Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Compilar Projeto Utilizando Acbr


  • Este tópico foi criado há 3565 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá  equipe,
 
Estou utilizando o W8 x64. Após adquirir um novo note, estou tentando recriar o ambiente de desenvolvimento, utilizando D7, com o Quick Report já instalado. Também já verifiquei em Library/path e tudo ok.
 
Após reinstalação das bibliotecas, não consigo compilar o sistema. Utilizei o instalador ABCr, assim como, de forma manual. Em ambos os casos, o Delphi exibe a seguinte msg de erro: [Fatal Error] ACBrNFeDANFeQR.pas(66): File not found: 'QRPDFFilt.dcu'
 
Interessante, é que o instalador não faz referência ao QReport. O meu equipamento antigo, também era x64, mas com D7. E funcionava tudo perfeitamente, com as mesmas bibliotecas e fontes.
 
A única diferença que observei, é que no note anterior, eu consegui executar o service pack do D7, mas infelizmente neste novo note, já executei diversas vezes, mas o Delphi não é atualizado com o service pack.
 
Não sei mais o que fazer, por fv, peço a ajuda de vocês, com pelo menos uma luz, um caminho ...
 
Abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

percebi que este é seu primeiro post no fórum! seja bem vindo

chegou a efetuar uma busca no fórum através da unit que está faltando? QRPDFFilt

veja abaixo alguns tópicos que apareceram com a mesma e existem mais, utilize a pesquisa no canto superior direito dessa tela!

leia os posts que irão lhe ajudar! lembre-se pode não ser o componente que está utilizando mas pode estar relacionando com o mesmo problema

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Claudeir,

 

A mensagem de erro que o Delphi apresenta é: [Fatal Error] ACBrNFeDANFeQR.pas(66): File not found: 'QRPDFFilt.dcu'

 

Muito bem, ele esta acusando a falta do arquivo QRPDFFilt.dcu, note que se trata de um Filtro para gerar PDF no Quick Report ( QR PDF Filt .dcu ).

 

Qual é a versão do Quick Report Instalado no Delphi?

 

Se for a 3.00 que é a que vem com o Delphi 7, não tem mesmo esse filtro.

 

No Arquivo ACBr.inc temos uma diretiva de compilação:

 

// Definições para o Quick Report

// Descomente a linha abaixo caso o Quick Report tenha suporte a PDF
//------------------------------------------------------------------------------
{$DEFINE QReport_PDF}
 
O ACBr.inc presente hoje no repositório pressupõe que você esteja usando uma versão posterior a 3.00, se não é o seu caso, então comente essa diretiva no respectivo arquivo e compile novamente a sua aplicação usando a opção Build.
  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Ola Pessoal, estou tentando usar o ACBRMDFe com delphi xe6 e ja consegui gerar o xml e validar o xml, só que na hora de imprimir o xml tenho o seguinte erro.

 

ProjectDemo_ACBrMDFe.exe raised exception class EReadError with message 'Ancestor for 'QRMDFe' not found'.

 

ja tentei encontrar um post que se refere a esse erro e nao encontrei, se alguem puder dar uma ajuda.

 

 

obs. estou usando o exemplo do ACBRMDFe em meus testes iniciais

 

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Ola Pessoal, estou tentando usar o ACBRMDFe com delphi xe6 e ja consegui gerar o xml e validar o xml, só que na hora de imprimir o xml tenho o seguinte erro.

 

ProjectDemo_ACBrMDFe.exe raised exception class EReadError with message 'Ancestor for 'QRMDFe' not found'.

 

ja tentei encontrar um post que se refere a esse erro e nao encontrei, se alguem puder dar uma ajuda.

 

 

obs. estou usando o exemplo do ACBRMDFe em meus testes iniciais

 

agradeço

 

O mesmo daqui 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mesmo daqui 

 

Oi Juliomar Marchetti, eu ja tinha visto o post que vc mencionou, so que meu problema é na hora de imprimir e nao na hora de instalar, estou com tudo instalado, so nao consigo imprimir o xml ja validado

 

se quiz dizer que fiz 2 post com o mesmo problema, acabei fazendo, desculpe, achei que cada assunto seria independete e que nem todos teriam acesso, desculpe, nao vai mais acontecer.

 

ansiedade de resolver o problema, desculpa

 

 

se puder me ajudar, agradeco

Editado por saverio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3565 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...