Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novamente A Mensagem Erro No Suporte A Canais Seguros


AlessandroRibeiro
Ver Solução Respondido por AlessandroRibeiro,
  • Este tópico foi criado há 3742 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ricardo, boa tarde.

 

Já pensei nesta possibilidade, mas seriam muitas alterações a serem feitas no sistema que está estável.

Provavelmente irá funcionar sim, pois eu consigo fazer diversas operações, várias vezes, sem nenhum tipo de problema (desde que não utilize o sistema que valida e assina os .xml).

Kiko, fui conferir a máquina que preparamos aqui: firewall apenas do Windows e desativado, e sem qualquer antivírus instalado (preciso providenciar isso logo rsrs).

 

O cliente já fechou a empresa por hoje, amanhã continuarei os testes e novas configurações no I.E.. Mas, qualquer nova ideia, é só falar que eu testo logo em seguida.

Abraços pessoal e novamente obrigado pelo interesse e disponibilidade de vocês. 

 

Alessandro

Editado por AlessandroRibeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alessandro,  bom dia!
Quando no primeiro post vc diz "Pede o PIN"  quando vc acessa o sistema X e quando acessa o sistema Y pede o PIN   e quando volta ao  sistema X pede o PIN novamente.

 

- Vc já tentou informar o PIN pelo componente? (Eu não uso o componente então não sei te dizer aonde informa mas tem um campo).

- O sistema X e o Y utilizam o componente ACBR ou só um deles?

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Kiko.

 

Sim, os 2 sistemas utilizam o ACBr.

Quanto à senha, havia feito a configuração no meu sistema para guardar o PIN e utilizá-lo.

Depois que começou a ocorrer este problema, nós removemos esta funcionalidade do sistema, pois um dos prováveis problemas, era justamente o armazenamento do PIN.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pois é não adiantar muito ficar postando, terá que aguardar alguma ideia ou tentar várias coisas diferentes,

outra coisa vc falou em windows 7 32 ou 64

em qual deles tá o problema pois pelo que entendi é em um único micro

reinstalou cadeias de certificados, depois reinstalou o capcom? atualizou o windows?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar.

 

A intenção de ficar postando é para que saibam que o problema persiste, pois vi em outros tópicos criados aqui no fórum, sobre este assunto, que simplesmente não tem um final. Parece que 'morreram'.

Se estou fazendo isto, é porque não sei mais o que fazer. Como havia dito no começo, fizemos um teste em uma máquina zerada, com o Windows 7, 32 bits, onde fizemos todas as instalações necessárias e o cliente trouxe o certificado dele para cá, na empresa, para realizarmos os testes.

 

[]s

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então conforme falou acima, tente as várias sugestões , e como falou que está postando para tentar manter seu tópico no topo, vou pedir para que não faça isso.

veja nas regras do fórum que tem um item que fala sobre isso, ou podera ser marcado como spam!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia! 

Mas vc continua trabalhando normalmente, o problema é que vc não pode alternar entre os sistemas é isto mesmo?

Se chamar o sistema X e gerar as notas ele está assinando tudo certinho, chama o sistema Y (para enviar)  está enviando também correto, porém ao chamar o sistema X novamente para gerar as notas ai que dá o problema, não assina mais é isto?

 

* Eu não tenho mais nenhuma idéia, mas penso que ao chamar um sistema ele está encriptografando uma sessão em uso e deve ficar alguma coisa na memória (windows canais seguros) e ao chamar o outro sistema e ele tentar encriptografar novamente (pois vc disse que pede o PIN) pode ser que ele está entendendo como uma quebra de segurança. Mas não sei mais o que te dizer. Talvez o correto seria vc sofrer um pouquinho e passar tudo para um sistema só.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Kiko.

 

O programa X gera o arquivo .xml, validado e assinado. O programa Y (parecido com o ACBrMonitor), fica executando, minimizado, verificando se há alguma NF para transmissão. Quando o programa Y encontra um novo .xml, ele faz a transmissão e aguarda o retorno da SEFAZ. Isto, na primeira ocorrência, tudo bem.

Quando o programa Y envia uma NF-e, e outra é gerada, validada e assinada pelo programa X, na segunda tentativa do Y (que continuou aberto), é que o erro ocorre.

Acredito que sua teoria sobre a criptografia e algo ter ficado na memória, esteja correta. No entanto, este problema, até o momento, sem solução, está em 1 cliente. Este programa separado do nosso ERP, é uma solução interessante, pois ficou muito rápido, liberando a pessoa que gera as NFs para trabalhar em outras atividades.

Novamente obrigado pessoal, mas vou continuar procurando, pois é algo na configuração do certificado/micro/componentes.

 

[]s

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá sossystem!

 

Temos outros clientes com o certificado da Serasa também e funcionam sem problemas.

Importante: este cliente possui 2 certificados A3 da Serasa. Quando os testes foram feitos aqui na empresa, ele trouxe o certificado que ele deixa com o contador.

Então, a situação que temos é a seguinte: 2 certificados Serasa, testados em ambientes diferentes e com o mesmo resultado "Erro no suporte a canais seguros".

Nem sei mais o que dizer para este cliente. A coisa está feia rsrs.

 

Alessandro

- Vc comenta sobre 2 certificados. Estes dois estão instalado no mesmo equipamento? 

- Se sim, há a possibilidade de haver algum erro na configuração e estar chamando o certificado que não foi carregado junto com o sistema ao invés do que foi carregado?

- Quando vc comenta "feitos aqui na empresa" é na tua empresa ou na empresa do cliente. Se for na tua já são dois lugares com o mesmo problema ou seja vc conseguiu reproduzir o mesmo cenário, neste caso acho que teria que dar uma revisada nas configuração do equipamento tipo o que é semelhante no teu e no da empresa com problema que difere dos outros clientes.

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente Kiko

 

Eu vi isto ontem quando estava olhando as configurações do certificado, então eliminei o que ele não estava utilizando.

De fato, eu consegui reproduzir o erro aqui na empresa. Como nada dava certo lá, fazendo todo tipo de configuração que a gente imaginava, o cliente trouxe o certificado que é utilizado pelo contador dele (que foi o que eu eliminei do micro dele e que ele não estava utilizando) e ficou do nosso lado, acompanhando os testes e digitando o PIN quando necessário - foi muito chato isso :-( - pois a gente imaginou que aqui iria dar certo e poderia falar que era algo no micro dele (até então, a ideia seria formatar a máquina).

Quanto a comparar o que é semelhante, seria para comparar exatamente o que?

[]s

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar.

 

Conforme sua sugestão, li as regras do fórum. Acredito que o que eu estou fazendo não pode ser considerado SPAM. Você  está se referindo ao item 3.2? "Bump"?

Se for, pelo desculpas, pois não era esta minha intenção. Enviei pela manhã uma única mensagem, apenas com o objetivo de informar que ainda estava sem solução o problema e, novamente convidando quem tivesse alguma ideia, para postá-la, mesmo que sem sentido, pois estou realmente preocupado com este problema (e ainda fiz uma brincadeira com o Galo Mineiro, pela derrota de ontem).

[]s

Alessandro

Editado por AlessandroRibeiro
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

...

Quanto a comparar o que é semelhante, seria para comparar exatamente o que?

[]s

Alessandro

Seria o que a tua máquina e a do cliente tem em comum que as outras que estão funcionando não tem.

Exemplo só vcs estão com IE11 e os outros não, só vcs estáo com W764 e os outros não.  Todas aquelas configurações de SSL, revogação de certificados de servidor como está em um cliente que funciona e na máq. de vcs. Se o UAC do W7 está ativado e nos outros não e por ai em diante.

Outro detalhe no teu teste com este certificado que ele trouxe da contabilidade vc está conseguindo reproduzir exatamente o mesmo erro, ou seja vc consegue enviar a pelo sistema Y na primeira tentativa e depois que chama novamente o sistema X é que aparece a mensagem de erro nos canais seguros no seu equipamento igual o do teu cliente?

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Kiko.

 

A minha máquina está com o IE 8 e a do cliente está com IE 10. Sim, o erro é exatamente o mesmo. Amanhã ele irá trazer novamente o certificado para a cá e irei realizar mais testes. Vou restaurar o IE e refazer tudo.

Mantenho vocês informados sobre o resulto. Obrigado.

 

[]s

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Kiko.

 

Aqui na empresa estamos trabalhando com IE 8 e lá, no cliente, com IE 10. Sim, foi reproduzido exatamente o mesmo erro. Quanto aos clientes que estão funcionando, vou pegar algum e verificar as configurações do IE amanhã.

De qualquer maneira, este cliente virá novamente para cá, com o certificado dele, e iremos realizar mais testes. Já restaurei as configurações do IE, exclui os certificados cadastrados e vou começar do zero amanhã novamente.

Obrigado pelas dicas e qualquer novidade os manterei informados.

 

[]s

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente.

 

Esqueçam as novidades :-(. Nós retiramos a leitora do cartão do micro que havia funcionado para testar no outro micro (que não funcionou de maneira alguma).

Quando retornamos a leitora ao micro que havia funcionado, ele parou de funcionar e nada mais deu certo - nenhuma configuração foi alterada! Simplesmente a leitora foi retirada e colocada novamente no micro.

Mesmo reiniciando, não funcionou mais. O que eu notei: quando deu certo, ele pediu o PIN apenas no primeiro arquivo .xml gerado e depois, no outro programa, apenas na primeira NF-e eviada. As 7 NF-es emitidas a seguir foram geradas sem nova solicitação do PIN. Quando a leitora voltou para o micro que tinha dado certo, ele começou a pedir o PIN a cada documento e então o problema apareceu.

Tem alguma configuração que eu possa fazer para não ficar solicitado o PIN, e, quem sabe assim, resolver o problema?

 

[]s

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Uma ultima tentativa, seu certificado é antigo? se for tem que instalar a cadeia de certificados v1, pois ele vai dar problema mesmo com a cadeia de certificado v2 então instala ela (v1) e testa

depois entra em contato com o pessoal do certificado e conversa com eles também

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar.

Os certificados digitais são novos, e, conforme havia dito, um é de 07/2013 e o outro é de 08/2013 (ambos com validade até 2016).

Em um dos computadores instalados, e que não funcionou, já estava instalado a V1 e fiz novamente a V2. Na realidade, está assim:

SERASA Autoridade Certificadora Principal (v1 e v2);

SERASA Autoridade Certificadora (v1 e v2);

SERASA Certificadora Digital (v1 e v2).

 

[]s

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alessandro, tentou desinstalar tudo e seguir o passo-a-passo padrão, nessa ordem:

  1. Atualize totalmente o windows;
  2. Instala o aplicativo do certificado;
  3. Instala as cadeias atualizadas;
  4. Instala a capicom ACBr;
  5. Desmarca todos os TLS no IE;
  6. Deixa marcado os SSL (2.0 e 3.0) no IE;
  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Régys.

 

Itens 1, 2, 3, 4 e 6, ok - fiz isso tudo hoje, novamente, antes de iniciar os testes no micro com o Windows 7 32 bits. O micro que havia utilizado inicialmente não estava atualizado, liguei o Windows Update e foram 143 atualizações feitas. O micro do cliente estava atualizado e não havia mais nenhuma atualização disponível.

Quanto ao 5, o  item "Usar TLS 1.0" estava marcado no micro que havia dado certo (com o Windows 7 64 bits), então acabei deixando ele igual no outro micro com o Windows 7 32 bits.

Como foram muitas tentativas, nem sei mais como está no cliente. Vou ligar lá, ver a configuração, mudar se necessário e, se tiver alguma mudança eu deixo vocês avisados. 

 

Obrigado pelas dicas Régys.

[]s

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só lembrando o importante é seguir essas sequência, porque o certificado instala a capicom, mas a que funciona é a que está no ACBr, se deixar a do certificado ou ela existir em dois lugares não vai funcionar.

 

Um outra coisa, a senha, alguns certificados não aceitam passar via código, você deve informar em branco ao componente e deixar para que o certificado peça ao usuário que digite e o software do certificado controle a sessão.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Solution

Boa tarde pessoal.

 

Finalmente consegui resolver o problema. Vou colocar aqui, caso alguém mais passe também por isso.

Fiz tudo o que foi recomendado nos posts anteriores, sem nenhum sucesso, conforme muitos acompanharam e tentaram ajudar.

Vejam bem, não estou dizendo que não adiantou de nada as orientações, mas simplesmente que, sem a alteração feita no sistema, elas não surtiram efeito.

Como eu havia dito, nós trabalhamos com 2 sistemas: o ERP gera os arquivos .xml, validando e assinando (nesta ordem).

Outro programa, fica executando no mesmo PC (ou em outro PC, depende do cliente), em modo automático, lendo os arquivos .xml gerados e enviando para a SEFAZ.

O que foi feito: eu retirei o processo de assinatura que era feito ao gerar o .xml e deixei que o componente o  fizesse, no momento da validação, pois, quando é feita a validação, se não estiver assinado, o componente faz a assinatura. Esta simples alteração solucionou o problema de "erro no suporte a canais seguros".

 

Mais uma vez, obrigado a todos que dedicaram do seu tempo para tentar me ajudar, e, principalmente a toda equipe do ACBr, pelo trabalho que vocês tem realizado.

 

Um abraço a todos!

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3742 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.