Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consultar Notas Emitidas Por Um Cnpj


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Msilva,

 

Os meus filhos dizem que sou chato, pois bem, não sou chato, o componente ACBrNFe tem sim a opção para consultar a NFe destinadas e também a opção para realizar o Download.

 

Vai ai agumas dicas:

 

Se você não quer ferrar o seu cliente, não faça o download.

 

Desculpe, vou ser chato agora: Para mais detalhes por favor pesquise no fórum sobre o download e baixe do Portal Nacional da NF-e a Nota Técnica que trata do assunto Manifestação do Destinatário.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sérgio,

 

Se você ler atentamente o item 4.11.10, que trata sobre o Download de NF-e que consta na Nota Tecnica 2012/002 sobre a Manifestação do Destinatáro, temos:

 

"Normalmente o destinatário da NF-e deve possuir o arquivo XML da NF-e enviado e/ou disponibilizado pelo emitente. Portanto não é esperado o download da totalidade das NF-e destinadas a um determinado CNPJ.

 

Futuramente, a SEFAZ poderá estabelecer mecanismos de controle para verificar o percentual de downloads realizados em relação a quantidade total de NF-e destinadas a um determiando CNPJ no período analisado."

 

Coloquei em negrito as palavras chaves desses dois paragrafos.

 

Se não me falha a memória, em outras postagens minha devo ter mencionado o paragrafo da legislação que diz que o emitente assim que obtem o protocolo de autorização de uso da NF-e, deve enviar ou disponibilizar o arquivo XML assinado e protocolado para o seu destinatário e se uma transportadora estiver envolvida no transporte da mercadoria, também deve receber o XML.

 

Veja bem, uma coisa é você ler o conteudo do arquivo XML de uma NF-e para agilizar o processo de entrada da mercadoria no estoque.

 

Outra coisa é a forma de obter esse XML.

 

O que eu não concordo é você montar uma rotina para obter o XML de todas as NF-e via download da SEFAZ sabendo que futuramente ela vai fazer um controle dos downloads.

 

Ela já bloqueia o segundo download da mesma NF-e, futuramente ela poderá estipular a quantidade de download que uma empresa pode realizar.

 

Nessa brincadeira, a empresa que estava acostumada com essa automatização acaba sendo prejudicada, pois não vai mais funcionar como era antes, e isso não vai pegar bem para você.

 

A SEFAZ não deixa claro quais serão as medidas a serem tomadas com a implementação do controle de download, te aconselho a ler o texto: Consumo Indevido do Ambiente de Autorização.

 

Esse texto esta disponivel no Portal Nacional da NF-e em Documentos \ Diversos.

Veja o item 5 que trata das ações que a SEFAZ poderá tomar em em alguns caso já esta tomando.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia,

 

Se você se refere a Consulta de NF-e Destinadas, a resposta é não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meu caro, pelo que eu entendi da resposta não é a mesma coisa que a pergunta.

Vamos lá, o cara quer saber (e eu também) se tem como baixar todas as notas fiscais que a empresa dele emitiu e não as que emitiram para ele.

Por qualquer razão não se tem mais acesso as notas que ele mesmo emitiu dai a pergunta se tem como saber todas "as notas que foram emitidas POR um CNPJ"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ewerton pah, tens de ser mais duro com esse cara. pergunta a ele se tem contador e se o mesmo é incompetente. é para isso que eles servem. programadores é para programar e contadores para outra coisa qualquer.

De resto qualquer pesquisa no forum responde a pergunta, e na falta da pesquisa basta ler as NT (sugiro que as imprimas ou envies por email para o tal cara par ele parar de te chatear.)

respondendo as perguntas:

SIM tem de guardar todos os XML emitidos por ele (é obrigado por lei a enviar os mesmos para seus clientes) ou recebidos por ele por 5 anos

NÃO tem como recuperar todas as notas emitidas por ele ou para ele, teoricamente o SEFAZ somente guarda as mesmas por 6 meses, assim qualquer nota alem deste prazo corre o risco de se perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desculpem eu estar reativando esse post eh que um cliente me perguntou se para seguranca dele nao tem como o sistema buscar automaticamente todas as notas emitidas contra ele dentro do mes, para checagem se foram importadas para o sistema para serem contabilizadas???

Alguem sabe me responder se com o ACBR conseguirei tal facanha?

aguardo...

abracos e agradecimentos antecipados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 horas atrás, bitfacil.es disse:

Desculpem eu estar reativando esse post eh que um cliente me perguntou se para seguranca dele nao tem como o sistema buscar automaticamente todas as notas emitidas contra ele dentro do mes, para checagem se foram importadas para o sistema para serem contabilizadas???

Alguem sabe me responder se com o ACBR conseguirei tal facanha?

aguardo...

abracos e agradecimentos antecipados.

Ele tem a manifestação de nota que ele vai fazer dizendo que a nota foi emitida contra ele mesmo isso é possível 

veja no componente que já atende isso. e tem uma NT que só trata isso.

basta pesquisar no fórum que vai achar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2290 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.