Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Itau


  • Este tópico foi criado há 3639 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa tarde!

 

Estou fazendo uns testes com o ACBrMonitor.

 

Estou tentando usar ele para emitir boletos do itau.

 

Para teste estou usando a versão 0.10.3.3 e layout CNAB400.

 

O problema que tenho encontrado é o seguinte:

 

Configuro o ACBrMonitor salvo as configurações e emito o boleto.

O resultado é perfeito tudo funciona.

 

No próximo dia ao emitir novos boletos o arquivo remessa não contem o número da conta. Fica 000000 e com isto o código do boleto também na posição da conta fica 000000.

 

Para resolver eu tenho que antes de gerar o boleto, acessar a aba de configurações do ACBrMonitor "não modificar nada" e apenas clicar salvar.  Com isto volta a funcionar normalmente.

 

Não consegui detectar o problema e não achei diferença do arquivo INI antes e depois de salvar, pois parece tudo igual só a data e hora que modifica no arquivo. 

 

Se alguém passou por algum problema semelhante e puder me ajudar eu agradeço!

 

 

 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Caso o DJMonitor seja fechado e aberto novamente o problema também ocorre ou é somente caso o PC seja reiniciado?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Juliana!

 

Sinceramente eu não tenho certeza se o problema está no ACBrMonitor. Porém se eu reiniciar o computador ou mesmo fechar e abrir o monitor não altera em nada a situação.

 

- Os boletos só serão gerados corretamente se eu clicar em configurações e clicar no botão salvar. 

Obs.: Eu não altero as configurações, elas permanecem lá tudo certinho. Conta, agência etc.

- O problema em si é só com o número da conta. O restante sai correto, o arquivo é gerado tudo tranquilo só que a conta é 000000

 

- Eu instalei em outro equipamento para teste e aconteceu também o problema, porém com uma semana +- de uso ele gerou os boletos com conta 000000.

Quando isto ocorre o arquivo remessa fica com conta 000000  a primeira linha que tem agencia e conta, também fica conta 00000  e devido a isto no terceiro ponto do código de barra do título (aonde aparece o número da conta)  também fica 00000.

 

O que notei de estranho mas não sei se tem alguma coisa a ver é uma mensagem que ao abrir o ACBrMonitor aparece: 

ATENÇÃO: Chave RSA Privada NÃO pode ser lida no arquivo "swh.ini".  Porém a conta=  e digitoconta= ficam no arquivo ACBrMonitor.ini

 

Obrigado pela atenção, mas estou com dificuldade de entender o que está acontecendo por isto não tenho segurança de passar como um problema.

 

Minha intenção era para saber se alguém mais já passou por isto. Caso não tenham passado provavelmente seja outro problema e pode não ter ligação direta com o monitor. Eu já tirei qualquer alteração do arquivo INI feito pelo meu sistema, usando apenas o do próprio monitor para verificar e mesmo assim aconteceu esta situação.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Minha pergunta seria se após clicar em Salvar nas configurações e em seguida reiniciar o ACBrMonitor a conta volta a ficar com 0000?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Minha pergunta seria se após clicar em Salvar nas configurações e em seguida reiniciar o ACBrMonitor a conta volta a ficar com 0000?

 

Att.

Parece que é isto mesmo.  Estive verificando aqui e o equipamento que comentei que demorou mais tempo foi devido ao fato de ter  hibernado e não reiniciado.

Mas o estranho é que eu verifico o arquivo INI e a informação da conta consta nele.  


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Realizei alguns testes em meu ambiente e o problema não ocorreu...por favor anexe o log do ACBrMonitor.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

 

Juliana obrigado pela atenção.

Eu estou envolvido com alguns arquivos referente ao SPED não vou ter como testar agora. Na próxima semana volto a este assunto com o que eu conseguir de informação. Eu não tinha ativado o Log, por isto não tenho Log gerado. 

Na próxima semana vou voltar a testar e anexo o log. aqui.

 

Obrigado!


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3639 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.