Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inf. Dos Documentos Vinc. Ao Manifesto


claudiojose
  • Este tópico foi criado há 3621 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal, gostaria de trocar uma ideia no MDFe.

 

No caso das informaçoes dos documentos fiscais vinculados ao Manifesto,vcs estão preenchendo o infCTE e o infNfe....

 

é que bateu uma duvida aqui, pq no meu entendimento, um manifesto normal, o Manifesto é vinculado ao conhecimento e este é vinculado a NF.

dai agora não entendi se preenche as duas Tags.

 

Grato

 

Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cláudio,

 

O MDF-e será emitido tanto por empresas que emitem CT-e quanto NF-e.

 

As empresas que emitem CT-e ou seja as transportadoras, devem incluir no MDF-e os CT-e.

 

Por outro lado as empresas que emitem NF-e e realizam o próprio transporte da mercadoria vendida, deve incluir no MDF-e as NF-e.

 

Pesquise no fórum em um dos tópicos temos a URL do portal do MDF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Bom dia,

 

Um de nossos clientes nos questionou sobre informar CT-e e NF-e em um único MDF-e.

 

Eu sei que para o tipo de emitente Prestador de serviço de transporte (tpEmit = 1) deverá ser informado apenas CT-e e para Não Prestadores de Serviços de Transporte (tpEmit = 2) deverá ser informado apenas NF-e.

 

Porém, no manual não encontrei nada especificamente barrando informar os dois tipos de documentos para apresentar a este cliente.

 

No CT-e já estão informadas as NF-e's, porém, se houver a necessidade de informar mais uma NF-e de uma cidade do percurso que não foi inclusa no em um CT-e, como devor informar ela?

 

Devo fazer um outro MDF-e somente para esta NF-e?

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Sobre minha questão acima, eu fiz um teste pelo emissor gratuito do governo e realmente é permitido informar mais de um tipo de documento no mesmo MDF-e.

 

Já pelo componente, se eu informar informar o tipo de emitente como Prestador de Serviço de Transporte, será incluído somente CT-e, mesmo eu alimentando o componente com as informações das NF-e's.

 

E se eu informar o tipo de emitente como Não Prestador de Serviço de Transporte, será incluído no XML somente as NF-e's, mesmo eu informando os conhecimentos.

 

Segue o XML do MDF-e que gerei pelo emissor do governo com os dois documentos (NF-e e CT-e).

 

Atenciosamente.

31140603341645000186580030000000021400308376-mdfe.xml

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wilslei,

 

A Nota Técnica 2013/001, página 2, item 3 que trata das Novas Regras de Validação é o argumento que você tem para mostrar ao seu cliente que não é possível um MDF-e possuir CT-e e NF-e.

 

Pelo simples fato que a SEFAZ vai rejeitar o MDF-e enviado.

 

Regras: G013a e G013b.

 

Respondendo a sua pergunta abaixo:

 

No CT-e já estão informadas as NF-e's, porém, se houver a necessidade de informar mais uma NF-e de uma cidade do percurso que não foi inclusa no em um CT-e, como devo informar ela?

 

Resposta: Se tratando de uma transportadora, esta terá que emitir um CT-e para esta NF-e.

 

 

Lembre-se que gerar o XML é uma coisa, enviar para SEFAZ é outra.

 

O componente segue as regras impostas nos Manuais e Notas Técnicas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Peço desculpas por não prestar atenção no XML, pois ele realmente não foi autorizado. Posteriormente vi que o emissor do governo me retorno a seguinte rejeição:

 

638 - Rejeição: Não deve ser informada Nota Fiscal para tipo de emitente Prestador Serviço de Transporte. 

 

Mais uma vez, muito obrigado.

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3621 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.