Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfse Ivoti-Rs (Tecnos) - Problemas Na Homologação.


  • Este tópico foi criado há 3244 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi Rodrigo. Sobre o CNPJ, fui eu que alterei o mesmo para zeros, para não divulgar dados da empresa. Quando o arquivo é gerado, ele contem o CNPJ e IM corretos. É complicado que o provedor mande essas mensagens tão genéricas. Agora, estou desconfiando que o certificado que foi gerado para a minha empresa esteja com informações erradas. Não sei exatamente como é gerado um certificado, mas pela mensagem que estou recebendo dá-se a entender que há alguma incompatibilidade nisso. Ex.: A minha empresa tem o CNPJ XXXXX e no certificado está XXXXY, ou a razão social é AAAAAAA e a do certificado é AAAABAA. Como a assinatura é criptografada fica complicado verificar isso.

 

 

Alguém saberia me dizer exatamente qual é o arquivo que é enviado para o provedor? Quero enviá-lo por e-mail para os caras da Tecnos avaliarem o erro.

 

O arquivo enviado é o 1-env-lot-c.xmlPara o caso de certificado, pelo software de gerenciamento do certificado você consegue ver o CNPJ vinculado a chave primária do certificado. 

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 73
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Boa tarde!

 

Hoje descobrimos que o webservice de Ivoti está com problemas. Após vários testes aqui na empresa, descobrimos que se mandarmos o mesmo XML para o provedor de Veranópolis, conseguimos obter retornos, obviamente com os erros de falta de cadastro no município, etc... Porém ao enviarmos o mesmo XML para webservice de Ivoti, o webservice não retorna nada.

Encaminhamos um e-mail para a Tecnos e obtivemos o seguinte retorno:

 

Bom dia!  tudo bem,

Obrigado por avisar, verifiquei o erro e estávamos com uma inconformidade no serviço, o qual já foi corrigido.

Talvez possa te retornar mais algum erro de certificado caso você faça o teste novamente pois em alguns clientes, inclusive para Ivoti, implantamos a obrigatoriedade da validação do certificado que agora é exigido por lei.

 

Assim que tiver mais notícias postarei aqui.

Carlos Alexandre Heidrich

Programador e Técnico em Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Pois é, a tecnos só atende o suporte via e-mail... :???:

 

Estou desenvolvendo a nota fiscal de serviço para o município de Dois Irmãos que também é Tecnos, porém o município de Dois irmãos não está na lista do Acbr, alterei o arquivo pnfsConversao.pas para considerar o código do IBGE 4306403 e iniciei os testes.

O erro que o componente me retorna é "A sintaxe do nome do arquivo, do nome do diretório ou do rótulo do volume está incorreta. -URL: -SOAPAction:"

Agora fiquei na dúvida se o problema está no componente ACBr ou se é na Tecnos. Para implementar em uma cidade que o ACBr não funciona como default é só mudar o arquivo pnfsConversao.pas e recompilá-lo ou é necessário fazer outras implementações?

 

Abraço.

Thomas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Refiz tudo e agora o problema é outro:

 

"Erro na geracao da assinatura!
Conforme nota divulgada e emitida junto a Secretaria da Fazenda e Portal da NFS-e de seu Municipio, a partir de 01 de Abril de 2014, torna-se obrigatoria a assinatura digital de Mensagens de Cancelamento e Envio de notas eletronicas enviadas ao sistema da NFS-e. -'.
"

 

O que será que pode ser ??

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles estão exigindo que o XML esteja assinado para o envio. Provavelmente seu XML não está assinado. Estou com um problema parecido e já encaminhei e-mails para a Tecnos resolver esse problema pra gente. Tudo indica que é problema no web service deles. Assim que tiver um retorno, postarei aqui.

Carlos Alexandre Heidrich

Programador e Técnico em Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 31/03/2014 a assinatura digital era opcional para produção e obrigatória para homologação. No dia 01 de abril passou a exigir a assinatura digital tanto para produção quanto homologação. Você pode mudar na sua unit do provedor tecnos.

 

Devo ainda essa semana disponibilizar a unit atualizada, estou esperando apenas o cliente realizar os testes.

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... mas eu estou em ambiente de homologação no exemplo do ACBr Demo_ACBrNFSe.

Sei dizer que esse suporte da Tecnos é complicado, não tem atendimento telefônico com técnico só via e-mail, mandei um e-mail ontem e até o momento não me responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, em Veranópolis também está retornando a mensagem:

 Erro na geracao da assinatura!
  A Assinatura da nota nao confere com a informacao contida no XML
 
Tanto no ambiente de homologação quando produção (hoje desativaram a exigência de assinatura temporariamente na produção).
 
Também acho que existe algum problema nos webservices lá!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, em Veranópolis também está retornando a mensagem:

 Erro na geracao da assinatura!
  A Assinatura da nota nao confere com a informacao contida no XML
 
Tanto no ambiente de homologação quando produção (hoje desativaram a exigência de assinatura temporariamente na produção).
 
Também acho que existe algum problema nos webservices lá!

 

 

É a mesma mensagem que aparece aqui para Ivoti. Mandamos e-mail pros caras ontem de meio-dia e até agora nada também.

Carlos Alexandre Heidrich

Programador e Técnico em Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue atualização da unit da Tecnos com a assinatura obrigatória. Também já aproveitei e adicionei a cidade de Dois Irmãos / RS.

Obs: O arquivo pnfsConversao.pas está comprimido devido ao limite de upload por post. O jeito e esperar a Tecnos resolver esse problema com a validação da assinatura digital.

Editado por Rodrigo Crovador

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rodrigo,

 

Muito obrigado pela colaboração.

 

Os fontes alterados já estão disponíveis.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também continua na mesma (Veranópolis).

 

Recebi por email do Ednei ontem:

Verificaremos a situação e lhe retorno o quanto antes.
Utilize o ambiente de homologação para os testes, pois o prazo para envio de notas assinadas foi prorrogado devido a maioria das empresas estarem ainda integrando seus softwares.
Desde já, obrigado pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom considerando que o prazo para o envio da NFSE assinada foi alterado, é necessário mudar novamente no componente para enviar sem assinatura. Porém aconselho a todos mudarem manualmente já que em breve irá exigir assinatura novamente. Para modificar, abram a unit ACBrProvedorTecnos,pas e no metodo GetConfigCidade, faça a seguinte mudança na linha 77:

Atualmente: 

ConfigCidade.AssinaRPS  := true;

Altere para:


 if AAmbiente = 1 then
   ConfigCidade.AssinaRPS  := false
 else
   ConfigCidade.AssinaRPS  := true;
 
Desta maneira irá exigir a assinatura somente no ambiente de homologação.

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recebi hoje da Tecnosistemas o seguinte:

Boa tarde,
Por meio deste, viemos informar que devido a uma alteração para adequação do mecanismo de assinatura digital de nossos Portais, segundo os padrões da ABRASF, foi necessário a realização de uma manutenção no serviço de Envio e Cancelamento de notas fiscais eletrônicas de Serviço.

Em anexo segue um arquivo compactado com modelos XML, de Envio e Cancelamento, normais e assinados, e um breve manual em relação às modificações que tivemos que realizar.
Peço a colaboração de vocês para validarmos essa rotina. Verifiquem os arquivos em anexo e caso haja qualquer dúvida, estamos à disposição.

Para aqueles que já realizaram a integração, as mudanças serão mínimas.

Obrigado pela compreensão e desde já a equipe da Tecnosistemas agradece a colaboração.

 

 

Ainda não testei as alterações!

Se alguém conseguir transmitir com sucesso, avise ok!

Alterações assinatura.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, recebi hoje da Tecnosistemas o seguinte:

 

Ainda não testei as alterações!

Se alguém conseguir transmitir com sucesso, avise ok!

 

Não tenho como testar no momento, mas acho que não deixei nenhum item para trás. Se alguém puder testar e retornar o resultado, agradeço.

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei agora, e ainda dá o erro de assinatura inválida, seria bom alguém de outra cidade testar pois o ambiente da minha cidade (Veranópolis/RS) pode estar com algum problema!

 

Também fiz outro teste, alterando para a assinatura ficar dentro da Tag tcDeclaracaoPrestacaoServico como nos exemplos que enviaram, mas dá o mesmo erro...

 

Alterei no ACBrNFSeUtil.pas (748)

      proTecnos:    begin
                     AXML := copy(AXML, 1, pos('</tcDeclaracaoPrestacaoServico>', AXML) - 1);
                     AXML := AXML + Assinatura;
                     AXML := AXML + '</tcDeclaracaoPrestacaoServico></Rps>';
                    end;

e no ACBrNFSeWebServices (523)

      else if FProvedor = proTecnos
      then vNotas := vNotas + '<' + Prefixo4 + 'Rps>' +
                               '<' + Prefixo4 + 'tcDeclaracaoPrestacaoServico' +
                                 RetornarConteudoEntre(TNFSeEnviarLoteRPS(Self).FNotasFiscais.Items[I].XML_Rps_Ass,
                                   '<' + Prefixo4 + 'tcDeclaracaoPrestacaoServico', '</Signature>') +
                               '</Signature>'+ '</tcDeclaracaoPrestacaoServico>'+
                              '</' + Prefixo4 + 'Rps>'

Enfim tá difícil com este provedor!!  :angry:

 

Os RPS gerados testei em

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/Assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx

E reportou como assinatura válida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei agora, e ainda dá o erro de assinatura inválida, seria bom alguém de outra cidade testar pois o ambiente da minha cidade (Veranópolis/RS) pode estar com algum problema!

 

Também fiz outro teste, alterando para a assinatura ficar dentro da Tag tcDeclaracaoPrestacaoServico como nos exemplos que enviaram, mas dá o mesmo erro...

 

Alterei no ACBrNFSeUtil.pas (748)

      proTecnos:    begin
                     AXML := copy(AXML, 1, pos('</tcDeclaracaoPrestacaoServico>', AXML) - 1);
                     AXML := AXML + Assinatura;
                     AXML := AXML + '</tcDeclaracaoPrestacaoServico></Rps>';
                    end;

e no ACBrNFSeWebServices (523)

      else if FProvedor = proTecnos
      then vNotas := vNotas + '<' + Prefixo4 + 'Rps>' +
                               '<' + Prefixo4 + 'tcDeclaracaoPrestacaoServico' +
                                 RetornarConteudoEntre(TNFSeEnviarLoteRPS(Self).FNotasFiscais.Items[I].XML_Rps_Ass,
                                   '<' + Prefixo4 + 'tcDeclaracaoPrestacaoServico', '</Signature>') +
                               '</Signature>'+ '</tcDeclaracaoPrestacaoServico>'+
                              '</' + Prefixo4 + 'Rps>'

Enfim tá difícil com este provedor!!  :angry:

 

Os RPS gerados testei em

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/Assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx

E reportou como assinatura válida!

Amanhã vou ver se consigo algum tempo para testar em Estrela

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste hoje com Estrela/RS e com Veranópolis/RS, usando tanto o certificado do cliente quanto o certificado de teste e também tive o mesmo problema. O jeito e esperar uma publicação oficial da Tecnos a respeito.

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Consegui transmitir a NFS-e!!! Até que enfim! Isso no ambiente de homologação de Ivoti, que usa o provedor Tecnos.

 

Ao longo da semana passada e retrasada, consegui contato com um responsável da Tecnos e fui trocando vários e-mails para resolver esse problema. Eles tinham efetivamente problema na questão da assinatura. Semana passada tinha conseguido enviar, mas tinha feito tantos testes que não ia nem conseguir enviar os fontes para aqui para o fórum. Ainda bem, pois assim como vocês, ontem recebi o e-mail deles, e para minha surpresa modificaram o que já tinha funcionado. Então recomecei o trabalho e hoje depois de mais muitas horas em cima disso consegui fazer funcionar novamente. Foi na unha, porque não cheguei mais a falar com eles e os dados que enviaram no e-mail estavam absolutamente incompletos.

 

Mas o que importa é que deu certo, espero que mantenham sem alterações a partir de agora e consigamos trabalhar.

 

Envio em anexo os fontes com as alterações que precisei fazer para funcionar o envio para a Tecnos. Essas alterações fiz sobre a revisão 6642 do ACBr, que atualizei há pouco.

 

Algumas informações das alterações:

 

ACBrNFSeWebservices.pas: ao finalizar o envio do lote, mesmo com sucesso, dava erro quando ia fazer a consulta do mesmo. Alterei para fazer a consulta da NFS-e por RPS, pois na consulta do Lote da Tecnos é obrigatório informar a Razão Social, CNPJ e IM do prestador, mas a como a informação de Razão Social não estava disponível nessa parte do código, optei por alterar o tipo da consulta. Também funcionaria se na propriedade TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador for disponibilizada a informação de Razão Social.

 

ACBrNFSe.pas: apenas acrescentei uma linha para passar a informação do número do lote, isso é para que no Demo_ACBrNFSe gere os arquivos do lote na pasta RPS que estavam sempre sendo sobreescritos como se fosse o lote 1. Portanto não é necessário para a validação da Tecnos.

 

O arquivo Frm_Demo_ACBrNFSe.zip (que contém os arquivos Frm_Demo_ACBrNFSe.dfm e Frm_Demo_ACBrNFSe.pas) acrescentei para facilitar o teste, pois foi utilizando o Demo que fiz o envio da NFS-e. Saliento que alterei para o FastReport pois utilizamos o XE3. Algumas alterações no Demo são necessárias para o arquivo RPS gerado ser validado na Tecnos por isso também achei interessante enviar junto. Também já incluí no combobox dos municípios o município de Ivoti.

 

Bem, espero que esteja tudo OK.

 

Um abraço e boa sorte!

 

ACBrNFSe.pas

ACBrNFSeUtil.pas

ACBrNFSeWebServices.pas

ACBrProvedorTecnos.pas

pnfsNFSeG.pas

pnfsNFSeW.pas

Frm_Demo_ACBrNFSe.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Consegui transmitir a NFS-e!!! Até que enfim! Isso no ambiente de homologação de Ivoti, que usa o provedor Tecnos.

 

Ao longo da semana passada e retrasada, consegui contato com um responsável da Tecnos e fui trocando vários e-mails para resolver esse problema. Eles tinham efetivamente problema na questão da assinatura. Semana passada tinha conseguido enviar, mas tinha feito tantos testes que não ia nem conseguir enviar os fontes para aqui para o fórum. Ainda bem, pois assim como vocês, ontem recebi o e-mail deles, e para minha surpresa modificaram o que já tinha funcionado. Então recomecei o trabalho e hoje depois de mais muitas horas em cima disso consegui fazer funcionar novamente. Foi na unha, porque não cheguei mais a falar com eles e os dados que enviaram no e-mail estavam absolutamente incompletos.

 

Mas o que importa é que deu certo, espero que mantenham sem alterações a partir de agora e consigamos trabalhar.

 

Envio em anexo os fontes com as alterações que precisei fazer para funcionar o envio para a Tecnos. Essas alterações fiz sobre a revisão 6642 do ACBr, que atualizei há pouco.

 

Algumas informações das alterações:

 

ACBrNFSeWebservices.pas: ao finalizar o envio do lote, mesmo com sucesso, dava erro quando ia fazer a consulta do mesmo. Alterei para fazer a consulta da NFS-e por RPS, pois na consulta do Lote da Tecnos é obrigatório informar a Razão Social, CNPJ e IM do prestador, mas a como a informação de Razão Social não estava disponível nessa parte do código, optei por alterar o tipo da consulta. Também funcionaria se na propriedade TACBrNFSe( FACBrNFSe ).NotasFiscais.Items[0].NFSe.Prestador for disponibilizada a informação de Razão Social.

 

ACBrNFSe.pas: apenas acrescentei uma linha para passar a informação do número do lote, isso é para que no Demo_ACBrNFSe gere os arquivos do lote na pasta RPS que estavam sempre sendo sobreescritos como se fosse o lote 1. Portanto não é necessário para a validação da Tecnos.

 

O arquivo Frm_Demo_ACBrNFSe.zip (que contém os arquivos Frm_Demo_ACBrNFSe.dfm e Frm_Demo_ACBrNFSe.pas) acrescentei para facilitar o teste, pois foi utilizando o Demo que fiz o envio da NFS-e. Saliento que alterei para o FastReport pois utilizamos o XE3. Algumas alterações no Demo são necessárias para o arquivo RPS gerado ser validado na Tecnos por isso também achei interessante enviar junto. Também já incluí no combobox dos municípios o município de Ivoti.

 

Bem, espero que esteja tudo OK.

 

Um abraço e boa sorte!

 

Maxisoft, boa tarde. Fiz os testes aqui com os fontes que disponibilizou, porém continuei com o problema. Suspeito que seja na verdade o cruzamento dos dados do certificado gerado por eles e os preenchidos no NFSE. Vou analisar mais um pouco para ver se descubro algo a respeito.

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3244 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.