Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Acessar O Sefaz, To Preocupado Que Tenha Mudado.


Reginaldo Costa
  • Este tópico foi criado há 3856 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros, 

 

ERRO AO ACESSO A CANAIS SEGUROS AO EFETUAR ATE CONSULTA AO SEFAZ.

 

tenho o sistema funcionando ja a 3 anos neste cliente, com cartão a3, agors o cliente renovou o cartao e adquiriu um

novo da Certisign, versao V2, depois de instalado na mesma maquina, da erro a canais seguros

 

ja fiz todas as configurações que conhecia no IE e instalei todos os certificados cadeia 2, e tbm informações aqui consultadas

 

e nao tem jeito, nem consulta ao sefaz vai.

 

inclusive este certificado agora é gerado e instalado no cartao no momento de habilita-lo pela internet.

 

ta tudo funcionando tudo na receita, nos testes de validação no site da certisign, capicom 2.0.1 instalada, etc.

nao conseguindo nesta maquina,

tentei em outra maquina, mesma coisa.

 

não sei mais o que fazer, se alguem tem alguma dica, por favor me passem.

e mais estranho que tava funcionando com o cartao antigo, isso foi uma renovação.

 

meu cenário:

 

windows 7 ult. 64 bits

ie 10

sistema proprio compilado com a ultima versao do acbr.

java 1.7.0.45

 

outra maquina

windows 7 basic 32 bits

ie 9

mesmo sistema

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você instalou o novo certificado corretamente utilizando o instalador automático da Certisign? Lembrando que precisa remover o antigo antes de instalar o novo.

Uso certificado Certisign a vários anos e é o único que nunca me deu problema, mas precisa estar devidamente instalado.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim Regys, fiz o passo a passo junto com o suporte da certisign, tive que atualizar o java, limpar caches, etc...

 

eu tbm ja trabalho a anos com este certificado, nunca deu nada, sempre funcionou, e pior que é renovação do mesmo, era pra por o cartao, mudar a serie dele e bola pra frente. por isso to achando muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Reginaldo,

 

O leitor é conectado a uma porta USB, correto?

 

Já trocou de porta?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, Italo, sim, com certeza, e ja tentei em outra maquina conforme relatado na inicial,

 

amanha vou levar meu note e tentar nele pra ver se resolvo isso

 

o problema maior é o cliente que ta no meu pé(so pra variar um pouco), faturamento parado a semana toda.

imagina a tortura.

 

bom vamos ver amanha o que consigo.

 

por ser um cartao denominado V2, da certisign, imaginei que teria alguma observação a mais a verificar.

 

obrigado por enquanto, retorno se conseguir alguma solução.

 

Reginaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, pessoal..... to feliz, consegui resolver o problema....

 

segue a configuração do IE10 para outros que tiverem o mesmo problema

alguns dos itens pode não ter nada a ver, mas so consegui acessar o sefaz RS com esta configuração:

 

nas configurações do IE configure estes itens, os não mencionados, deixa o padrão do IE

 

- Página Segurança: além de clicar no nível padrão é necessário desligar o item: HABILITAR MODO PROTEGIDO.

- Página Avançadas:

1 - Desmarcar item HABILITAR MODO PROTEGIDO AVANÇADO.

2 - Marcar item HABILITAR SUPORTE PARA XMLHTTP NATIVO.

3 - Marcar item HABILITAR VALIDAÇÃO P3P ESCRITA.

4 - Marcar item PERMITIR QUE O SOFTWARE SEJA EXECUTADO OU INSTALADO MESMO QUE A ASSINATURA SEJA INVÁLIDA.

5 - Marcar item SEMPRE ENVIAR CABEÇALHO NÃO CONTROLAR.

6 - Marcar item USAR SSL 2.0

7 - Marcar item USAR SSL 3.0

8 - Marcar Item USAR TLS 1.0

9 - Desmarcar Item USAR TLS 1.1

10 - Desmarcar Item USAR TLS 1.2

11 - Desmarcar Item VERIFICAR REVOGAÇÃO DE CERTIFICADOS NO SERVIDOR

12 - Desmarcar Item VERIFICAR SE HÁ ASSINATURA EM PROGRAMAS BAIXADOS

13 - Desmarcar Item VERIFICAR SE HÁ CERTIFICADOS REVOGADOS DO FORNECEDOR

 

com estas configurações funcionou perfeitamente com certificados da certisgn. versao 2.0

 

obrigado pelas ajudas, 

Reginaldo Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, pessoal..... to feliz, consegui resolver o problema....

 

segue a configuração do IE10 para outros que tiverem o mesmo problema

alguns dos itens pode não ter nada a ver, mas so consegui acessar o sefaz RS com esta configuração:

 

nas configurações do IE configure estes itens, os não mencionados, deixa o padrão do IE

 

- Página Segurança: além de clicar no nível padrão é necessário desligar o item: HABILITAR MODO PROTEGIDO.

- Página Avançadas:

1 - Desmarcar item HABILITAR MODO PROTEGIDO AVANÇADO.

2 - Marcar item HABILITAR SUPORTE PARA XMLHTTP NATIVO.

3 - Marcar item HABILITAR VALIDAÇÃO P3P ESCRITA.

4 - Marcar item PERMITIR QUE O SOFTWARE SEJA EXECUTADO OU INSTALADO MESMO QUE A ASSINATURA SEJA INVÁLIDA.

5 - Marcar item SEMPRE ENVIAR CABEÇALHO NÃO CONTROLAR.

6 - Marcar item USAR SSL 2.0

7 - Marcar item USAR SSL 3.0

8 - Marcar Item USAR TLS 1.0

9 - Desmarcar Item USAR TLS 1.1

10 - Desmarcar Item USAR TLS 1.2

11 - Desmarcar Item VERIFICAR REVOGAÇÃO DE CERTIFICADOS NO SERVIDOR

12 - Desmarcar Item VERIFICAR SE HÁ ASSINATURA EM PROGRAMAS BAIXADOS

13 - Desmarcar Item VERIFICAR SE HÁ CERTIFICADOS REVOGADOS DO FORNECEDOR

 

com estas configurações funcionou perfeitamente com certificados da certisgn. versao 2.0

 

obrigado pelas ajudas, 

Reginaldo Costa

Reginaldo,

 

Vc por acaso tem algum certificado A1 que vc possa testar no embiente do cliente?

 

Se vc tentou em outras máquinas e fez td certo conforme relatado, com opções questionadas pelo pessoal, eu partiria para a solução mas rápida. Compraria um certificado A1 para o cliente urgente, mesmo que o custo fosse do meu bolso e depois pensaria em resolver o problema, pq por um valor entre 130,00 e 250,00,  sua dor de cabeça acaba de vez.

 

Pense nisso.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reginaldo,

 

Vc por acaso tem algum certificado A1 que vc possa testar no embiente do cliente?

 

Se vc tentou em outras máquinas e fez td certo conforme relatado, com opções questionadas pelo pessoal, eu partiria para a solução mas rápida. Compraria um certificado A1 para o cliente urgente, mesmo que o custo fosse do meu bolso e depois pensaria em resolver o problema, pq por um valor entre 130,00 e 250,00,  sua dor de cabeça acaba de vez.

 

Pense nisso.

 

[]s,

Opa, desculpe, o problema já estava resolvido e não percebi.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Jorge,

 

tem toda a razão, cheguei a pensar nesta possibilidade, de adquirir um A1 e testar no cliente.

mas ai, a beira do desespero, consegui resolver, ficou tudo certo. o Sr Ruindows as vezes nos deixa em maus lenções.

 

Obrigado pela ajuda. espero que estas dicas que passei ajude outros que vejo que tem os mesmos problemas.

 

Reginaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3856 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.