Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrboleto - Preenchimento Caixa Sicob


rluispaulo7
  • Este tópico foi criado há 3707 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!

Preciso de ajuda quanto ao preenchimento dos campos "Cedente" e "NossoNumero" para emissão de boletos da Caixa Sicob SR (acredito que seja aqui o erro).

Utilizo o ACBr para gerar boletos do Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco. Nunca tive problemas. O componente é excelente e nunca me deixa na mão.

Mas estou batendo cabeça há um tempão quanto ao preenchimento do componente no caso da Caixa. Li todos os tópicos existentes no fórum, e mesmo assim não consigo fazer a linha digitável bater com o app da Caixa.

 

Abaixo os dados que utilizo para testes:

Ag: 0361

Cedente: 87000000209

Carteira: SR

TipoCobranca: cobCaixaSicob

NossoNumero: 800000000000532

 

A linha gerada pelo ACBrBoleto é:     10498.00004 00000.005322 03618.700003 2 58930000016500

Já a linha gerada pelo app da Caixa: 10490.02098 03618.700003 00000.005322 5 58930000016500

 

É um boleto antigo que já caiu na conta usando o CobCaixa da Caixa. 

Pelo ACBrBoleto o corpo do boleto fica igual. A linha digitável é que não bate.

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o componente não esta seguindo esse manual que encontrei da Caixa para esse tipo de cobrança:

na hora de montar o codigo de barras o ultimo campo está o codigo do cedente e o manual fala pra ser o nosso numero, segue manual da caixa:

 

http://downloads.caixa.gov.br/_arquivos/cobrcaixasicob/manuaissicob/ESPCODBARBLOQCOBRANREGIST_16POSICOES.pdf

 

 

 

Desculpe Juliomar, em fazer outro posto tomarei mais atenção nas respostas.

 

Você sabe dizer se alguem poderia da uma conferida se o componente esta conforme o manual?

 

Desde de já obrigado pela atenção.

Editado por leandrox364

Leandro dos Santos
Analista / Desenvolvedor
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, segui a dica do Luiz Carlos Silvestrini e funcionou perfeitamente!

 

Sou correntista da Caixa e utilizo o CobCaixa.

Abri este tópico porque imaginei estar alimentando de forma incorreta o componente, mas eu não estava errado. No "Cedente" utilizei "870" + código do cedente Caixa com 8 dígitos (zeros à esquerda). No campo "NossoNumero", 14 dígitos com zeros à esquerda e sem dígito verificador.

 

Fiz esta alteração na unit ACBrCaixaEconomicaSICOB, na função MontarCodigoBarras:

 

if (UpperCase(ACBrTitulo.Carteira) = 'SR') then
      CampoLivre:= Copy(aCodCedente, 7, 5) + RightStr(ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.Agencia, 4) + '87' + RightStr(ANossoNumero, 14)
    else
      CampoLivre:= ANossoNumero + RightStr(ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.Agencia, 4) + aCodCedente;
 
Talvez os desenvolvedores do componente (Juliana e Jeter, me perdoem se esqueci de alguém) não possam utilizar desta forma. Pra mim resolveu, mas não sei se funcionaria com outras carteiras. A Caixa é um pouco mais complicada em relação aos outros bancos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde Sr.s e Sra.s....

 

Após atualizar o componente (em dezembro não me lembro bem a data) e notar que ao gerar o boleto da caixa com o SICOB o nosso numero estava vindo com 16 digitos. No meu AC eu apenas informava um codigo no nosso numero e até entao o componete fazia o resto de completar com 820000xxxx-x. Depois que atualizei POW ja era.. entrei no forum e notei que tinha havido algumas alteracoes e fiz a atualizacao do componente (17/01/2014). Para minha surpresa o tal de "completar" como antes informando apenas o codigo (inteiro e de 5 digitos) ele nao completava com 82000xxxxx-x e no procedimento "FormataNossoNumero" ele ja sempre assumia o tamanho de 15 (pela funcao de CalcularTamMaximoNossoNumero). Bom pra resolver o meu problema eu acabei fazendo o seguinte e não sei se isso afetará quem utiliza do outro modelo de combrança da caixa: 

- comentei a linha "363" onde: // if (wTamNossoNum = 10) or (wTamNossoNum = 15) then

- inclui: if (wTamNossoNum = 15) then

 

alem de ter que mandar o nosso numero com os zeros a esquerda completando os 10 digitos

 

No meu AC comecou a funcionar tudo como antes, mas não trabalho com a outra carteira e nao tenho como testar se isso vai afetar quem usa a outra carteira da caixa.

 

Como tbem não sei como funciona o modo de alteracao dos componentes com os coordenadores/moderador eu postei bem detalhado a minha solucao e espero que tenha ajudado em algum momento ou se caso eu tenha alguma deficiencia no preenchimento do componente possa vir a me orientar.

 

Agradeço a todos e uma boa semana.

 
P.S. eu ja havia postado ha alguns dias em um outro tópico que eu acho q foi "resolvido" e acredito que por esse motivo nao tenha tido a atenção dos moderadores/responsáveis. Se tiver algum erro no meu preenchimento, gostaria de uma orientacao pq antes estava funcionando normal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde , também preciso imprimir somente o boleto da caixa cobrança e esta me dando erro de falta de campo do cedente. Já imprimo normal do itau.

 

A gerente da caixa me passou agencia sem o digito. O q deixo no digito da agencia em branco ?

 

e na conta me passou a conta com a agencia + 3 números + conta correto + digito. Informo tudo isso na agencia ?

 

e a carteira me passou o código ED01.

 

Mas mesmo colocando todos os campos ainda me retorna a mensagem INFORMACOES DO CEDENTE INCOMPLETAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz outro teste colocando o digito da agencia como ZERO e o boleto CAIXA imprimiu. Vai dar algum problema ?

 

Bom dia... no meu caso eu uso o boleto da caixa SICOB... mas isso independe de qual dos dois tipos vc vai estar utilizando.. o digito da agencia do meu banco é 0 (zero) 0339-0... teoricamente vc preencher com qualquer numero vai passar sem erro na impressao do boleto pois a verificacao do componente é para que se tenha dados preenchidos e nao dados corretos preenchidos... eu aconselho vc pedir essa informacao para o gerente ou pegar algum boleto que seja da caixa dessa agencia (pode ser até pelo proprio emissor do banco) para descobrir esse digito verificador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3707 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.