Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3369 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Tiago, pela mensagem de erro acima, me parece que o provedor que está configurado no componente não é o de São Paulo. Parece que está configurado para Curitiba.

Por gentileza, certifique-se que o provedor é o proSP. Até porque o arquivo nfse.xsd não existe para São Paulo.

Sabe me dizer qual o número da revisão do ACBr está usando? Dessa forma consigo deixar o código idêntico ao seu.

Postado (editado)

Srs, Boa tarde.

É o meu primeiro post no fórum, porém já me ajudaram em várias ocasiões.

Gostaria de saber se é possível utilizar a AcbrAssinaRPSSP.dll em uma outra aplicação que não seja a da ACBR, e se tem como, quais os metodos ou a documentação da DLL para utiliza-la como objeto externo. Uso VFP :(

Editado por karjhony
Postado (editado)

Roger,

Os fontes que você postou está funcionando a Consulta?

Tenho os fontes anteriores que o Ariel disponibilizou e modifiquei algumas coisas para conseguir fazer funcionar, a versão que tenho aqui Envia, Cancela e Imprime DANFSe sem problemas, porém eu não consigo consultar, sempre retorna o erro "1107 - O CNPJ da Assinatura da mensagem XML não corresponde ao CNPJ do Prestador de Serviços"

Já verifiquei e ambos estão corretos, já tentei com 2 CNPJs de duas empreas e dois certificados eletrônicos, e as mesmas notas que crio pela sistema estão OK no site da prefeitura mas continua me retornando este erro na consulta.

Substitui meus fontes pelos seus (fazendo um backup, é claro) e tive diversos erros na compilaçao do ACBrNFSe, um dos mais notáveis foi a referência de CryptSHA1.pas, que não veio no seu arquivo e não tinha o mesmo no meu computador, porém comentando ele no uses consegui rodar sem problemas, e mais dois provedores que também não apareciam nos meus fontes, creio que não terei problemas por causa destas referências comentadas. Porém quando vou abrir o projeto que estava usando NFSe estou tendo o erro "Erro Reading ACBrNFSe.Configuracoes.Certificados.AssinaRPS", lembro que foi meio complicado de conseguir rodar essa parte da assinatura de primera, como você fez essa parte?

Editado por F Almeida
Postado

F Almeida,

Os meus fontes são baseados nos do Ariel, com algumas alterações/correções.

Testei as seguintes operações com sucesso:

Geração de RPS, Envio de Lote RPS, Consulta de Situação Lote, Consulta de Lote, Cancelamento de NFSe e Impressão de NFSe.

Postado (editado)

F Almeida,

Os meus fontes são baseados nos do Ariel, com algumas alterações/correções.

Testei as seguintes operações com sucesso:

Geração de RPS, Envio de Lote RPS, Consulta de Situação Lote, Consulta de Lote, Cancelamento de NFSe e Impressão de NFSe.

Resolvi o erro da propriedade, tive que editar no .DFM

Porém, veja que interessante, com a versão do componente que eu tinha consegui emitir notas sem problemas, mas não consultar que dava o erro da assinatura... agora com seu componente recebo o erro que recebia ao consultar, porém na hora de emitir.

"1206 - Assinatura Digital do RPS incorreta - String verificada"

Será que eu estava enviando errado o tempo todo, mas como as notas eram validadas na prefeitura? Enquanto só não conseguia consultar no componente? Realmente estranho.

Editado por F Almeida
Postado

Agora consegui efetuar a função ConsultarSituacao, estou mandando o Protocolo no lugar do Lote e funciona! Não sei por que, mas foi o jeito que encontrei para pelo menos saber se a nota transmitiu, porém a função ConsultarSituacao não retorna nada além do status da NFSe, eu estou agora tentando efetuar a função ConsultarLoteRps para conseguir o retorno do número da NFSe e gerar o XML para conseguir imprimir a DANFSe, mas tá dificil, por mais que eu receba o XML com Sucesso = True do provedor, ele tem apenas isso e mais nada.

Postado

Boa tarde a todos.

Tive que realizar a atualização dos fontes do ACBr para minha aplicação e aproveitei e fiz o merge das diferenças de São Paulo também.

Realizei os testes em produção novamente e as seguintes funções continuam funcionando:

Os fontes em anexo estão na revisão 8243 do SVN.

Juliomar, alguma previsão para adicionar as alterações ao SVN?

Roger Rodrigues

Fontes_SP.zip

• 1 mês depois ...
Postado

Claudemir.

Não entendi seu questionamento.

O que foi implementado é a tratativa para a prefeitura de São Paulo. Pelo que tenho conhecimento, não existem outras prefeituras que utilizam o layout de São Paulo.

Roger Rodrigues

Postado

Obrigado Roger!
Bem, estou com uma duvida a respeito de outro assunto, 
Estive procurando a diferença entre NFTS-e e NFS-e, mas o que acho sempre é contraditório do que acho a seguir.
Afinal de contas, 

1- Tomador, é a pessoa(Consumidor Final) que irá receber um serviço a partir de um pessoa jurídica(Empresa prestadora de serviços) ou a Pessoa Jurídica que irá prestar o serviço ?
2- Quando devo Fazer uma NFTS-e e quando devo fazer uma NFS-e? Qual a diferença entre elas?

Realmente está complicado de achar algo coerente na web,
Obrigado desde já!

Postado

Felipe.

As alterações em questão implementam apenas a NFS-e.

1-O tomador de serviços é a pessoa que irá receber os serviços (consumidor final).

2-Pelas minhas pesquisas, o NFTS-e é mais um mecanismo (burocracia) do governo para impedir a sonegação de impostos. O NFS-e será sempre emitido pelo prestador do serviço. Já o NFTS-e será emitido pelo tomador do serviço (consumidor final). Porém, a emissão de NFTS-e se aplica somente a condomínios ou pessoas jurídicas que tomaram serviço de algum prestador de fora da cidade.

Roger Rodrigues

• Curtir 2
Postado

Roger

Sua validação já em produção é específica para Prefeitura de São Paulo ou existem outras Prefeituras no fonte ?

grato

Eu concordo que o conteúdo seja submetido, o que tem de diferente são algumas DLLs que precisam ser registradas, pois fazer um merge toda vez que atualiza o ACBr é cansativo, e houve uma brecha no dia 3 que postaram o novo provedor de Sao Jose dos Pinhais - PR quebrado, com base nisso acredito que o provedor SP deve ser adicionado, só inserir as instruções no leia-me.

Ao fazer o merge desses fontes perceberá que é específico para São Paulo, e houve pequenas alterações nas configurações para incluir o provedor SP, nada que prejudique o código, dessa forma ficará melhor para realizar melhorias.

• 2 semanas depois ...
Postado

Agora consegui efetuar a função ConsultarSituacao, estou mandando o Protocolo no lugar do Lote e funciona! Não sei por que, mas foi o jeito que encontrei para pelo menos saber se a nota transmitiu, porém a função ConsultarSituacao não retorna nada além do status da NFSe, eu estou agora tentando efetuar a função ConsultarLoteRps para conseguir o retorno do número da NFSe e gerar o XML para conseguir imprimir a DANFSe, mas tá dificil, por mais que eu receba o XML com Sucesso = True do provedor, ele tem apenas isso e mais nada.

F Almeida...

Estou com o mesmo problema que você... Já conseguiu consultar o lote?

Alguem pode me ajudar... 

Obrigado

Postado

Boa tarde Daniel.

Só para lembrar, os métodos de consulta não funcionam para homologação. A única coisa que funciona em homologação é o envio do lote.

Se você está testando em produção, tente chamar a consulta do lote da seguinte maneira:

ACBrNFSe.ConsultarLoteRps(Protocolo, Protocolo, Cnpj, Inscmun);

Roger Rodrigues

• 2 semanas depois ...
Postado

Fiz o merge com a versão 8578.

Fiz alguns ajustes para funcionar e adicionei comentários em lugares onde foi esquecido.

Comentários = // Sao paulo - ONEIDE

Foi testado ''Consulta Lote'', ''Consultar Situação do Lote'', ''Cancelar NFSe'', ''Gerar e Enviar Lote RPS'' e ''Imprimir DANFSe''.

em anexo fontes se alguém querer .

Fontes_8578.rar

Att. 
Oneide Luiz Schneider
Software Developer
Postado (editado)

Por favor, alguém poderia disponibilizar um exemplo das XMLs exatamente como devem ser enviadas para o WS, se for a ultima versão melhor ainda, preciso analisa-las e ainda mais, se o WS continua com o mesmo endereço, obrigado!

Editado por Felipe Walleg
  • Este tópico foi criado há 3369 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...