Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alteração Acbrctedacteqrretrato


Alisson Suart
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3831 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

Ítalo e outros moderadores, gostaria de saber como enviar ou postar as alterações no QRRetrato do DACTe, pois estava faltando uma informação importante na hora da impressão do CT-e Substituto. Eu utilizo bastante a impressão e havia modificado a primeira versão apenas comigo, porem ao atualizar o ACBr, tive o problema de perder as alterações.

 

A alteração é bem simples, apenas uma inclusão em uma linha.

 

  qrlProdPredominante.Caption := (FCTe.infCTeNorm.infCarga.proPred) or (FCTe.InfCTeSub.InfCarga.proPred);
  qrlOutrasCaracCarga.Caption := (FCTe.infCTeNorm.InfCarga.xOutCat) or (FCTe.infCTeSub.InfCarga.xOutCat);

 

nestas 2 linhas, inclui o or + info do Substituto para imprimir.

 

 

Estou a disposição se precisarem.

 

Att.

 

 

 

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Chico,

 

Esta correto isso?

 

Na estrutura do XML tanto na versão 1.04 quanto na versão 2.00, "infCarga" esta definida dentro da estrutura "infCTeNorm" e não existe "infCarga" dentro de "infCTeSub".

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Então cara, aqui funcionou corretamente. Foi a única forma de sair a banda de impressão do produto, quando o CTe é substituto. Aqui funcionou perfeito.

 

Faltou um detalhe, tem outro local que precisa alterar.

 

  qrb_04_DadosNotaFiscal.Enabled:=(FCTe.Ide.tpCTe = tcNormal) or (FCTe.Ide.tpCTe = tcSubstituto);

 

Esta parte da nota fiscal tb precisa incluir, acabei me esquecendo de informar ontem. Estou inclusive testando a emissão em clientes e esta funcionando, porém me deparei agora com outro problema.

 

Na parte dos documentos, no caso da nota fiscal, quando o CTe esta substituto ele esta consumindo um espaço em branco grande, com isso o CTe não cabe em uma folha A4. Estou tentando achar o motivo aqui.

 

Mas o detalhe do produto, funcionou sim. Perfeitamente. Se quiser, posto os Xmls / PDF para visualizarem como ficou.

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Chico,

 

Me desculpe, mas isso:

 

qrlProdPredominante.Caption := (FCTe.infCTeNorm.infCarga.proPred) or (FCTe.InfCTeSub.InfCarga.proPred);
qrlOutrasCaracCarga.Caption := (FCTe.infCTeNorm.InfCarga.xOutCat) or (FCTe.infCTeSub.InfCarga.xOutCat);

 

esta errado, o infCTeSub não contem infCarga, favor consultar o manual tanto da versão 1.04 quanto da 2.00

 

Outra coisa, a linha:

 

qrb_04_DadosNotaFiscal.Enabled:=(FCTe.Ide.tpCTe = tcNormal) or (FCTe.Ide.tpCTe = tcSubstituto);

 

Faz tempo que existe no código.

 

Algo esta errado com os seus fontes, a minha sugestão é que você apague os fontes e baixe novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, peço desculpas, realmente havia algo de errado na minha versão.

Atualizei e esta parte do produto resolveu.

 

Fiquei na duvida na seguinte informação:

 

  qrb_08_Itens.Enabled:=(FCTe.Ide.tpCTe = tcNormal)  or (FCTe.Ide.tpCTe = tcComplemento) or (FCTe.Ide.tpCTe = tcSubstituto);

 

Neste linha acima, dentro do form não tem o tcSubstituto, onde mostra os dados dos documentos originários. 

 

Acho que seria necessário né. Outra coisa que acontece é quando o documento eh do tipo NFe, a numeração da chave sai formatada como CNPJ, ai fica estranho a informação.

 

me corrija se estiver errado.

 

obrigado desde já.

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Chico,

 

A chave é formata de tal forma para facilitar a identificação de todos os campos que a compõe.

 

Quanto a linha mencionada não sei, o meu cliente nunca emitiu um CT-e Substituido.

 

É preciso fazer testes com e sem o tcSubstituido para ver como que fica.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Entendi. Bom, então acho que essa parte da chave blz.

 

Quanto a linha mencionada, confirmei com meu cliente, e ele disse que realmente precisa sair, então eu adicionei na minha versão aqui, esta linha do substituído.

 

Agora esta funcionando perfeitamente.

 

Obrigado.

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Chico,

 

Alteração feita e já disponibilizada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3831 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.