Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Utilizar Nfs-E No Acbrnfemonitor


walter faria
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 3311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

 

Sim, vai funcionar da mesma forma, mas lembre-se que:

 

No caso da NF-e devemos montar um arquivo INI contendo os dados da nota.

 

Por outro lado no caso da NFS-e devemos montar um arquivo INI contendo os dados do RPS, pois é este que é enviado para o Web Service.

 

Se tudo estiver correto o Web Service retorna o XML da NFS-e.

Olá.

Voltando a este ponto. Teria um exemplo de formatação de um arquivo INI com os dados do RPS que já testado utilizando no ACBrNFSeMonitor?

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Crie uma nova pasta chamada: ACBrTeste (por exemplo) e configure o Tortoise para baixar do mesmo endereço só trocando a palavra "trunk" por "branches".

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Crie uma nova pasta chamada: ACBrTeste (por exemplo) e configure o Tortoise para baixar do mesmo endereço só trocando a palavra "trunk" por "branches".

Certo. Criei uma pasta chamada ProjetoACBrNFSeMonitor, já consegui atualizar, com endereço https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/branches. Na pasta ..\Projetos encontrei o ACBrNFSeMonitor, mas ainda estou com problema para compilar o mesmo, como o Juliomar me passou tenho que instalar os componentes do ACBr no meu Delphi, mas não uso o Delphi, instalei apenas para poder compilar esse projeto, aí fica um pouco mais complicado. Se alguém já tem compilado ou puder dar uma ajuda nas configurações para abrir e compilar este projeto agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

Bom então vamos a um passo a passo:

 

1. Instalar o Delphi;

2. Criar uma pasta chamada ACBr, baixar os fontes do Trunk através do Tortoise e instalar somente o que você precisa no Delphi usando o ACBrInstall;

3. Criar uma pasta chamada ACBrTeste, baixar os fontes do Branches através do Tortoise;

 

Algumas observações:

 

O ACBrNFSeMonitor se utiliza do DANFSE feito em Quick Report, Fortes Report e Rave, sendo assim você deverá ter pelo menos um dos 3 geradores de relatórios instalados no seu Delphi antes de instalar os componentes do ACBr.

 

Se optar pelo Quick Report é aconselhável possuir a versão 5.0.2 do mesmo, caso possui versões anteriores, será necessário seguir o passo a passo que consta na pasta: ...\Fontes\ACBrNFSe para corrigir erros de propriedades não existentes.

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia.

Certo Italo, ajudou bastante. Já consegui fazer quase todo processo. Ainda estou com problema com o Quick Report, no caso é obrigatório compilar com ele? Não posso optar apenas pelo Fortes?

* Não tenho a versão 5.0.2 do QR e mesmo seguindo o passo a passo o problema continua, acredito que porque na instalação (com ACBrInstall) já ocorre erro quando é setado o Quick Report e instalado o pacote ACBrNFSeDanfseQRpkg.

Outra dúvida a instalação com ACBrInstall faço para pasta \ACBr ou \ACBrTeste ?

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se você não tem o Quick Report, não se deve instalar o DANFSE feito em Quick Report por motivos óbvios.

 

Como dito anteriormente o monitor oferece as 3 opções, mas para que ele seja compilado sem nenhum erro é necessário ter instalado os 3 report no Delphi.

 

Se desejar usar somente o Fortes, instale somente o DANFSE feito Fortes Report e depois ao tentar compilar o monitor vai surgir erros referentes aos demais Reports, ai você vai ter que remover do fonte do monitor as referencias dos demais Reports.

 

A instalação com o ACBrInstall tem que ser feita com base na pasta ACBr, pois é ela que contem os fontes dos componentes.

 

Em ACBrTeste na pasta Projetos você vai encontrar o fonte do ACBrNFSeMonitor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado Italo.

Mas justamente preciso compilar o projeto ACBrNFSeMonitor, sei que para isso precisa o Quick Report, tenho ele no Delphi, mas não a versão 5 apenas tenho a versão que vem com o Delphi 7.

Vou tentar usar somente o Fortes como você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo.

Consegui compilar apenas com o Fortes. Agora comecei a fazer testes, no caso estou tentando gerar o RPS com o comando NFSe.GerarRPS( cTextoIni ), mas não está gerando, apenas gera um arquivo XML (UNICA-Rps.xml) mas sem os dados dentro. Como posso resolver?

*Anexo comando conforme estou passando para o monitor. Não sei se os campos estão corretamente formatados.

CriarRPS.txt

CriarRPS.txt

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Complementando - no arquivo xml gerado pelo ACBrNFSeMonitor tem apenas este conteúdo: <Rps xmlns:ns4=""></Rps>

Estou gerando para cidade de Santa Maria - RS - Provedor ISSNet

Seria alguma coisa no arquivo ini que não está no pradão? ou alguma coisa no monitor?

*Um detalhe o município de Santa Maria/4316907/RS não estava descrito na lista do combo do WebService nas configurações do ACBrNFSeMonitor, então inclui no fonte, mas não sei se precisa fazer mais alguma coisa?

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

 

Na pasta onde encontra-se os fontes dos componentes ACBr, existe uma pasta chamada Exemplos e dentro desta a pasta ACBrNFSe.

 

Compile o programa exemplo e o execute.

 

Note que existe um botão usado para checar o provedor da cidade desejada. Informe o código IBGE da mesma.

 

Se retornar a palavra Nenhum, isso significa que não existe um provedor para a cidade em questão ou a mesma ainda não foi adicionada ao componente, caso contrario será retornado o nome do provedor que atende a cidade desejada.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Certo Italo.

Já executei, retornou Provedor:ISSNET. Isto quer dizer que Santa Maria - ISSNET já está no componente não é?

No caso a inclusão que fiz no combo para a cidade está correta, deverá funcionar?

Em relação a geração da RPS para envio pelo ACBrNFSeMonitor, o INI que estou montando está correto? É preciso fazer algum outro procedimento?

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Boa tarde, Datac você poderia disponibilizar um zip com esse executável ? não tenho como compilar na linguagem original dos fontes do monitor e impressionantemente não consigo uma boa alma que posso faze-lo .

Desde de já agradeço,

HASA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Certo Italo.

Já executei, retornou Provedor:ISSNET. Isto quer dizer que Santa Maria - ISSNET já está no componente não é?

No caso a inclusão que fiz no combo para a cidade está correta, deverá funcionar?

Em relação a geração da RPS para envio pelo ACBrNFSeMonitor, o INI que estou montando está correto? É preciso fazer algum outro procedimento?

Obs: Em um post mais acima está anexo o arquivo como está sendo montado o INI.

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ok HASA.
Realmente estou sem conseguir ir adiante, parado na geração do lote RPS que não da´ certo. Não sei se tem algum erro na minha montagem do arquivo INI que estou passando para o monitor ou no componente que falta alguma coisa.
No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia.

 

Gostaria de saber se já estão atualizados os endereços corretos no componente em relação ao provedor ISSNET - Nota Control - Cidade de Santa Maria, o qual agora está no pradrão ABRASF.

Os endereços atualizados conforme o site são:

-Endereço do webservice de Homologação é http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/homologacao/servicos.asmx

-Endereço do webservice de Produção é http://www.issnetonline.com.br/webserviceabrasf/santamaria/servicos.asmx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]".

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Dúvida acima citada totalmente relevante ao Acbrnfemonitor, como usa os componentes acredito que os mesmos tem que estar corretos.

Não sei se o fato que não estar gerando o XML do RPS está relacionado com isto, mas estou tentando entender.

Agradeço desde já.

Editado por DATAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia DATAC,

 

Você tem razão quando diz que o monitor se utiliza do componente, mas no meu entendimento este tópico se refere a utilização do ACBrNFSeMonitor para emissão da NFS-e e não correções no componente.

 

Se você tivesse aberto o fonte ACBrProvedorISSNet, iria descobrir que já consta a cidade de Santa Maria e a última atualização desse fonte foi realizada no dia 09/01/2015.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo.

Certo, até acreditava que já estivesse constando a cidade no fonte, porque tinha feito um teste conforme orientado e deu positivo, mas como não consegui gerar um RPS com arquivo INI, acreditei que poderia ter algum problema neste sentido ou até mesmo eu estivesse fazendo alguma coisa fora do contexto.

Ainda não consigo gerar utilizando o ACBrNFSeMonitor como o comando NFSe.GerarRPS(ARQUIVO.INI), se alguém já consegui agradeço alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3311 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.