Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alterar O Corpo Do Email No Comando: Nfe.enviaremail


wabo
  • Este tópico foi criado há 2447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Você pode utilizar as seguintes tags, quando utilizá-las automaticamente serão substituídas pelo valor ou texto correspondente:

 

[EmitNome]
[EmitFantasia]
[EmitCNPJCPF]
[EmitIE]
[DestNome]
[DestCNPJCPF]
[DestIE]
[ChaveNFe]
[NumeroNF]
[ValorNF]
[dtEmissao]
[dtSaida]
[hrSaida]

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde.

Não entendi, como posso alterar o corpo do email, no momento de enviar o comando para o acbr nfe monitor ?

 

Pois a sintaxe é esta:

NFe.EnviarEmail(cEmailDestino,cArqXML, cEnviaPDF, [cAssunto],[cEmailsCopias])

 

onde passaria o corpo ?

 

Outra coisa, se eu buscar em um campo de uma tabela, por exemplo, de transportadora, e a mesma não estiver email para eu enviar Com Cópia, como posso passar nulo ?

 

Muito grato

Makermania

www.makermania.com.br

(Soluções para Desenvolvedores)

makermania.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde.

 

1 - Não entendi, como posso alterar o corpo do email, no momento de enviar o comando para o acbr nfe monitor ?

 

2 - Outra coisa, se eu buscar em um campo de uma tabela, por exemplo, de transportadora, e a mesma não estiver email para eu enviar Com Cópia, como posso passar nulo ?

 

Boa tarde!

 

1 - O corpo do email é configurado no ACBrNFeMonitor na aba [ Email ] no campo Mensagem do Email.

 

Os campos que te interessam vc passa entre colchetes. Exemplo:

 

Você está recebendo a NFe [NumeroNF] chave: [ChaveNFe] referente a sua compra na empresa [EmitNome].
Valor da NFe: [ValorNF]  emitida em: [dtEmissao] 
 
Com isto o texto que está entre colchetes é substituído no momento da emissão do email pelos dados da respectiva NFe que está sendo enviada.
A sintaxe contínua a mesma para o envio.
 
2 - Quanto a sua segunda pergunta eu acho melhor vc gerenciar pelo teu sistema. Exemplo: Antes de adicionar verifique se tem a informação. Não tendo não adicione no campo cópia.  
  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Foi adicionado, na próxima compilação semanal já estará disponível, utilize a tag [serieNF] assim que baixar a nova versão.

Viu Régys veja aqui : 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

bom dia Régys Silveira

Eu vinha utilizando as seguintes tags, [EmitNome], [EmitFantasia], [EmitCNPJCPF], [EmitIE], [DestNome], [DestCNPJCPF][DestIE], [ChaveNFe], [NumeroNF], [ValorNF], [dtEmissao], [dtSaida], [hrSaida], para configurar o assunto e a mensagem do email enquanto utilizava o acbrmonitor, depois que passei para o acbrmonitor plus, algumas tags perderam a função. uma delas é a [ChaveNFe]

Voce teria como me informar as Tags atualizadas da NFe, e se possivel as Tags do CTe.

Obrigado

Tsur

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2447 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...