Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Impressão Da Nfse - Incentivador Cultural


rodrigoltda
  • Este tópico foi criado há 3467 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Notei que sempre que imprime a NFSe, no quickreport, a tag INCENTIVADORCULTURAL saía sempre SIM, mesmo colocando NÃO para o valor dela.

 

Verificando no código, vi que na hora do componente pegar o valor no XML ele procura a tag IncentivadorCultural, mas no XML não existe essa tag, existe a tag IncentivoFiscal. Como o componente não acha a tag, ele coloca SIM sempre.

 

Espero que essa contribuição sirva pra melhorar ainda mais o projeto.

 

Um abraço,

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

 

Você se refere ao XML de qual provedor ou de qual cidade?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Binho,

 

Para você ver que algumas dessas empresas que oferecem para as prefeituras o serviço de webservices de NFS-e são amadoras, note:

 

Em particular o provedor mencionado por você.

 

1. No Schema temos a definição da TAG: IncentivadorCultural no grupo de informações do RPS

 

            <xsd:element name="IncentivadorCultural" type="tsSimNao" minOccurs="1" maxOccurs="1"/>

 

2. Definição do tipo simples: tsSimNao

 

 <xsd:simpleType name="tsSimNao">

  <xsd:restriction base="xsd:byte">

   <xsd:pattern value="1|2"/>

  </xsd:restriction>

 </xsd:simpleType>

 

3. Concluimos que a TAG IncentivadorCultural é obrigatória, uma vez que o minOccurs é igual a 1 e cujo valor será 1 ou 2, para Sim ou Não respectivamente.

 

4. No Schema temos a definição da TAG: IncentivadorCultural no grupo de informações da NFSe:

 

            <xsd:element name="IncentivadorCultural" type="tsSimNao" minOccurs="1" maxOccurs="1"/>

 

5. Também do mesmo tipo e obrigatório.

 

6. Se nós fossemos validar os XMLs de retorno, o XML referente a NFS-e que você anexou, não seria validado pois não consta essa TAG no mesmo.

 

Fica aqui a pergunta, quem esta errado?

 

Até quando vamos ter que fazer gambiarras, pois essas empresas não geram o XML conforme o schema.

 

Cada vez mais ,acredito da seguinte frase:

 

Faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço.

 

Ou seja, nós temos que gerar o XML do jeito que eles querem, mas o retorno eles fazem de qualquer jeito.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo, muito obrigado pelo esclarecimento, estou desde novembro/2013 integrando a emissão de nfs-e com objetivo provedor de Porto Velho/RO. A cada dia que mexo, a me**da fede mais. :smile:

 

Notei também que a Tag  RegimeEspecialTributacao é removida também, sem contar que o ValorISS está vindo zerado, após carregar o arquivo de retorno no componente para impressão adiciono os valores destas tags, não precisava fazer isso se eles respeitassem o schema.

Editado por Binho Biatheski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia Jefferson,

 

Se possível post como anexo o XML da NFS-e que apresenta o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Jefferson,

 

O componente não gera o XML da NFS-e, ele apenas extrai do retorno.

 

Quem gera o XML da NFS-e é o Web Service do Provedor, sendo assim, o que você tem que fazer é entrar em contato com o provedor e questiona-los sobre a ausência da informação no XML da NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Italo, questionei a Betha (através da Prefeitura pois não nos atendem diretamente).

Solicitaram o envio de um XML do RPS gerado antes do envio e assinado.

 

Bom, fui debugando (pois só cria o XML do RPS ao enviar) o sistema para interromper o processo após a criação do mesmo.

 

Estou usando o comando:
          nfse.Enviar(numLote, False);

 

 

após enviar, esse XML para eles no final da tarde de ontem disseram que querem um que possua o número do Lote.

dai eu fui olhar em um dos que já haviam sido enviados e vi que nem neles aparece a TAG do Lote.

 

Tem como corrigir isso ou é o comando que estou usando para enviar que está errado?

 

Desde já abrigado.

 

Obs.: Não estou enviando o XML do RPS pois a estrutura é igual ao que mandei anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jefferson,

 

O arquivo *-env-lot.xml contem a TAG com o numero do lote.

 

Uma coisa é o XML do RPS, outra coisa é o arquivo XML de envio de lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, surgiu mais um problema ...
o provedor Betha quer o arquivo de envio gerado antes do envio.

 

Para isso, desconectei o PC da rede e mandei gerar (fiz o processo normal de envio, deu erro
por não ter conseguido conectar mas gerou o arquivo).

 

Enviei e retornaram o Seguinte:

==================

Realizei a importação do Lote em nosso ambiente de testes, dessa vez foi importado com sucesso, porém ocorreu o seguinte erro ao consultar o documento:

"Assinatura digital inválida"

Solicitamos novamente um novo arquivo, porém assinado digitalmente de forma correta. Lembramos que após a assinatura digital, o lote não pode mais ser modificado nem mesmo 1 caractere sequer, pois caso isso ocorra a assinatura não será mais válida.

==================

 

Bom, existe alguma forma de conseguir gerar do jeito que eles querem?

 

Desde já obrigado

Editado por Jefferson Damian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jefferson,

 

Uma coisa é o envio do lote e outra é a consulta do mesmo.

 

O problema inicial se refere ao envio.

 

Muito bem, você gerou o XML e enviou para eles por e-mail (estou supondo) para checarem se a estrutura estava correta bem como a validade do mesmo em função da assinatura digital.

 

E eles responde sobre um problema na consulta????

 

Essa consulta que eles se referem á a validação do XML que acusa que a Assinatura Digital é inválida?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Italo,

foi exatamente isso que pedi para eles verem, daí disseram que precisava do XML de envio sem ter sido enviado para testar.

 

Daí me passaram isso, não sei se estão só enrolando ou se precisam fazer um teste de envio e recepção pra descobrirem

que não retorna a informação do incentivo cultural.

 

Se o que fiz está correto vou então cobrar eles que se virem pra corrigir.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jefferson,

 

Envia para eles o XML de envio de lote, esse XML contem o RPS e nele consta a informação referente ao Incentivo Cultural e envia também o XML referente a NFS-e retornada pelo Web Services, neste segundo XML não consta a informação.

 

Com esses dois arquivos eles tem condições de descobrir o erro, assim esperamos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

Enfim o pessoal da Betha deu um retorno quanto ao campo Incentivador cultural.

Me responderam:

 

"Esta TAG foi criada pela ABRASF porém não a utilizamos. Vc não precisa envia-la no XML. ok?"

 

Diante disso respondi:
"Quer dizer que a ABRASF não é um modelo? É só uma sugestão?"

 

Até o momento não tive outro retorno.

 

Italo, tem como trabalhar sem esse campo? Ou então terei que de passar para utilizarem assim mesmo.

 

Ou então, configurar a impressão como default Não, assim se não existir a informação imprimir como Não.

 

 

Desde já obrigado por sua atenção e ajuda.

Editado por Jefferson Damian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jefferson,

 

É o que venho escrevendo no fórum a um bom tempo. A ABRASF não publicou um padrão de NFS-e e sim uma sugestão.

 

Essa recebe os valores:

 

snSim = 1

snNao = 2

 

Como o valor snSim é o primeiro na definição do tipo TnfseSimNao, ao ler essa TAG se a mesma não existe o valor padrão será o primeiro, ou seja, SIM.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei, mas a Betha me mandou outra mensagem depois de eu ter publicado.

Disseram que não utilizam essa Tag e por isso não enviam ela no XML.

 

Poderia ser retirada essa Tag da impressão para que isso não ocorra,
já que a Betha disse que não usa?

 

 

Obrigado

Editado por Jefferson Damian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3467 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.