Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi Vale A Pena?


  • Este tópico foi criado há 2261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

 

Me desculpem se o tópico está no lugar errado.

A minha questão é a seguinte.

 

Sou do interior de SP, e por aqui, o desenvolvimento de Delphi está "morrendo". A maioria das empresa está migrando para Visual Studio.

Tenho o meu aplicativo em Delphi 7, usando o AcBr a mais de 5 anos, e particularmente, estou bem satisfeito.

 

Para os meus clientes, com certeza não faz a mínima diferença, em que o sistema é feito, e sim que esteja disponível quando precisem.

 

Porém a minha dúvida é se na região de vocês o Delphi também está caindo em desuso.

Minha preocupação, é que se o Delphi realmente "morrer", até quando o projeto AcBr para Delphi continuará existindo.

 

Aguardo a opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Conforme o próprio Daniel já falou o ACBr não vai morrer, além dele e os demais colegas de desenvolvimento o código já foi feito para que fique aberto para que possa ser mantido!

Em minha região ainda é forte aplicação desktop, e quer ferramenta mais prática seja delphi ou lazarus pra criar uma aplicação que roda sem dependências!

Não sou contra Visual Studio até programo ele, mas se tenho que levar uma aplicação saio com um pen drive pois pode precisar do FrameWork X, Y, Z (claro que quem tem windows e mantem atualizado não precisa )

 

Outra coisa é aplicação web, temos que lembrar que estamos no Brasil, há mas a NF-e precisa de internet etc, etc, mas putz se foi a internet como é que o cliente vai continuar a usar o sistema dele ou a empresa toda para não pode nem fazer um pedido ou o pessoal do financeiro trabalhar, cai um poste (teoria do caos geral), ou até mesmo clientes com a ideia de meus dados estão onde, algo fácil de alguém acessar etc etc!

trabalho em uma empresa tributária hoje e mesmo com todos os avanços o backup é em um HD, pois o chefe não sente segurança nas nuvens

enfim é uma opinião conforme solicitou. 

 

teremos colegas que vão mostrar visões diferentes mas no geral cada um e sua região tem as particularidades variadas!

 

quanto ao ACBr o que depender de nós ele continuará vivo ! 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Delphi morrer é uma história muito antiga, vem desde o Delphi 7, e ele está ai hoje firme e forte na versão XE6 já.

O que eu penso como desenvolvedor Delphi de longa data, como beta tester Embarcadero e como Technology Partner Embarcadero, o Delphi não morre.

 

Veja que eles estão evoluindo a ferramenta, tudo está em pleno desenvolvimento e sempre com novas funcionalidades.

 

Quanto ao projeto ACBr, sempre que existir usuários Delphi que utilizem o projeto ele vai continuar existindo.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delphi morrer ?  ouço isso há anos ! , oque morreu foi a Borland que vendeu o seu produto e não o Delphi !!! , postei recentemente em outro tópico onde falo de uma aquisição que nossa empresa fez do Rad Studio XE5 e agora estamos nos preparando para o XE6 que já saiu , apesar de estarmos migrando parte de nossos projetos do Delphi 7 para o XE5 , adquirimos o mesmo viabilizando o desenvolvimento Mobile de forma rápida que tbm como desenvolvedor do Visual Studio e tbm gostar desta ferramenta da Microsoft estamos migrando todos os nossos projetos Windows Mobile e Windows Phone para Android/IOS onde temos uma unica IDE que faz tudo isso e este é o Rad Studio XE5 , simples assim , sem contar que a microsoft fodeu nós descontinuando suas ferramentas de desenvolvimento de Aplicações para Windows Mobile , tenho hj 2 versões do VS para fazer a mesma coisa ,Horrivel isso , enfim... foi um tiro no alvo da Embarcadero o investimento pesado nesta nova IDE/Tecnologia que apesar de ser nova viu , não velha !  tem um futuro muito promissor .

 

veja a tadinha da microsoft quase nem aparece no grafico :

 

http://corporate.canaltech.com.br/analise/mobile/Os-numeros-nao-mentem-Android-ou-iOS-qual-e-o-melhor/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos

 

eu sou um pouco suspeito em falar do Delphi pois todos nossos projetos sao  desenvolvidos nele incluindo aplicaçoes mobile , quanto ao JAVA acho um ferramenta fantástica mas indicada pra quem trabalha em orgão publico pois não tem data nem hora pra terminar seus projetos como funciona aqui no brasil pq isso acho uma ferramenta de pouca produtividade pode ate ser por falta de conhecimento mas todos os meus contatos de quem trabalha com java me diz isso. me perdoe ai os usuario de java

 

Grato

Designerba

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde,

 

Meio antigo o tópico, mas também gosto do delphi, acho que a embarcadero esta fazendo um ótimo trabalho, o único problema é a concorrência, pelo programa da Microsoft Partner consigo desenvolver sem ser assaltado com visual studio...hoje não consigo comprar de forma legitima 4 licenças profissional do Delphi, sem falar no Rad Studio....

Por esse motivo pensando em deixar o Delphi, tarefa árdua...

Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou me meter no assunto, mesmo não trabalhando com Delphi.

Eu acho que a pergunta do Zilion tem outro sentido.

 

O fato não é o Delphi morrer ou não, e sim se vai ter gente perto ou pagável o suficiente para continuar o negócio dele (em Delphi acho).

 

Eu também as vezes tenho esta pergunta, mas sou de Cobol. Morrer?! Ele não vai, assim como o Delphi, mas teremos pessoas novas para programar nisto?!

Tentei ensinar a dois jovens cursando TI em universidade e não deu certo, querem PHP, querem Java, C#, etc.

 

Então Zilion, isto você precisa analisar, terá pessoas para contratar?

Se Sim, continua como está na linha do Delphi, senão?! Quanto tempo queres que a empresa dure?!

 

Poucas empresas se preocupam com isto, algumas até se preocupam, mas não tem como pagar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

O Delphi morrer não acho que seja o caso, as versões mais novas(ex Tokyo) mostram que o produto recebe bons investimentos em termos de melhorias, especialmente no que tange a "face" servidora das aplicações, o grande entrave que vejo, pelo menos para nós mortais brasileiros, é o alto custo de se manter sempre atualizado, as licenças são bem caras se considerar ferramentas similares como o Intellij da JetBrains ou o Visual Studio C# da Microsoft.

Sem contar que na minha opnião o comercial do Brasil é péssimo,  mandei dois email para o [email protected] pedindo cotação e nunca me enviaram, não há opção de comprar o produto online, vc precisa entrar em contato, falta de uma loja online poderia agilizar, sei que não é do interesse pois assim séria possível comprar em loja online fora do Brasil já que o preço não é igual no mundo todo, do pouco que pesquisei pagamos bem caro nesse produto, não sei se é devido impostos ou custo de manter a equipe de vendas no Brasil.

Se alguém vai acabar com o Delphi é política de licenças da Embarcadero que oferta um produto caro em relação as opções de mercado. Não opção de parcelamento acima de 4x, um desenvolvedor free lance jamais pode bancar em 4x um produto de quase 8 mil reais (Enterprise), a versão Professional é um piada pois não vir com o FireDAC completo para que vai usar o Delphi ...

 

 

Editado por TI Korth
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...