação ao número do protocolo. Em determinada situação, quando da geração/envio do XML para a SEFAZ o número do protocolo não é gravado no XML. O mais estranho é que o CT-e está autorizado na SEFAZ e o XML também está assinado e autorizado, com o isso o meu banco de dados também fica ok, mas o número do protocolo no XML está em branco. Realizo uma consulta

ACBrCte.Consultar e o problema persiste. Com isto, na impressão do DACTE, o número do protocolo fica em branco.

Estou fazendo algo errado??

Qualquer dica é bem vinda

Obrigado,

Moroni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Moroni,

No componente ACBrCTeDACTeQR possui uma propriedade chamada ProtocoloCTE, favor não atribuir nada a essa propriedade.

Ve se resolve o problema.

Se possível poste o XML, assinado, autorizado para que possamos analizarmos melhor.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Moroni,

Esse problema só esta ocorrendo com apenas um cliente?

Todos os CT-e desse cliente ocorre o problema?

Em qual situação ocorre?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Apenas em um cliente está ocorrendo este problerma.

Não é em todos os CT-e.

Na verdade este problema está ocorrendo quando do envio do XML para a SEFAZ e no retorno por algum motivo dá erro na conexão da internet. É somente nestes casos é que ocorre este problema.

Obs.: Desculpe-me por não ter relatado este detalhe anteriormente, pois com certeza iria te ajudar.

Obrigado,

Moroni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Moroni,

Fiz alguns ajustes nos fontes, favor atualiza-los.

Por favor realize um teste com um CT-e enviado e autorizado pela SEFAZ, mas o XML não consta os dados do protocolo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Italo, somente agora pela manhã consegui fazer os testes. O problema é que o cliente tinha cancelado o CT-e e refeito-o novamente. Realizei o 'consulta' mas não surtiu efeito nenhum, ou seja, o XML continuou sem protocolo. Talvez seja em função de que o CT-e já estava cancelado na SEFAZ. Se ocorrer novamente este problema o cliente ficou de me informar antes de tomar qualquer providência para que eu possa fazer os testes necessários.

Abraços,

Moroni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Italo, hoje pela manhã no cliente onde está ocorrendo o problema de número do protocolo ocorreu mais um CT-e com este problema. O mais estranho é que foram feitos vários CT-e e em apenas um ocorreu o problema. Foi realizado a consulta e não acertou o número do protocolo, notei que também fica sem a 'dhRecbto'. Realizei os seguintes testes:

Consulta na SEFAZ pela chave e pelo XML --> meu aplicativo

Consulta na SEFAZ pelo XML --> Demo

Em todos os procedimento acima dá a mensagem que realizou a consulta na SEFAZ mas não atualiza no XML.

Obs.: vou revisar novamente meu aplicativo para ver se tem algo errado.

*** Outro detalhe, no arquivo '.......sit.xml' o número do protocolo e dhrecbto está ok.

Obrigado,

Moroni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde!

Italo, hoje pela manhã no cliente onde está ocorrendo o problema de número do protocolo ocorreu mais um CT-e com este problema. O mais estranho é que foram feitos vários CT-e e em apenas um ocorreu o problema. Foi realizado a consulta e não acertou o número do protocolo, notei que também fica sem a 'dhRecbto'. Realizei os seguintes testes:

Consulta na SEFAZ pela chave e pelo XML --> meu aplicativo

Consulta na SEFAZ pelo XML --> Demo

Em todos os procedimento acima dá a mensagem que realizou a consulta na SEFAZ mas não atualiza no XML.

Obs.: vou revisar novamente meu aplicativo para ver se tem algo errado.

*** Outro detalhe, no arquivo '.......sit.xml' o número do protocolo e dhrecbto está ok.

Obrigado,

Moroni

Moroni, consegui resolver este caso ?

Pq estou com mesmo problema.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Quando ocorre o envio de um Lote de CT-e para SEFAZ e um ou mais CT-e fica sem o protocolo de autorização, temos que primeiramente verificar o arquivo de retorno da sefaz: <numrec>-pro-rec.xml

 

Nesse arquivo você tem o status de cada CT-e do lote que foi enviado.

 

Verifique nesse arquivo qual é o status do CT-e que não foi protocolado, ele pode ter sido rejeitado ou denegado.

 

Se foi rejeitado basta corrigir o problema apontado pela rejeição e enviar novamente, mas se ele foi denegado, não tem o que fazer.

 

Agora caso ele tenha sido autorizado, basta você realizar uma consulta, desta forma o XML vai ser atualizado com as TAGs do protocolo.

 

Exemplo de como realizar essa consulta:

 

 // Carrega no Componente o CTe salvo em Arquivo XML (Assinado e sem o protocolo)
 ACBrCTe.Conhecimentos.Clear;
 ACBrCTe.Conhecimentos.LoadFromFile(NomeArquivo);
 

 ACBrCTe.Consultar;

 // Carrega no Componente o mesmo arquivo XML, após executar o Consultar

 ACBrCTe.Conhecimentos.Clear;
 ACBtCTe.Conhecimentos.LoadFromFile(NomeArquivo);

 

// Imprime o DACTE

ACBrCTe.Conhecimentos.Imprimir;
 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

 

Quando ocorre o envio de um Lote de CT-e para SEFAZ e um ou mais CT-e fica sem o protocolo de autorização, temos que primeiramente verificar o arquivo de retorno da sefaz: <numrec>-pro-rec.xml

 

Nesse arquivo você tem o status de cada CT-e do lote que foi enviado.

 

Verifique nesse arquivo qual é o status do CT-e que não foi protocolado, ele pode ter sido rejeitado ou denegado.

 

Se foi rejeitado basta corrigir o problema apontado pela rejeição e enviar novamente, mas se ele foi denegado, não tem o que fazer.

 

Agora caso ele tenha sido autorizado, basta você realizar uma consulta, desta forma o XML vai ser atualizado com as TAGs do protocolo.

 

Exemplo de como realizar essa consulta:

 

 // Carrega no Componente o CTe salvo em Arquivo XML (Assinado e sem o protocolo)

 ACBrCTe.Conhecimentos.Clear;

 ACBrCTe.Conhecimentos.LoadFromFile(NomeArquivo);

 

 ACBrCTe.Consultar;

 // Carrega no Componente o mesmo arquivo XML, após executar o Consultar

 ACBrCTe.Conhecimentos.Clear;

 ACBtCTe.Conhecimentos.LoadFromFile(NomeArquivo);

 

// Imprime o DACTE

ACBrCTe.Conhecimentos.Imprimir;

 

Espero ter ajudado.

Vou testar depois falo alguma coisa.

 

 

No caso de erro como faço para reenviar após a correção ?

 

Gera outro xml ? Como nova Chave ?

 

Grato.

Editado por jcanjo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3983 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...