Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao importar o XML e o Site do Sefaz


ricardopdv
  • Este tópico foi criado há 3765 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tendo um problema para importar as notas em anexo. Tanto o XML quanto o Site do SEFAZ, que parece ter mudado novamente e agora vai ficar dificil identificar aonde acaba um produto e comeca outro. Estou enviando os XML para apreciacao nao sei o que fazer para resolver ja que, aparentemente o arquivo esta ok.

O erro que dá na importacao do XML é : Arquivo NFE inválido. (No debug diz que que nao achou a URI para o campo Id)

No site do SEFAZ ele nao importa os dados corretamente.

Cosan NF 043179.xml

Cosan NF 043180.xml

Ricardo Oliveira

BrPDV Comércio e Serviços Eireli.

www.brpdv.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cabeçario do deu xml ta diferendo do padrao

o seu


<?xml version="1.0"?>

----

os que gero aqui

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

----


não sei se é esse o problema , mas a unica coisa que axei de diferente foi a posicao de

está faltando encoding="UTF-8" sem essá codificação a aspas duplas (") se torna aspas simples (')

http://www.rdwtecnologia.com.br/

Rodnei Hernandes Lino

Um pouco ce conhecimento é uma coisa perigosa.

Então é muito. (-Albert Einstein)

Guaíra-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde rodnei! vc está usando o demo do RecuperarXML que vai junto com o componente? Com a ajuda do italojjr, dei uma melhorada no ACBrHTMLtoXML.pas. Ele gera um XML com a NFe na versão 1.10. Mas quando a NFe está na versão 2.0, ele não gera o nome do XML correto, falta o código da UF, nem gera os dados do emitente, nem os dados dos pordutos, já que na questão dos produtos o layout do HTML da sefaz mudou. Se alguém pudesse nos ajudar a concluir esse ACBrHTMLtoXML.pas seria de grande ajuda para muitos programadores, visto que esse processo é "uma mão na roda" para nossos clientes.

Atcs,

Rodrigo Machado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde, estou com um problema em meu cliente, pois o mesmo ao tentar importar um arquivo xml do site da sefaz esta retornando o seguinte erro eSISTEMA: -2146697210.  LINE: 0

 

Chave do arquivo xml : 23131110395985000155550050000627451977578276

 

consultando no site da sefaz essa nota possui 92 itens, nao sei se pode estar influenciando....

desde de ja agradeço a ajuda.

 

debugando vi que  ele entra em um loop infinito nessa parte da Unit ACBrUtil.pas

 

function StripHTML(const AHTMLString : AnsiString) : AnsiString;
var
   PosIniTag, PosFimTag ,HTMLSize : Integer;
begin
   Result   := '' ;
   HTMLSize := Length( AHTMLString ) ;
 
   PosFimTag := 0 ;
   PosIniTag := Pos('<', String(AHTMLString)) ;
   while PosIniTag > 0 do begin
      Result := Result + copy(AHTMLString, PosFimTag + 1, (PosIniTag - PosFimTag-1 ) );
 
      PosFimTag := PosEx( '>', String(AHTMLString), PosIniTag ) ;
      if PosFimTag = 0 then
         PosFimTag := PosIniTag-1
      else
         PosIniTag := PosEx( '<', String(AHTMLString), PosFimTag )
   end ;
   Result := Result + copy(AHTMLString, PosFimTag+1, HTMLSize ) ;
 
end;
 
agradeço a todos
Editado por Junior Bindaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só para deixar claro uma coisa, já que ressuscitaram esse tópico, baixar a NF-e utilizando esse tipo de software, parsers e afins não é correto, porque a nota baixada não é o XML original e não possui assinatura.

O único XML baixado que é válido é aquele baixado diretamente do site da receita utilizando os botões de download ou utilizando o webservice da NF-e, pois estes são assinados e válidos.

 

O correto seria o fornecedor enviar o XML, isso sim já está previsto em lei e é obrigação.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, Regis, o problema é que com uma outra chave Nf-e, o sistema esta baixando normalmente, nao sei oque pode estar acontecendo, como devo proceder nessa situação ?

outra coisa tbm, o mais engraçado é que em versões anteriores ao meu sistema, ele faz a importação normalmente.

Desde de ja agradeço.

Editado por Junior Bindaco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3765 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.