Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Desconhecido Ao Consultar Situação Do Lote!(Simpliss)


renfd
  • Este tópico foi criado há 2417 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia! Estou com um problema ao tentar enviar lote para o servidor SimplISS. É o seguinte: Ao clicar em ‘Gerar e Enviar Lote’ ele fica uns 3 ou 4 min processando e depois retorna o seguinte erro “Erro Desconhecido ao Consultar a Situação do Lote!”. Não faço idéia de como diagnosticar isso. Já tentei atualizar o schemas e o componente de emissão. Vocês poderiam me ajudar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia renfd,

 

Você já tentou entrar em contato com o provedor e informar que esta enviando e só depois de 3 a 4 minutos ocorre o erro ao consultar a situação do lote enviado?

 

Se o erro ocorre ao consultar a situação, significa que o lote foi enviado e foi retornado o protocolo do WebService acusando o recebimento do lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italojjr,

 

Obrigado pela resposta. 

Então, antes de postar aqui, eu havia enviado um e-mail para o suporte do Simpliss relatando esse problema. Então eles disseram que a mensagem de erro não é do Simpliss e que ele não tem acesso ao meu sistema para verificar como está sendo feito este retorno. 

 

Talvez o melhor seja eu enviar os XMLs de retorno para eles, certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde renfd,

 

Sim a mensagem que aparece é gerada pelo componente.

 

O que precisa ser visto é:

 

Após o envio, como dito anteriormente é retornado o protocolo de recebimento do lote.

 

O componente se encarrega de consultar a situação do lote.

 

Caso o retorno seja: Lote em Processamento, o componente realiza uma nova consulta.

 

O processo se repete 5 vezes.

 

É possível configurar o numero de vezes e o tempo entre uma tentativa e outra.

 

É preciso checar junto ao provedor a questão do processamento.

 

Tem provedor que quando recebe um lote no modo assincrono só processa o lote na madrugada do dia seguinte.

 

Por outro lado se o lote for enviado modo sincrono o processamento é realizado na hora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia italojjr,

 

Obrigado pela atenção.

 

Então. Eu só pude retomar aos testes hoje. Então eu atualizei hoje o componente e fiz um novo teste. Não ocorreu mais aquele erro ( “Erro Desconhecido ao Consultar a Situação do Lote!”) , mas agora deu Chamada ao metodo retornou erro”. Entrei em contato com o Simpliss passando os arquivos XML e eles disseram que existe um caractere de fechamento de tag antes do <NumeroLote>. Verifiquei e realmente tem um sinal de > sobrando.

 

O arquivo XML no caso é o [numero de lote]-env-lot.xml. Acredito que seja um erro na função de gerar XML do componente. 

 

XML:

- <EnviarLoteRpsEnvio>
- <LoteRps id="26" xmlns="http://www.sistema.com.br/Nfse/arquivos/nfse_3.xsd">
  > 
  <NumeroLote>26</NumeroLote> 
  <Cnpj>04523311000196</Cnpj> 
  <InscricaoMunicipal>594652</InscricaoMunicipal> 
  <QuantidadeRps>1</QuantidadeRps> 
- <ListaRps>
- <Rps>
- <InfRps id="rps1E">
- <IdentificacaoRps>
  <Numero>1</Numero> 
  <Serie>E</Serie> 
  <Tipo>1</Tipo> 
  </IdentificacaoRps>
  <DataEmissao>2014-03-17T00:00:00</DataEmissao> 
  <NaturezaOperacao>1</NaturezaOperacao> 
  <RegimeEspecialTributacao>6</RegimeEspecialTributacao> 
  <OptanteSimplesNacional>1</OptanteSimplesNacional> 
  <IncentivadorCultural>2</IncentivadorCultural> 
  <Status>1</Status> 
- <Servico>
- <Valores>
  <ValorServicos>1.00</ValorServicos> 
  <ValorCsll>0.03</ValorCsll> 
  <IssRetido>2</IssRetido> 
  <ValorIss>3.87</ValorIss> 
  <ValorIssRetido>2.00</ValorIssRetido> 
  <BaseCalculo>1.00</BaseCalculo> 
  <Aliquota>3.87</Aliquota> 
  <ValorLiquidoNfse>0.97</ValorLiquidoNfse> 
  </Valores>
  <ItemListaServico>1.01</ItemListaServico> 
  <CodigoCnae>9511800</CodigoCnae> 
  <CodigoTributacaoMunicipio>1.07</CodigoTributacaoMunicipio> 
  <Discriminacao>SERVICO DE MANUTENCaO</Discriminacao> 
  <CodigoMunicipio>3538709</CodigoMunicipio> 
- <ItensServico>
  <Descricao>SERVICO</Descricao> 
  <Quantidade>1</Quantidade> 
  <ValorUnitario>1.00</ValorUnitario> 
  </ItensServico>
  </Servico>
- <Prestador>
  <Cnpj>04523311000196</Cnpj> 
  <InscricaoMunicipal>594652</InscricaoMunicipal> 
  </Prestador>
- <Tomador>
- <IdentificacaoTomador>
- <CpfCnpj>
  <Cpf>25045886827</Cpf> 
  </CpfCnpj>
  <InscricaoMunicipal>000000000</InscricaoMunicipal> 
  </IdentificacaoTomador>
  <RazaoSocial>CHRISTIANO CESAR SPOLIDORO</RazaoSocial> 
- <Endereco>
  <Endereco>RUA DAS SERIEMAS</Endereco> 
  <Numero>108</Numero> 
  <Bairro>NOVA PIRACICABA</Bairro> 
  <CodigoMunicipio>3538709</CodigoMunicipio> 
  <Uf>SP</Uf> 
  <Cep>13405108</Cep> 
  </Endereco>
  </Tomador>
  </InfRps>
  </Rps>
  </ListaRps>
  </LoteRps>
  </EnviarLoteRpsEnvio>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia renfd,

 

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italojjr,

 

Acabei de atualizar e agora o XML está sendo gerado corretamente. No entanto continua retornando o mesmo.  Chamada ao metodo retornou erro”

Olhando no XML de retorno, o código do erro é E900. Acabei de enviar um e-mail para o suporte do Simpliss com os XML em anexo para eles analisarem.

 

Acredito que isso seja problema com o provedor Simpliss mesmo, mas estou postando aqui caso vocês tenham alguma ideia de como resolver o problema.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Renfd,

 

Checando os fontes, não encontrei nada de anormal.

 

Os seus fontes estam atualizados?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italojjr,

 

Então. Este é um erro que estava ocorrendo semana passada, o componente estava atualizado. Atualizei novamente os fontes aqui, mas estou sem acesso ao cliente para efetuar uma nova tentativa.

 

Eu enviei outro e-mail para o pessoal do Simpliss, e eles me pediram para eu confirmar o municipio e o link de Produção (ou Homologação) que está sendo utilizado para a comunicação do Web Service. O municipio é Piracicaba, e estou usando o ambiente de homologação. No entanto não sei como obter esse link do Web Service. Olhando os fontes, parece que ele obtém isso através dos arquivos shemas, mas não consigo encontrar dentro dos arquivos. Onde posso encontrar esse informação para passar pra eles?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia renfd,

 

O provedor sabe muito bem para quem ele presta serviço, ou seja, se o SimplISS é a empresa responsável por recepcionar as NFS-e de Piracicaba, é ela que pode ter informar qual é ou quais são as URLs de Homologação e Produção para a cidade em questão.

 

Quem mais teria essa informação? A prefeitura? Algumas nem sabem o que é Web Services.

 

A pergunta a ser feita ao provedor é, vocês atende a cidade de Piracicaba, se sim, quais são as URLs de homologação e de produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italojjr,

 

Então eles devem ter perguntado para confirmar se estou usando a URL correta. Mas ok, vou perguntar pra eles.

Se bem que acredito que essas informações já estejam corretas no shemas. Como faço para confirmar isso?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde renfd,

 

Quando nos referimos aos Schemas, são os arquivos XSD que são utilizados para validar a estrutura de um XML, não tem nada haver com as URLs de acesso aos Web Services.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Boa tarde, hoje também estou com o mesmo erro E900, não tenho fontes atualizados pois fiz modificações para atender uma necessidade do cliente, mas enfim queria apenas comunicar e perguntar sobre a mudança de url:

 

vejam o comunicado:

 

 

A Prefeitura de Piracicaba, com o intuito de melhorar os serviços disponibilizados através da Internet, implantou novos servidores para hospedar os sistemas utilizados para emissão de Notas Fiscais de Serviço Eletrônicas (NFSE).

 

Para finalizarmos a migração, é necessário que o acesso ao webservice da Nota Fiscal Eletrônica passe para um novo endereço:

 

http://sistemas.pmp.sp.gov.br/semfi/simpliss/ws_nfse/nfseservice.svc

 

 

Informamos que não houve alteração em nenhum parâmetro ou método, sendo o webservice exatamente o mesmo que está em funcionamento.

 

Ambos webservices estão em funcionamento e o acesso ao antigo, no endereço http://sistemas.piracicaba.sp.gov.br/semfi/simpliss/ws_nfse/nfseservice.svc

estará disponível até o dia 14/11/2014, quando apenas o novo endereço estará disponível para uso.

 

Agradecemos a compreensão e ficamos a disposição para ajudar no que nos for possível.

 

Att.

Prefeitura do Município de Piracicaba

 

===============

 

Devemos alterar o componente, se sim pode orientar ou podemos aguardar alguma atualização?

Quanto ao erro E900 estou em contato com o suporte do simpliss.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2417 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.