Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Forbidden (403) Erro Ao Cancelar Cte


Ver Solução Respondido por dominioinformatica,
  • Este tópico foi criado há 3840 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

Estou com problema ao cancelar uma cte.

 

Tentei cancelar o cte e exibiu a seguinte mensagem: "Forbidden (403) https://homologacao.cte.sefaz.rs.gov.br/ws/cteconsulta/cteconsulta.asmx"

 

entao atualizei os componentes acbr e tentei enviar o cancelamento novamente e aparece uma caixa de mensagem de erro vazia, sem nenhuma mensagem.

 

Se eu tento reimprimir, da certo, agora se consulto a cte tanto pelo xml quanto pela chave de acesso, diz que a cte nao existe na base do sefaz.

 

Mas se eu vou no site e consulto pelo site, a cte esta autorizada.

 

Se alguem puder dar alguma ajuda.

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Parece que o componente acbrcte esta com uma falha no cancelamento.

para dar certo o cancelamento, eu tive que reabrir o cte, reenvia-lo novamente ao sefaz, dae apresentou a mensagem de Duplicidade no cte.

Entao enviei novamente o cancelamento, ai cancelou normal.

Mas se eu fecho o sistema e abro novamente nao cancela mais, so fazendo o mesmo processo.

 

Se alguem tiver alguma solução,

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Chegou a olhar o seu processo de uso do componente?

Concorda que se fosse o componente teria mais relatos do problema e no caso a falha do componente!!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde Juliomar,

Como faço para olhar o processo de uso do componente?

 

So tenho um cliente com cte, e esse unico cliente esta dando esses problemas ao cancelar,

em modo homologação em minha maquina,  funciona tudo normalmente, mas em modo Produção esta gerando esses problemas.

 

Estou me baseando pelo exemplo do demo do acbr e atualizei os fontes ontem para ver se resolvia mas sem sucesso.

 

Pelos testes que fiz parece ser problema do componente, não estou dizendo que é, mas preciso de ajuda para descobrir

onde estou errando, se possivel.

 

Grato pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dominio,

 

Você esta gerando o CT-e na versão 1.04 correto?

 

Em ambiente de homologação funciona 100%.

 

Em ambiente de produção ocorre o problema, correto?

 

Para mim, esta claro que o problema é na SEFAZ, uma vez que a unica diferença entre homologação e produção é a URL para onde é enviado os envelopes.

 

Se a URL do ambiente de produção estivesse errada, você nunca iria conseguir cancelar.

 

Se na segunda tentativa você consegue cancelar, isso é uma prova que a URL esta correta.

 

A SEFAZ esta com um problema intermitente.

 

Entre em contato com eles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

 

Sim versão 1.04.

Ha alguns dias atraz tive o mesmo problema enviei um email, a resposta foi essa:

 

O CT-e existe na base e está autorizado.

At;

Luiz Afonso Peres Ramos
SEFAZ-RS


-----Mensagem original-----
De: [email protected] [mailto:[email protected]]
Enviada em: quinta-feira, 3 de outubro de 2013 11:45
Para: Conhecimento de Transporte Eletrônico
Assunto: CT-e - Conhecimento de Transporte Eletrônico

Nome: Rodrigo Baltazar Ogioni
E-mail: [email protected]


Bom dia, Estamos tentando cancelar uma cte e diz que a cte nao existe na base de dados do sefaz. Entro na consulta completa no site do portal do conhecimento eletronico, diz que a cte existe e esta autorizada. A chave de acesso é 42131002344931000132570010000017171000017170. Também nao consigo consultar essa cte nesse site. Da erro. Testei no ambiente de homologação e nesse ambiente funciona tanto a emissao quanto o cancelamento. No ambiente de produção que da o problema. Versão 1.04.

 

Enfim, a resposta deles não ajudou em muita coisa. Faz uns dois dias que enviei outro email e ainda nao responderam. 

 

O que ainda nao consegui entender é o motivo de depois que reabro e envio a cte novamente e da o erro de duplicidade, ele volta a cancelar normalmente.

Ai reinicio o sistema e ele trava tudo de novo.

 

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3840 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.