Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3975 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Pessoal....

nos casos de NFe p/ CPF a IE deve ser informada como:

Informei o RG e

tentei informar vazio não deu certo

a única maneira que encontrei foi informar "ISENTO" mas pelo que li no manual não seria o correto p/ pessoa física

tive que fazer isto para poder liberar o cliente aqui na empresa

Eu vi no forum os posts sobre esse problema, mas não entendi como foi resolvido...

[Destinatario]
CNPJ=111111111111
IE=

Desde já agradeço

• Moderadores
Posted

Boa tarde!

Deve passar vazio pelo que eu sei. Pode ser que este cliente seja produtor rural e este CPF tenha IE. Vc sabe consultar?

Acesse o site: www.sintegra.com.br 

Localize a UF

Algumas UF permite a consulta pelo CPF (Produtor Rural)

Se vc visualizar um número de IE, terá que informar.

Se não for isto, poste o arquivo INI para analisarmos.

Obs.:  RG não é solicitado. Não tente informar RG no campo IE que certamente não funcionará.

Esta situação acima, que comentei é para o caso de vc estar informando apenas o CPF e estar recebendo a mensagem de rejeição.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Moderadores
Posted

Bom dia Mack!

Está correta a nota.

Qual problema vc está encontrando e qual a mensagem vc está recebendo?

Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Moderadores
Posted

Eu gerei um XML com o teu arquivo INI e não encontrei este erro.

Mas a nota era 3025 e não 3029

Se possível anexe o arquivo INI e o XML que está sendo gerado. 

Posted

Oi Kiko

desculpa é q como tive que gerar aquela  NF  então optei por informar ISENTO para poder gerar aí tive que pegar outro caso parecido....

mas estou anexando o .INI c/ a NF 3029

Obrigado

ENTNFE002.TXT

Posted

Kiko só um detalhe

no meu caso não chega a gerar o XML pela validação retornar a falha em questão...

Já vc conseguiu gerar o XML...  

• Moderadores
Posted

Bom dia Mack.

Teremos que ajustar as coisas, do contrário fica difícil.

Vc anexou um INI agora de outra nota  Numero: 2716.

Este INI tem CNPJ e IE corretamente informados.

Não tem  nada a ver com a nota com o problema referente ao CPF ou então eu que não estou entendendo o que vc quer comunicar.

Este INI consta:

[Destinatario]
CNPJ=02233410000108
IE=9014751480

• Moderadores
Posted

Mack bom dia!

Testei com o teu arquivo e está gerando normal o XML,

Pode ser que o teu problema seja os arquivos schemas. 

Qual versão do Monitor vc está usando?

Experimente renomear a pasta schemas e instale novamente o ACBr e faça um novo teste.

• Moderadores
Posted

Boa tarde!

Mack está tendo um problema com o arquivo tiposBasico_v1.03.xsd e com a libxml do linux.

Já passamos por problemas assim em 2011 e se não me engano em 2012. No link que passo vc verá este problema descrito, porém com outra solução para a época. Parecida mas não é a mesma.

Agora novamente aparece, porém a alteração do momento é:

Localize o arquivo tiposBasico_v1.03.xsd que estará dentro da pasta schemas do ACBrNFeMonitor   
Abra com um editor de texto, localize a string name="TIeDest>
abaixo vc vai encontra um valor assim: 
<xs:pattern value="ISENTO|[0-9]{0,14}"/>
troque por
<xs:pattern value="ISENTO|[0-9]?[0-9]?[0-9]?[0-9]?[0-9]?[0-9]?[0-9]?[0-9]?[0-9]?[0-9]?[0-9]?[0-9]?[0-9]?[0-9]?"/>

Salve o arquivo e execute novamente novamente. 

Fonte: https://groups.google.com/forum/#!msg/nfephp/tVNkEh3wwT4/KSByAE0AoZ0J 

Em anexo coloquei o arquivo já alterado. Caso não queira mudar apenas substitua o arquivo na pasta Schemas 

Quanto a versão pode continuar usando a atual. Mas testei também na última compilada e funcionou bem nas duas.

Na versão capicom não ocorre este problema. 

*Esta compactado pelo winrar 

tiposBasico_v1.03.rar

Posted

Kiko Bom dia !!!

vou fazer este procedimento e ver o resultado...

retorno para dizer o resultado

Obrigado pela ajuda....

t+

• Moderadores
Posted

Mack, consultando o fórum encontrei um post aonde o juamkiko já havia comentado sobre este problema e inclusive ele cita outro link não poluído (com explicação bem clara). Caso tenha interesse dê uma olhada.

Link do tópico: 

Post #17  Data: 19/04/2013 

Link com a explicação citado pelo juamkiko passou: https://www.assembla.com/spaces/nfephp/wiki/Falhas_de_Valida%C3%A7%C3%A3o

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...