Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota Fiscal Referenciada Modo Normal X Scan


NilsonJ
  • Este tópico foi criado há 3313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

   Bom dia Pessoal, estou com uma duvida, talvez alguêm ja tenha passado por isso e pode me dar uma ajuda ou indicar algum tópico. Um cliente transmitiu uma nota fiscal de venda e autorizou normalmente no modo Normal na sefaz de MG em 29/04, agora ela gerou uma nota de devolução, porem o sefaz de MG está offline e com o Scan SVCAN liberado, estamos tentando autorizar através dele mas retorna erro de chave de acesso referenciada inexistente,  lembrado que neste caso a série é diferente, será que vai ter que esperar voltar o sefaz  normal para autorizar, alguem ja teve este tipo de problema? e quando for o inverso, uma nota autorizada no scan e for fazer devolução no modo normal, no caso o scan só irá entrar no ar quando estiver com problemas no modo normal, ou talvez tenha que esperar mais para os ambientes do Estado e do Nacional se sincronizarem. Segue o erro :

 

 

ENVIO NFE : REJEICAO: CHAVE DE ACESSO REFERENCIADA INEXISTENTE [NREF: 1]

Ambiente : 1
Versão   : SCAN_3.1.2
Status   : 267
UF       : 31
Motivo   : Rejeicao: Chave de Acesso referenciada inexistente [nRef: 1]
Cod. Msg.: 0
Mensagem :
Recibo   : 312000006982087
Protocolo:
Data     : 02/05/2014 09:28:55
Erro: Nota(s) não confirmadas:
375->Rejeicao: Chave de Acesso referenciada inexistente [nRef: 1]

 

    Obrigado a todos.. 

 

              Nilson.

Editado por NilsonJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  O mais interessante desta história é que fui consultar a chave no ambiente da receita federal e ela existe, então não tem o porque recusar a chave, a não ser que o ambiente de Scan Nacional seja outro diferente que o da receita federal.

 

    Atenciosamente,

 

             Nilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NIlson, nçao sei se vai ter  ajudar, mas vai alguans questões abaixo:

 

1 - Se vc estiver utilizando o scan 3, vc deve serializar a nota entre 900-999

2 - Se for  6 ou 7, não precisa.

3 - Se utilizando a versão 3.10 da nfe, vc é obrigado a referenciar a nota devolvida e o motivo, caso contrario, não precisa, coloque as informações necessárias nos dados adicionais.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jorge, obrigado pela resposta. No meu caso eu uso o scan (3), e as nota normais passam normalmente,  no caso estou fazendo uma nota de devolução que a nota de referencia foi transmitida pelo processo normal, e estou tentando autorizar pelo scan com numero de série 900, ai ele retorna o erro acima. Depois que voltou o sistema do sefaz ao normal, simplesmente foi trocado a serie e a numeração, e foi transmitido e autorizado normalmente no sefaz, pelo que entendi quando acontecer este caso de referenciar a uma chave que não faz parte do mesmo ambiente ou talvez da mesma serie o sefaz vai barrar a autorização. Vc. está dizendo que na versão 2.0 não precisa destacar a chave de referencia quando é uma nota de devolução?

 

   Atenciosamente,

 

             Nilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jorge, obrigado pela resposta. No meu caso eu uso o scan (3), e as nota normais passam normalmente,  no caso estou fazendo uma nota de devolução que a nota de referencia foi transmitida pelo processo normal, e estou tentando autorizar pelo scan com numero de série 900, ai ele retorna o erro acima. Depois que voltou o sistema do sefaz ao normal, simplesmente foi trocado a serie e a numeração, e foi transmitido e autorizado normalmente no sefaz, pelo que entendi quando acontecer este caso de referenciar a uma chave que não faz parte do mesmo ambiente ou talvez da mesma serie o sefaz vai barrar a autorização. Vc. está dizendo que na versão 2.0 não precisa destacar a chave de referencia quando é uma nota de devolução?

 

   Atenciosamente,

 

             Nilson.

Isso, não precisa, pois não existe esta finalidade na versão 2.0, só a partir da versão 3.10. Então neste caso, vc rtem que informar nos dados adicionais.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, não precisa, pois não existe esta finalidade na versão 2.0, só a partir da versão 3.10. Então neste caso, vc rtem que informar nos dados adicionais.

 

[]s,

Complementando, e gerar no modo normal.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Olá Kiko, boa noite.

Por favor, quando jogo uma nota referenciada, tenho que jogar também nas informações complementares ?

Boa tarde Medeiros!

Conforme o Carlos informou, os contadores "recomendam", porém obrigatório é apenas nas tags.

Atenciosamente,

Medeiros Neto

--
Sunsystem Soluções Tecnológicas
Desenvolvimento de Sistema e Hospedagem profissional de aplicações e sites
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Atenção: o SCAN não existe mais.

 

Se a SEFAZ-Autorizadora não esta ativa, você deve enviar a nota para a SEFAZ-Virtual que atende a UF do contribuinte.

 

Agora se o problema é com a internet do Contribuinte, este deve se utilizar de uma conexão 3G (por exemplo) e enviar um evento chamado EPEC.

Assim que o problema for sanado deve enviar a nota para a SEFAZ-Autorizadora.

 

Por favor leiam as Notas Técnicas que tratam sobre o assunto.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3313 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.